Dieverso Abreus Postado 9 Junho 2022 Denunciar Share Postado 9 Junho 2022 Para que serve isso. Tenho uma uma Tramontina breville Pro a broca cônica dela não tem uma regulagem interna.... Posso mudar para essa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 9 Junho 2022 Denunciar Share Postado 9 Junho 2022 Isso aí é parece ser a trapizonga pra chuchar ar e empurrar o pouco de pó que fique ao final da moagem - se moi por dose, pode ser útil, se funcionar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dieverso Abreus Postado 9 Junho 2022 Autor Denunciar Share Postado 9 Junho 2022 1 hora atrás, Carneiro disse: Isso aí é parece ser a trapizonga pra chuchar ar e empurrar o pouco de pó que fique ao final da moagem - se moi por dose, pode ser útil, se funcionar. Ata, eu usei um aspirador fraquinho que tenho para puxar o pó, venho de brinde umas arruelas e anéis do moedor, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gabrieltravassos Postado 9 Junho 2022 Denunciar Share Postado 9 Junho 2022 58 minutos atrás, Dieverso Abreus disse: Ata, eu usei um aspirador fraquinho que tenho para puxar o pó, venho de brinde umas arruelas e anéis do moedor, Mas no caso desse dispositivo, a sua função principal é de eliminar a retenção do moedor logo após / durante a moagem. Aquele 1g retido (em média) que ficaria oxidado / seria desperdiçado, vai direto para a sua dose atual. Isso é bem útil se você mói por dose (sem armazenar muito café no funil). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dieverso Abreus Postado 9 Junho 2022 Autor Denunciar Share Postado 9 Junho 2022 19 minutos atrás, gabrieltravassos disse: Mas no caso desse dispositivo, a sua função principal é de eliminar a retenção do moedor logo após / durante a moagem. Aquele 1g retido (em média) que ficaria oxidado / seria desperdiçado, vai direto para a sua dose atual. Isso é bem útil se você mói por dose (sem armazenar muito café no funil). Entendi para quer serve, antes de moer para o expresso, passo umas gramas em falso, quando acumulo vou de aeropress Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Navarro6666 Postado 10 Junho 2022 Denunciar Share Postado 10 Junho 2022 18 horas atrás, Dieverso Abreus disse: Para que serve isso. Tenho uma uma Tramontina breville Pro a broca cônica dela não tem uma regulagem interna.... Posso mudar para essa No YouTube tem um vídeo da série hoon's café que mostra a substituição, da Breville, o fabricante das mós cônicas até tem um modelo com os dentes em outro padrão, mas pelo pouco que assisti a troca é tranquilo, pois nesta foto você vai ter como regular pra ter uma moagem mais fina. Na minha BES870 estou com 4 interno e 5 externo, mas isso muda de grão torra média pra torra escura. Boa troca, vale muito. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dieverso Abreus Postado 10 Junho 2022 Autor Denunciar Share Postado 10 Junho 2022 34 minutos atrás, Navarro6666 disse: No YouTube tem um vídeo da série hoon's café que mostra a substituição, da Breville, o fabricante das mós cônicas até tem um modelo com os dentes em outro padrão, mas pelo pouco que assisti a troca é tranquilo, pois nesta foto você vai ter como regular pra ter uma moagem mais fina. Na minha BES870 estou com 4 interno e 5 externo, mas isso muda de grão torra média pra torra escura. Boa troca, vale muito. Obrigado, na minha não consigo tirar regulagem para expresso mesmo na 1 esta saindo grossa, só consigo a regulagem com o meu moedor manual... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas