algsavi Postado 6 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 6 Janeiro 2017 Esse vídeo está na minha lista de assistir mais tarde já faz um tempo rs vou assistir mesmo então rss Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 7 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2017 Boa dica, Bruno. Valeu Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
algsavi Postado 8 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2017 Assisti o vídeo indicado pelo amigo Bruno, muito muito bom! Indico para todos, vou continuar assistindo a série! Muita informação no vídeo! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rfwagner Postado 8 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2017 Não assisti o vídeo, mas tinha lido em algum site (Sweet Marias ou home barista) que a respeito de (sub)desenvolvimento, se nota em relação ao exterior do interior do grão. Se por fora esta escuro e dentro claro, subdesenvolvido, se exterior um tanto escuro e por dentro mais escuro que por fora (dizem ser raro mas é possível, pela concentração de água no interior e conforme como foi feita a torra) é overdevelopment (sobre desenvolvido ou super desenvolvido) que também não é bom, o certo é igual por dentro e por fora Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 8 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2017 Li recentemente num artigo que só existem dois graus avaliativos de desenvolvimento de torra: ou está desenvolvida, ou está subdesenvolvida. É que nem gravidez: não existe mulher mais, ou menos, grávida. Se parte dos grãos está subdesenvolvida (geralmente ainda crus por dentro) considera-se que a torra inteira está subdesenvolvida. É diferente de graus de torra, para o que existe genericamente uns 10 graus avaliativos, como também para percentual de desenvolvimento (parece-me mais correto dizer avanço) de torra que se mede pelo percentual de tempo após o FC em relação ao tempo total da torra. É conhecido também como índice Rao (de Scott Rao), será que é o que chamam por aqui de "avanço" de torra, em português, quando dizem que avançou mais (ou menos) após o FC, para aquém ou além deste, ou do SC? 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
algsavi Postado 8 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 8 Janeiro 2017 Não conhecia esse tópico, obrigado por redirecionar! Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas