Ir para conteúdo

Leilão amanhã.


Victor D.

Postagens recomendadas

"A primeira colocação na edição 2012 pertence a Vinícius José Carneiro Pereira, da Fazenda do Moinho, Olímpio Noronha (MG)."

 

Não é parente, não, né, Márcio? kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que eu ia falar, são cafés beeeeem valorizados, com muito mais procura que oferta, e nosso café especial está ficando em evidência no mundo. Além do mercado interno crescendo bem.

 

Na minha modesta opinião paga-se, além da qualidade indiscutível, um prêmio alto pela exclusividade. Deixo pros profissionais equacionarem se vale pagar, minha geração é fissurada em custo-benefício... e aí tem um monte de opções mais interessantes, não acha Victor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um valor aí de competição, né?

 

E as notas do COE só significam que os juízes calibrados para o mesmo tipo de avaliação deram aquele valor médio. Claro que é um café bom, mas nem sempre significa que vale o que se paga ao final ou ainda que seja "o melhor do país" como adoram divulgar nas notas de imprensa.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu duvido que com meu paladar de ameba resfriada eu consiga achar muita diferença entre o primeiro e, por exemplo, o quinto colocado...

Já a diferença de preço entre esses é certamente perceptível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que eu ia falar, são cafés beeeeem valorizados, com muito mais procura que oferta, e nosso café especial está ficando em evidência no mundo. Além do mercado interno crescendo bem.

 

Na minha modesta opinião paga-se, além da qualidade indiscutível, um prêmio alto pela exclusividade. Deixo pros profissionais equacionarem se vale pagar, minha geração é fissurada em custo-benefício... e aí tem um monte de opções mais interessantes, não acha Victor?

O preço por kg até que não é absurdo, o nº1 do ano passado saiu por R$40,00 o n°3 já caiu para 16 o problema é comprar os lotes de 35 sacas, se vendesse por saca tava bom.

Mas também acredito que a maioria aqui já está bem suprida de cafés verdes eu mesmo devo ter uns 7kg mas como torro para amigos isso não é muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso que eu ia falar, são cafés beeeeem valorizados, com muito mais procura que oferta, e nosso café especial está ficando em evidência no mundo. Além do mercado interno crescendo bem.

 

Na minha modesta opinião paga-se, além da qualidade indiscutível, um prêmio alto pela exclusividade. Deixo pros profissionais equacionarem se vale pagar, minha geração é fissurada em custo-benefício... e aí tem um monte de opções mais interessantes, não acha Victor?

O preço por kg até que não é absurdo, o nº1 do ano passado saiu por R$40,00 o n°3 já caiu para 16 o problema é comprar os lotes de 35 sacas, se vendesse por saca tava bom.

Mas também acredito que a maioria aqui já está bem suprida de cafés verdes eu mesmo devo ter uns 7kg mas como torro para amigos isso não é muita coisa.

Tem um valor aí de competição, né?

 

E as notas do COE só significam que os juízes calibrados para o mesmo tipo de avaliação deram aquele valor médio. Claro que é um café bom, mas nem sempre significa que vale o que se paga ao final ou ainda que seja "o melhor do país" como adoram divulgar nas notas de imprensa.

 

Márcio.

Eu sei, uma das primeiras coisa que aprendi é que a nota absoluta não indica, de maneira alguma, que vc gostará do café, com vinho é a mesma coisa.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas também acredito que a maioria aqui já está bem suprida de cafés verdes eu mesmo devo ter uns 7kg mas como torro para amigos isso não é muita coisa.

 

Eu mesmo estou com uns 11 kilos aqui e esperando a próxima compra coletiva do Márcio...

Torro pra duas pessoas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ainda tem a edição especial do CdC que o Ruston conseguiu e finalmente chegou. Um café especial das matas de MG. Grãos verdes apenas, quantidade pequenininha de pacotes. Semana que vem na lojinha 2013.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada a ver, mas estava próximo a hora do almoço, entrei no CDC pelo celular, tela pequena, e ví:

 

LEITÃO AMANHA

 

Putz, já imaginei , aquele porquinho, com um belo torresmo e a maça na boca.

Enfim, voltemos ao LEILÃO.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada a ver, mas estava próximo a hora do almoço, entrei no CDC pelo celular, tela pequena, e ví:

 

LEITÃO AMANHA

 

Putz, já imaginei , aquele porquinho, com um belo torresmo e a maça na boca.

Enfim, voltemos ao LEILÃO.

 

Eu também kkkk acho que exagerei na cafeína... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ano os preços foram mais baixos. A cotação do café também tá baixa:

 

http://bsca.com.br/cup-of-excellence.php?id=11

 

O primeiro lugar ficou na faixa de 3250 reais a saca, e vários ficou perto de 1000 reais.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

 

O que impressiona é o fato de que nenhum lote foi arrematado por comprador brasileiro, salvo se algum participe de consórcio de compra mas cujo nome não aparece.

São 539 sacas de ótimos cafés brasileiros que não poderemos experimentar por aqui. Ásia e Europa são seus principais destinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...