Ir para conteúdo

Has Bean


Victor D.

Postagens recomendadas

eu também não. Dos três, era o que tinha altas mais notas em todos quesitos. Parece que alguma coisa o Evo Morales conseguiu não prejudicar. Me pergunto quanto é o imposto de importação na Bolívia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentando postar no tópico certo, vou andando em zigue-zague.

Postei a foto da torra do caturra colombiano acima no mostre a sua torra. Tô tomando agora ele aqui do meu lado, aeroprensado... acabou. É que só fiz 100 ml, pra não atrapalhar muito o sono.

Gostei muito. Tinha tempo que não tomava um café colombiano.

Até que é parecido com uns bons que tomei aqui, mas um pouco menos doce e levemente mais ácido. Nos brasileiros que tomei até agora, quase não sinto acidez. Pelo menos coado/(aero)prensado. Esse 

não chega a ser um burundiano, que tem uma acidez mais forte, mas já se destaca. Bem equilibrado.

Só não sei se vou voltar a comprar da hasbean. Acho que vale mais a pena pegar os africanos, que são bem mais diferentes. Especialmente os etíopes.

Mas minha experiência com a hasbean foi 2 for 2. As duas vezes veio o café rápido e a alfândega nem encrecou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô tomando o boliviano agora.

De fato é muito bom. Agora eu diria na minha humilde opinião que se parece aos nossos. Mais até que o colombiano. Os da Colômbia tem um pouco mais de acidez que os nossos. Esse aqui, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ver esse Boliviano foi contrabandeado do Paraguai pelos Bolivianos e os Paraguaios por sua vez contrabandearam ele do Brasil  :)

 

De repente esse café é Melitta  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Não, o café é realmente muito bom. Só não é diferente, como um africano ou até um colombiano. Tem um perfil parecido com o nosso. Não me peçam pra detalher que sou péssimo disso. Só sei que não tem gosto de toranja (que até gosto, por sinal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Coé!

A Hasbean tá com uns cafés novos. Tem uns três do Quênia, por exemplo.

Resolvi arriscar e em vez dos 750g usuais, pedi 1kg!

Foram um queniano, um ugandense (que saudade do Idi Amin), um sumatra honey processed e um nicaraguense, em homenagem ao Ortega.

Ou seja, uma festa de ditadores (passados ou presentes).

Ia pedir só os 3 pacotinhos, mas quando vi o frete mais caro que os cafés, achei que tinha o dever moral e cívico de por mais um pacote.

Eu ia pedir pra minha mulher trazer 250g de queniano torrado de Buenos Aires, mas quando vi que o preço era em torno de 60 reais, achei mais jogo checar lá na hasbean. Não deu outra, bingo! Foi a primeira vez que encontrei queniano lá. Etíope tem sempre, mas queniano não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com 1,25kg de café da Has Bean, comprei o Starter Pack para Coados, SHOW DE BOLA!!! Paguei 20 libras e mais 4 de entrega para Oxford e uma amiga trouxe pra mim!!! =D

 

 

Uma pena só ter lido o comentário do Cal agora... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu só postei agora também.

Não sei quando chegaram os quenianos, só que foi a primeira vez em vários meses que eu vi.

Até pensei em comprar os três de lá, mas preferi variar no final, com meu kit ditadores do passado e do futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de conseguir duas torras bastante aceitáveis na pipoqueira, criei coragem para comprar na HasBean:

 

El Salvador Finca Santa Petrona Washed Pacamara £6.00
Tanzania Selian Block G Natural Typica £6.00
Kenya Kaganda Washed SL28 SL34 AB £5.60
 
TOTAL £32.75 (including shipping for £15.15)
 
Agora é esperar e torcer... Até lá, vou torrando mais lotes na pipoqueira e aprendendo a domá-la ainda mais. :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

foi. Até agora, as três vezes que comprei de lá chegaram direto.

Dessa agora arrisquei e em vez de 3 pacotes, pedi 4. Pelo menos o frete ficou mais barato que os cafés dessa vez e me senti comprando café, em vez de envio.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 dia 18/08/14 deu entrada em Curitiba e ontem, 03/09/14, chegou aqui em casa. Das outras duas vezes foi parecido. Todas vezes comprei crú. Na Inglaterra deu entrada dia 07/08/14, mas fica um período no limbo, acho que sem sair de lá mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...