Guest Anita Postado 3 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2014 Jonny, eu nem ajudei, só os meninos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 3 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2014 Como você acabou de comprar a máquina usada e não sabe que tipo de manutenção e/ou limpeza o dono anterior fazia, se eu fosse você insistiria na desmontagem com uma limpeza mais profunda, mesmo que venha a conseguir "desentupir" o moedor antes. Se você visse como, com o tempo, o café vai virando uma espécie de goma e grudando em tudo no moedor nem teria coragem de tentar usar sem limpar. Quando comprei meu Rocky (usado) a primeira coisa que fiz foi desmontar inteiro pra limpar, estava bem nojento. Pense que, mais cedo ou mais tarde, você terá que abri-lo de qualquer forma pois é rotina fazer esse tipo de limpeza periodicamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JonnyHK Postado 3 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2014 Contatei o vendedor, ele me informou que a ultima vez que ele moeu um grão foi segunda-feira, antes de enviar o maquinário. Quando voltar irei gravar um vídeo curto para mostrar o funcionamento do moedor...as vezes pelo som também vocês podem notar algo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcosreg Postado 4 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2014 Estou enfrentando um problema com meu moedor Ariette. A cada 4 ou 5 moídas (para uma xícara de expresso) a saída do pó fica completamente entupida. Preciso remover todo o pó acumulado, que forma uma espécie de borra. seca. Já troquei de pó e mudei um pouco também a regulagem da granulometria, mas nada mudou. Frequentemente preciso remover o acumulado com um palito. O moedor já tem uns 7 anos de uso. Pode ser desgaste? Obrigado pela atenção. Marcos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 4 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2014 Qual é o modelo ariette ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcosreg Postado 5 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2014 Lello Ariete Burr Coffee Grinder Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 5 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2014 Esse tipo de moedor bem como o krups , cuisinart e etc. São moedores de mos planas todos muito parecidos com algo em torno de 16 setagens , moem a alta velocidade , jogam o pó quente no recipiente com muita estática. Eles sempre ficam com muito po retido isso é o normal deles. Agora se vc coloca o café e não sai café , aí tem que desmontar , se estiver entupido o café moido retorna para a camara de grãos e fica como se fosse uma pipoqueira , jogando café para cima. Outra opção e uma engrenagem quebrada nesse caso vc ouve o motor funcionar , mas ele não moi , pois as mos estão paradas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JonnyHK Postado 5 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2014 Eu odeio voces... no bom sentido. Tentei arrumar o moedor embutido, limpei ele, desmontei, fiz tudo ao meu alcance, e nao consegui fazer ele funcionar... Resultado? Acabei comprando um moedor Baratza Encore por 760.00 R$ Sei por voces que e um bom moinho pelo menos pra um iniciante como eu...mas ainda sim fui influenciado por voces malditos (adoro todos voces, estou apenas brincando), mas cuidado para os novatos...preparo do cafe funciona como uma doenca... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 5 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 5 Dezembro 2014 Ótima compra! Vc vai ver como um bom moedor faz uma diferença enorme. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 6 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2014 excelente compra fará muita diferença, mas explica melhor o defeito desse seu Roma, moedor não é nave espacial, não existe defeito dificil de consertar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JonnyHK Postado 6 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2014 excelente compra fará muita diferença, mas explica melhor o defeito desse seu Roma, moedor não é nave espacial, não existe defeito dificil de consertar. Então Carlos, como citei anteriormente, ele até chega a moer os grãos superficialmente, mas o pó aparentemente não prossegue adiante para extração do pó moído...parece que ele trava em alguma etapa. Eu desmontei ele até onde foi possível, pois aparentemente teria de desmontar a maquina inteiramente, e como não quero danifica-la fazendo algo inconsequente, desmontei até onde foi possível e limpei o melhor que eu pude. Mesmo assim não obtive o resultado. Provavelmente seria mais fácil levar para alguém verificar, porém não consigo localizar uma assistência técnica pra esse modelo facilmente em São Paulo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 6 Dezembro 2014 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2014 Depois de limpar o máximo que der, tente com moagem mais grossa. Se a moagem estiver fininha, tipo para café turco, pode empelotar tudo mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Afonso Postado 23 Abril 2018 Denunciar Share Postado 23 Abril 2018 Boa tarde Pessoal, deu uma lida no tópico e vi que muitos enfrentaram meu problemaTenho um Smart Grinder Breville, é o mesmo funcionava muito bemEntão comecou a moer e mas não saiu o PóAbri ele ontem e fiz a manutenção (limpeza) e o mesmo funcionou muito bem apos a limpeza.Hoje pela manhã, o problema retornou...Quando ele moi, parece que o pó não passa pelos mós, algo ocorre neste momento e acaba não saindo póAlguém com experiência parecida neste moedor? Ou sabem se existe alguma regulagem que eu consiga fazer?Obrigado Galera! Ótima tardeEnviado de meu Moto G (5S) usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas