Ir para conteúdo

Tramontina Breville Pro


Dieverso Abreus

Postagens recomendadas

1 hora atrás, Carneiro disse:

Isso aí é parece ser a trapizonga pra chuchar ar e empurrar o pouco de pó que fique ao final da moagem - se moi por dose, pode ser útil, se funcionar.

Ata, eu usei um aspirador fraquinho que tenho para puxar o pó, venho de brinde umas arruelas e anéis do moedor, :D:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Dieverso Abreus disse:

Ata, eu usei um aspirador fraquinho que tenho para puxar o pó, venho de brinde umas arruelas e anéis do moedor, :D:D:D:D

Mas no caso desse dispositivo, a sua função principal é de eliminar a retenção do moedor logo após / durante a moagem. Aquele 1g retido (em média) que ficaria oxidado / seria desperdiçado, vai direto para a sua dose atual. 

Isso é bem útil se você mói por dose (sem armazenar muito café no funil).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, gabrieltravassos disse:

Mas no caso desse dispositivo, a sua função principal é de eliminar a retenção do moedor logo após / durante a moagem. Aquele 1g retido (em média) que ficaria oxidado / seria desperdiçado, vai direto para a sua dose atual. 

Isso é bem útil se você mói por dose (sem armazenar muito café no funil).

 

Entendi para quer serve, antes de moer para o expresso, passo umas gramas em falso, quando acumulo vou de aeropress 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Dieverso Abreus disse:

Para que serve isso.

image.png.7e1dbcde66621565ff198b926c598b45.png

 

Tenho uma uma Tramontina breville Pro a broca cônica dela não tem uma regulagem interna.... Posso mudar para essa
image.png.45fa8fd8a21535691471fecb3f9b313c.png

No YouTube tem um vídeo da série hoon's café que mostra a substituição, da Breville, o fabricante das mós cônicas até tem um modelo com os dentes em outro padrão, mas pelo pouco que assisti a troca é tranquilo, pois nesta foto você vai ter como regular pra ter uma moagem mais fina. Na minha BES870 estou com 4 interno e 5 externo, mas isso muda de grão torra média pra torra escura.

Boa troca, vale muito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Navarro6666 disse:

No YouTube tem um vídeo da série hoon's café que mostra a substituição, da Breville, o fabricante das mós cônicas até tem um modelo com os dentes em outro padrão, mas pelo pouco que assisti a troca é tranquilo, pois nesta foto você vai ter como regular pra ter uma moagem mais fina. Na minha BES870 estou com 4 interno e 5 externo, mas isso muda de grão torra média pra torra escura.

Boa troca, vale muito.

Obrigado, na minha não consigo tirar regulagem para expresso mesmo na 1 esta saindo grossa, só consigo a regulagem com o meu moedor manual... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...