Ir para conteúdo

Cup Of Excellence 2022


Postagens recomendadas

Olá a todos

Retornei pro fórum pra ver se já tinham postado e comentado sobre o resultado do Cup Of Excellence desse ano (mas as coisas tão meio paradas aqui, hhehe)

Quem é mais velho, sabe a profunda relação que tenho com Piatã-BA (pros novinhos, minha cafeteria em SP era focada em cafés baianos, 1268 é a altitude de Piatã) , e o resultado desse ano me deixou radiante, com um desempenho histórico da região no concurso, ficando com 11 das 24 colocações, primeiro e segundo lugar, e única região com uma fazenda tetracampeã do país.

Mas algo que achei muito estranho é: cadê o Caparaó? Espírito Santo vinha fazendo um desempenho sensacional nos últimos anos, mas nem sombra deles no top 25

Outra info que achei interessante foi o desempenho da variedade Geisha no concurso, o que confirma que ela veio pra ficar. Pra quem não sabe, o geisha é uma variedade africana que começou a ser produzida no país a pouquíssimo tempo, creio eu que cerca de 5 anos. É uma variedade muito chata de cultivar pois gosta de muito altitude, acima de 1700m, o que é relativamente dificil no Brasil e, pela minha memória, geisha brasileiro eu tomei uma única vez. Todos os outros de fora do país

Eai, que acharam?



https://brazilcoffeenation.com.br/Notícias/Piata-BA-produz-melhor-cafe-do-Brasil

Resultado
https://agenciap1.files.wordpress.com/2022/10/coe-winners.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...