douglasartor Postado 16 Setembro 2022 Denunciar Share Postado 16 Setembro 2022 E aí pessoal, blz? Eu ando muito animado com os cafés que eu estou extraindo com a minha recente aquisição: uma VFA Express - Italian Coffee de 1 grupo. Até capuccino, que não era muito a minha praia me aventurei fazer e curti demais. Sem latte arte, isso to longe demais de aprender, mas até saiu uma arte abstrata ali... basta ter imaginação. Depois de 10 anos de Philco 15 bar e mais 1 ano e meio de Tramontina Breville foi uma mudança em tanto. O tópico nem é sobre isso, mas a introdução é só pra dizer que eu não tô só pela customização estética. Gosto demais do café da máquina. Mas não faz nem 1 mês que eu comprei e eu já quero modificar. Talvez seja porque cansei de customizar a minha Dyna e resolvi partir pra cafeteira, kkk. O @Fogo ruivo me apresentou um cara aqui em Porto Alegre que é fantástico e já pedi pra ele dar uma polida nela de um jeito que parece que saiu da fábrica ontem. Porta filtros e demais acessórios é barbada achar no AliExpress por preço bom, bom material e sem taxação em geral. Mas chegou nas manoplas de vaporização, da água quente e na manopla de ligar e empaquei. Comecei tentando com a Italian Coffee, mas os caras nem me respondem, kkk. Em geral era essa a resposta que eu tinha quando eu entrava em contato pra pedir informação sobre máquina profissional para uso residencial: um completo silêncio. Mas enfim... Tentei mercado livre, aliexpress, shoppee, amazon, ebay, espresso parts, tudo que é mercado virtual e nada... Aí eu tirei as manoplas e me dei conta que a de vaporização e a de saída de água eram muito parecidas com os acabamentos de registro que eu tenho em casa. Fui atrás e pela referência que eu li, número de estrias, vi que tinha 20, e tudo me indicava que era padrão DOCOL. Nem me liguei de testar a manopla nos meus registros em casa, já comprei o acabamento mais barato e um prolongador numa loja especializada em torneiras aqui em Porto Alegre. O prolongador é necessário porque, diferente do registro de parede, o "registro" da máquina fica rente à máquina. Mas não deu certo, como se diz aqui: "por uma teta que não é vaca". É coisa que, olha, acho que é na base de micrômetros, não dá nem meio milímetro de diferença no paquímetro. E o padrãozinho de estria é o mesmo: eu boto do lado do registro e parece idêntico, mas o padrão DOCOL tem 0,3 mm menor. O padrão DECA tem 19 estrias, aí não entra mesmo. Depois eu pesquisei no Aliexpress acabamentos de registro e lá aparece várias medidas diferentes de registro. Uma vez que o problema foi por uma medida menor que 1 mm acho q nem vale à pena arriscar. Essas VFA Express são espanholas, então eu pergunto pra vocês, será que os acabamentos de registros espanhois têm essa pequena diferença? Será que os nossos hermanos argentinos e uruguaios aqui do lado trabalham com a mesma medida? Alguém tem experiência? Bom, se alguém quiser trocar uma ideia sobre customização estética nesse tópico acho que seria bacana também, mas a minha dúvida de momento é sobre as manoplas. Abraços 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas