Ruston Louback Postado 7 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2013 Só uma observação: prensa francesa não é moagem fina http://blogs.estadao.com.br/paladar/capsulas-sem-nespresso/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 7 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2013 Na verdade foi capa do Paladar a matéria sobre as cápsulas da Nespresso e opções alternativas: http://blogs.estadao.com.br/paladar/a-patente-caiu-edicao-722013/ Só questiono o texto furado sobre a pressão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2013 Realmente a parte sobre pressão é uma baboseira sem tamanho. A parte que fala sobre o controle de qualidade e a padronização em uma produção tão massiva quanto a da Nespresso e também a utilização de split roasting pra atingir tais resultados, porém, é bem interessante. Pena que não entraram em mais detalhes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Machado Postado 7 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2013 Já experimentei a cápsula do Lucca, bom café, mas com a desvantagem da cápsula ter aberturas na parte traseira e não ter um encaixe perfeito. Mesmo guardando em recipiente fechado, em pouco tempo o café fica sem graça. Já o Nespresso dá para usar semanas e até meses que o café tem o mesmo padrão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 7 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2013 A torra separada já é prática das boas torrefações... O incrível é a consistência com a grande escala que fabricam. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Simões Postado 7 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2013 Estas máquinas Nespresso são boas mesmo? Não achei muito a respeito delas na fórum. Sempre fico namorando uns modelos no catálogo Dotz, mas a ideia de comprar cápsulas nunca me agradou. Se da pra fazer sua própria passa a ser interessante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 7 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 7 Fevereiro 2013 Eu ja tinha visto das capsulas do Lucca, mas não sabia ad queda da patente... FIquei até pensando que o Luca era louco de encarar esas briga! Agora vi que ja tem Café do Ponto e até o Léo Moço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Ricardo Colacino Postado 14 Abril 2013 Denunciar Share Postado 14 Abril 2013 Comprei uma Nespresso Latissima+. Ainda estou degustando os cafés mas achei bastante interessante os sabores. Adquiri também algumas capsulas vazias da Ne-Cap a mesma que o Moço usa possivelmente. Ainda não chegaram. Estou pesquisando sobre a granulometria do pó para as capsulas. Alguém aqui já usou Ne-Cap? http://www.ne-cap.com/ Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas