José Cal Neto Postado 8 Abril 2014 Denunciar Share Postado 8 Abril 2014 ¨Been around the world and I, I, I, I can't find my baby¨ Chegaram. Tempo recorde. Sem imposto. Depois de setembro, o que nos aguardará? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 8 Abril 2014 Denunciar Share Postado 8 Abril 2014 Nuss! Só café bruto aí heim.. Só não conheço dos bolivianos.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 8 Abril 2014 Denunciar Share Postado 8 Abril 2014 eu também não. Dos três, era o que tinha altas mais notas em todos quesitos. Parece que alguma coisa o Evo Morales conseguiu não prejudicar. Me pergunto quanto é o imposto de importação na Bolívia... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 10 Abril 2014 Denunciar Share Postado 10 Abril 2014 Tentando postar no tópico certo, vou andando em zigue-zague. Postei a foto da torra do caturra colombiano acima no mostre a sua torra. Tô tomando agora ele aqui do meu lado, aeroprensado... acabou. É que só fiz 100 ml, pra não atrapalhar muito o sono. Gostei muito. Tinha tempo que não tomava um café colombiano. Até que é parecido com uns bons que tomei aqui, mas um pouco menos doce e levemente mais ácido. Nos brasileiros que tomei até agora, quase não sinto acidez. Pelo menos coado/(aero)prensado. Esse não chega a ser um burundiano, que tem uma acidez mais forte, mas já se destaca. Bem equilibrado. Só não sei se vou voltar a comprar da hasbean. Acho que vale mais a pena pegar os africanos, que são bem mais diferentes. Especialmente os etíopes. Mas minha experiência com a hasbean foi 2 for 2. As duas vezes veio o café rápido e a alfândega nem encrecou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 10 Abril 2014 Denunciar Share Postado 10 Abril 2014 Tomei agora ele de novo, na prensa francesa. A medida que os dias passam, ele melhora a olhos vistos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Tô tomando o boliviano agora. De fato é muito bom. Agora eu diria na minha humilde opinião que se parece aos nossos. Mais até que o colombiano. Os da Colômbia tem um pouco mais de acidez que os nossos. Esse aqui, não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 14 Abril 2014 Denunciar Share Postado 14 Abril 2014 Vai ver esse Boliviano foi contrabandeado do Paraguai pelos Bolivianos e os Paraguaios por sua vez contrabandearam ele do Brasil De repente esse café é Melitta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Pode ser Três Corações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 2 Maio 2014 Denunciar Share Postado 2 Maio 2014 Não, o café é realmente muito bom. Só não é diferente, como um africano ou até um colombiano. Tem um perfil parecido com o nosso. Não me peçam pra detalher que sou péssimo disso. Só sei que não tem gosto de toranja (que até gosto, por sinal). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 7 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2014 Coé! A Hasbean tá com uns cafés novos. Tem uns três do Quênia, por exemplo. Resolvi arriscar e em vez dos 750g usuais, pedi 1kg! Foram um queniano, um ugandense (que saudade do Idi Amin), um sumatra honey processed e um nicaraguense, em homenagem ao Ortega. Ou seja, uma festa de ditadores (passados ou presentes). Ia pedir só os 3 pacotinhos, mas quando vi o frete mais caro que os cafés, achei que tinha o dever moral e cívico de por mais um pacote. Eu ia pedir pra minha mulher trazer 250g de queniano torrado de Buenos Aires, mas quando vi que o preço era em torno de 60 reais, achei mais jogo checar lá na hasbean. Não deu outra, bingo! Foi a primeira vez que encontrei queniano lá. Etíope tem sempre, mas queniano não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 7 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2014 Estou com 1,25kg de café da Has Bean, comprei o Starter Pack para Coados, SHOW DE BOLA!!! Paguei 20 libras e mais 4 de entrega para Oxford e uma amiga trouxe pra mim!!! =D Uma pena só ter lido o comentário do Cal agora... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 7 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2014 bom, eu só postei agora também. Não sei quando chegaram os quenianos, só que foi a primeira vez em vários meses que eu vi. Até pensei em comprar os três de lá, mas preferi variar no final, com meu kit ditadores do passado e do futuro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 12 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 12 Agosto 2014 Depois de conseguir duas torras bastante aceitáveis na pipoqueira, criei coragem para comprar na HasBean: El Salvador Finca Santa Petrona Washed Pacamara £6.00 Tanzania Selian Block G Natural Typica £6.00 Kenya Kaganda Washed SL28 SL34 AB £5.60 TOTAL £32.75 (including shipping for £15.15) Agora é esperar e torcer... Até lá, vou torrando mais lotes na pipoqueira e aprendendo a domá-la ainda mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 12 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 12 Agosto 2014 Tanzânia? Nuss.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 12 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 12 Agosto 2014 Terra natal do Freddie Mercury, também (des)conhecido como Farrokh Bulsara. Acho que na época Zanzibar não era parte da Tanzânia, mas hoje é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 12 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 12 Agosto 2014 Tem tanta opção pra comprar que não fazia ideia do que colocar no carrinho. Aí escolhi meio na louca. Hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 4 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 4 Setembro 2014 Ah, muleque! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 5 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2014 Tax free? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 5 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2014 foi. Até agora, as três vezes que comprei de lá chegaram direto. Dessa agora arrisquei e em vez de 3 pacotes, pedi 4. Pelo menos o frete ficou mais barato que os cafés dessa vez e me senti comprando café, em vez de envio. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 5 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2014 Cal, quanto tempo ta demorando? menos de 1 mes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 5 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2014 dia 18/08/14 deu entrada em Curitiba e ontem, 03/09/14, chegou aqui em casa. Das outras duas vezes foi parecido. Todas vezes comprei crú. Na Inglaterra deu entrada dia 07/08/14, mas fica um período no limbo, acho que sem sair de lá mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 5 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2014 olha o Sumatra antes d'eu torrar ele: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 5 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2014 e aí, Miyamoto, também tem um prato desses? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 5 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2014 Caramba! É impressão minha ou esse Sumatra é mesmo muito feio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 5 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2014 O meu está parado em Curitiba desde 17/08!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 5 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2014 quais você comprou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 5 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2014 El Salvador, Tanzânia e Quênia. Está nuns posts atrás, nessa mesma página. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 5 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2014 Minha leiteira Motta tb está parada desde 15/08. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 5 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2014 Feio para caramba. Rsss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 5 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 5 Setembro 2014 agora que esfriou um pouco na xícara está lembrando mais um etíope. Interessante. Me pergunto se os acid lovers daqui são assim também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas