Ir para conteúdo

TORRAS FRESCAS EM BELO HORIZONTE


Michaelfelipe77

Postagens recomendadas

Bom dia!

@Michaelfelipe77, aqui em BH meus favoritos têm sido da Manni Cafés Especiais (variam de R$35 a R$39 cada 250 g), sempre torras frescas (não têm estoque). Eles funcionam lá no Cine Belas Artes da rua Gonçalves Dias. Também fiz recentemente a assinatura da Coffee & Joy, que tem atualmente 19 opções de grãos (Na assinatura, cada pacote de 250 g sai a R$29,80), torram na semana do envio. Entregam em BH sem frete. A Academia do Café (Rua Grão Pará, 1.024, quase esquina com Contorno e com Getúlio Vargas) também tem boas opções, em menor variedade e diferentes faixas de valores, como ficam lá na prateleira, pode ser que a torra não seja recentíssima, mas, nunca vi torra antiga lá não. Ainda não experimentei, mas, dizem que a Net Cafés em Pedro Leopoldo também só envia torras frescas (Ela tem quatro opções de cafés especiais).

Achei ótima a ideia de criarmos um catálogo de fornecedores aqui.

Um abraço e ótimos cafés para vocês!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2022 at 07:53, Michaelfelipe77 disse:

Alguém tem boas recomendações de torras frescas em BH ?

 

Oooopa! Sou da ROAST Cafés! Deixo pra quem está em posição imparcial falar da qualidade dos cafés :P

Mas torra fresca é algo que valorizamos e garantimos. Tanto que torramos só sob demanda, não trabalhamos com estoque. Pedidos que entram no site até segunda de cada semana são torrados na terça e enviados até quinta. Então pra quem é de BH acaba recebendo os cafés com até 2 dias de torra. Pedidos acima de $99 tem frete grátis dentro de BH.

Não temos loja física, mas estamos à disposição se quiser visitar. Mudamos a torrefação recentemente pra um galpão no União, Rua Paula Dias 66, só dar um toque uns dias antes pra gente combinar. E tem alguns parceiros que servem e revendem nossos pacotes em BH... recomendo o Empório Palato (Floresta) e o Teresa Café (em frente o Mercado Central) por terem mais diversidade.

  • Curtir 3
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2022 at 07:53, Michaelfelipe77 disse:

Bom dia!

Alguém tem boas recomendações de torras frescas em BH ?

podíamos criar um catálogo de produtores que enviam torras boas aí tbm… 

 

Só chamar a Roast, já tá recomendado, se eu de Brasília compro, imagina vocês de BH! :- ) 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Complementando a lista @Michaelfelipe77, acabei de receber uns grãos da Café Dutra (https://loja.cafedutra.com.br/), que oferece uns grãos exóticos e raros, de produção orgânica e origem única, certificados. Embora não seja de BH (são de Caputira - MG), chegou rápido (pedi domingo, chegaram hoje) e com torra fresca. Já provei o Geisha e o Pacamara e, realmente, achei que compensam de comprar. Os preços estão na ordem de grandeza das outras que indiquei aqui neste fórum há 10 dias (pagaria R$ 29,90 em um microlote de 250 g de bourbon amarelo e R$ 35,92 em cada pacote de 200 g de Geisha, Pacamara e UVA IBC12, mas paguei menos porque eles dão um desconto de 12% na primeira compra. Além disso, o valor da compra resultou em frete grátis - PAC Correios. Já me enviaram cupons de 7% e 8% para futuras compras).

Sobre a Roast, não conheço ainda, mas, irei experimentar @Luis Paulo. Inclusive, moro próximo à torrefação, e tentarei arranjar um tempinho para a visita. colocarei minhas impressões aqui, assim que tiver comprado. Mas, estou seguro que vocês ofertam um produto de excelente qualidade. Você me recomendaria começar por qual grão ou kit, por gentileza?

Um abraço e ótimos cafés para vocês!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fabio Jotabe disse:

Você me recomendaria começar por qual grão ou kit, por gentileza?

A gente gosta de ter um portfólio bem amplo... tem grãos pra todos os gostos e uma faixa de preço variada. Se quiser provar vários, tem os kits com desconto da linha Perfis e Notáveis. Se quiser escolher algum específico, dê um toque depois no zap ou no insta que a gente conversa sobre seus gostos e métodos de preparo pra ajudar a escolher. E toda segunda de tarde a gente costuma fazer cupping das torras da semana anterior pra controle de qualidade... então se quiser combinar uma visita em alguma segunda dá pra provar junto com a gente pra conhecer todos os cafés do portfólio ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2022 at 08:28, Fabio Jotabe disse:

Bom dia!

@Michaelfelipe77, aqui em BH meus favoritos têm sido da Manni Cafés Especiais (variam de R$35 a R$39 cada 250 g), sempre torras frescas (não têm estoque). Eles funcionam lá no Cine Belas Artes da rua Gonçalves Dias. Também fiz recentemente a assinatura da Coffee & Joy, que tem atualmente 19 opções de grãos (Na assinatura, cada pacote de 250 g sai a R$29,80), torram na semana do envio. Entregam em BH sem frete. A Academia do Café (Rua Grão Pará, 1.024, quase esquina com Contorno e com Getúlio Vargas) também tem boas opções, em menor variedade e diferentes faixas de valores, como ficam lá na prateleira, pode ser que a torra não seja recentíssima, mas, nunca vi torra antiga lá não. Ainda não experimentei, mas, dizem que a Net Cafés em Pedro Leopoldo também só envia torras frescas (Ela tem quatro opções de cafés especiais).

Achei ótima a ideia de criarmos um catálogo de fornecedores aqui.

Um abraço e ótimos cafés para vocês!

Imaginei esse catálogo pra ter um acesso rápido e fácil, pois sempre que achava um cafe bom, ia mantendo… mas vez ou outra da algo errado.

Meu preferido é o Bourbon… é o único que tomo diariamente sem ver necessidade de experimentar outro cafe…

Estava pegando com um fornecedor até bacana, com café top, mas houve uma serie de erros (superando acertos) que preferi deixar de lado… estava pegando mensalmente, uma hora a torra veio clara demais, outra vez manda outro tipo de café, sem me avisar e mais barato do que foi comprado… então já não dá pra manter…

a torra tbm nao tinha um certo “padrão”

E sem exagero, ja peguei lotes do verdemar com torra fresca q dava surra em mtos outros… fora q com preço bem menor…. Mas tbm eh difícil pegar um mais novo no verdemar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Fabio Jotabe disse:

Complementando a lista @Michaelfelipe77, acabei de receber uns grãos da Café Dutra (https://loja.cafedutra.com.br/), que oferece uns grãos exóticos e raros, de produção orgânica e origem única, certificados. Embora não seja de BH (são de Caputira - MG), chegou rápido (pedi domingo, chegaram hoje) e com torra fresca. Já provei o Geisha e o Pacamara e, realmente, achei que compensam de comprar. Os preços estão na ordem de grandeza das outras que indiquei aqui neste fórum há 10 dias (pagaria R$ 29,90 em um microlote de 250 g de bourbon amarelo e R$ 35,92 em cada pacote de 200 g de Geisha, Pacamara e UVA IBC12, mas paguei menos porque eles dão um desconto de 12% na primeira compra. Além disso, o valor da compra resultou em frete grátis - PAC Correios. Já me enviaram cupons de 7% e 8% para futuras compras).

Sobre a Roast, não conheço ainda, mas, irei experimentar @Luis Paulo. Inclusive, moro próximo à torrefação, e tentarei arranjar um tempinho para a visita. colocarei minhas impressões aqui, assim que tiver comprado. Mas, estou seguro que vocês ofertam um produto de excelente qualidade. Você me recomendaria começar por qual grão ou kit, por gentileza?

Um abraço e ótimos cafés para vocês!

Moro no Esplanada… quiser tomar um espresso ou cappuccino aki, é bem vindo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2022 at 20:52, Luis Paulo disse:

A gente gosta de ter um portfólio bem amplo... tem grãos pra todos os gostos e uma faixa de preço variada. Se quiser provar vários, tem os kits com desconto da linha Perfis e Notáveis. Se quiser escolher algum específico, dê um toque depois no zap ou no insta que a gente conversa sobre seus gostos e métodos de preparo pra ajudar a escolher. E toda segunda de tarde a gente costuma fazer cupping das torras da semana anterior pra controle de qualidade... então se quiser combinar uma visita em alguma segunda dá pra provar junto com a gente pra conhecer todos os cafés do portfólio ;)

Sem dúvidas vou experimentar sim, obrigado! Olhar bem no site e, tendo dúvidas, o acionarei. A proposta da visita também é tentadora... Muito obrigado e até em breve!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/06/2022 at 08:34, Michaelfelipe77 disse:

Imaginei esse catálogo pra ter um acesso rápido e fácil, pois sempre que achava um cafe bom, ia mantendo… mas vez ou outra da algo errado.

Verdade, é mesmo um transtorno quando o fornecedor não consegue manter o padrão.

Em 11/06/2022 at 08:39, Michaelfelipe77 disse:

Moro no Esplanada… quiser tomar um espresso ou cappuccino aki, é bem vindo!

 

Agradeço o convite e o retribuo! Eu moro no Santa Inês. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...

Opa!

Primeiro, agradeço ao @Michaelfelipe77 por criar este tópico e estendo aos membros que responderam com dicas de torras frescas.

Sou iniciante neste Clube e no mundo dos cafés.

Na semana passada fiz a minha primeira compra na Roast Cafés. Comprei o Café Torrado – Espresso Robusta.

Fiz a compra segunda-feira, dia 16/01/2023. O café foi torrado no dia seguinte, terça-feira. Na quarta, dia 18/01, recebi o pacote.

Segue vídeo de uma extração 1:2 com o café supracitado:

Vídeo - Extração de espresso

O café que recebi está de acordo com a descrição na página:

"Você quer crema!? Então crema você vai ter! Daquelas de encher a xícara! Este blend foi pensado para os amantes de um espresso intenso, encorpado, mas ao mesmo tempo complexo."

Sobre o sensorial, infelizmente ainda não tenho o paladar treinado para comparar e avaliar. Mas gostei muito do espresso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...