Ir para conteúdo

Como foi o ano (e o que vem por aí)


Postagens recomendadas

Grande Márcio!

 

Chamou a minha atenção a diversidade de opiniões dos connaisseurs sobre as mesmas questões, o que pra mim é mais um sinal de que o nicho ocupado (ou a ser preenchido) pelo mercado de cafés especiais no Brasil ainda está totalmente aberto e indefinido.

 

Algumas respostas são pra deixar qualquer um louco! Um entrevistado, ao ser questionado sobre que moda não pegou em 2012, respondeu "coado"; na sequência, ao responder que moda pegou em 2012, adivinhem o que disse??? "Coado". Coerência é o forte dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei estranho o comentario sobre a impossibilidade de reproduzir o Aeropress em grande escala. Tenho tido resultados bem consistentes desde que estabeleci meu metodo para servi-lo.

 

Edit:

 

Para estas questões: MODA QUE PEGOU"? e "O QUE VAI SER MODA EM 2013?"

 

CDC, "....No talo!.."

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruston!

 

O Ensei indicou você também para a Cynthia, jornalista que escreveu o texto. Eu passei seus e-mails mas ela disse que não obteve resposta. Era o CDC em pessoa para a entrevista...

 

Abração,

 

Márcio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ruston!

 

O Ensei indicou você também para a Cynthia, jornalista que escreveu o texto. Eu passei seus e-mails mas ela disse que não obteve resposta. Era o CDC em pessoa para a entrevista...

 

Abração,

 

Márcio.

 

kkkkkkk! :lol:

 

E agora, Ruston?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Márcio!

 

Chamou a minha atenção a diversidade de opiniões dos connaisseurs sobre as mesmas questões, o que pra mim é mais um sinal de que o nicho ocupado (ou a ser preenchido) pelo mercado de cafés especiais no Brasil ainda está totalmente aberto e indefinido.

 

Algumas respostas são pra deixar qualquer um louco! Um entrevistado, ao ser questionado sobre que moda não pegou em 2012, respondeu "coado"; na sequência, ao responder que moda pegou em 2012, adivinhem o que disse??? "Coado". Coerência é o forte dele.

 

Também achei isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol: Na verdade, alguns ali responderam com a visão de moda entre seus pares, ou entre profissionais, enquanto outros responderam mais em relação ao público. Não deixa de ser moda, algo como "qual a moda entre os baristas".

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"MÉTODO DE EXTRAÇÃO QUE FEZ SUCESSO

Vanusia: Acredito que foram os filtros.

Isabela: Coado com Hario V60. É uma febre e, com a extração melhor, o café coado ganhou status novamente. Há ainda coador de pano e Chemex.

Mariano: Coado, claro.

Cecilia: Coados como Hario V60 e Chemex, pois com eles é possível extrair o melhor do café, seus aromas, sabores, corpo e intensidade da bebida. Além do método filtrado ser a preferência dos brasileiros.

Gelma: Claro que foi o filtrado! Em várias versões: coado tradicional, Chemex com sua tripla filtragem e o Hario, com seu chique coador de cerâmica para manter por mais tempo a temperatura da bebida.

Marcos: Mas o coador é o método preferido para os melhores lotes. "

 

Realmente acho que esse ano foi do coado mesmo. Eu mesmo tendo máquina de espresso, French e Aeropress nunca bebi tanto coado na minha vida!!! Sempre digo pra um colega aqui de Goiania que o que mais tenho gostado de fazer e beber é café coado. Tenho tido resultados melhores do que nos espressos. Acho que em 2012 foi meu método dominante e preferido com certeza. Inclusive já falei pra ele várias vezes fazer coado, muitas pessoas ainda ficam somente no espresso, e conforme o Márcio mencionou é um equívoco...

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito dessa parte aqui tb:

 

MEU SONHO DO CAFÉ EM 2013

"Marcio: Mais equipamentos bons e de preço acessível para o mercado doméstico, principalmente moedores.

Isabela: Abertura da importação de cafés verdes.

Mariano: Viajar pela costa do café dos EUA, passando por Seattle, Portland e São Francisco – as três mecas da bebida no país. Para terminar, descer para a cidade de Costa Mesa (que fica a uma hora de Los Angeles) e ir ao Theorem, que tem um serviço de hora marcada. A experiência dura aproximadamente 45 minutos, período em que são servidos geralmente cinco cafés diferentes. Eles usam métodos de extração experimentais, fazem drinques exóticos. Enfim, propõem algo realmente novo, diverso do que estamos costumados a ver em cafeterias por aí. Tudo por 20 dólares."

 

Estes são alguns dos meus sonhos para 2013. Equipamentos melhores e mais baratos, importação de cafés verdes e fazer essa rota americana do café...muito legal.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu como bom baiano que sou nao pude deixar de me orgulhar com o respeito que vem conquistando o pólo da Chapada Diamantina/BA. Fico também feliz de ver que os profissionais do ramo também notaram o mesmo diferencial que notei no café da Terroá. Quando o provei das primeiras vezes tive a convicção de que era diferenciado.

 

Márcio,

 

Meus enormes parabéns. Venho acompanhando com muita alegria o trabalho que você vem fazendo, por enquanto, como amador. Tenho absoluta certeza que em breve você nao resistirá e fará do café o seu ganha pão, ainda que subsidiariamente ao seu emprego.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...