Burny Postado 10 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2017 NotNeutral Lino 150 mL, essas aqui http://www.notneutral.com/coffee/lino-single-capp-set-of-2.html 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lunatico Postado 10 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2017 Caramba, e tem toda uma tecnologia de pouring embutida nelas! Rs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 10 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2017 Rsrs, não acho que essa "tecnologia" faz muita diferença, mas acho a xícara sim bem bonita, leve e com uma ótima ergonomia. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Moreira Postado 10 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2017 Boa tarde! Att. Luiz Moreira 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lunatico Postado 10 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2017 Luiz Moreira tá literalmente jogando os lattes dele na minha cara, rsrsrs! Cara, teus desenhos tão muito maneiros, parabéns!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allan Hudson Postado 11 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2017 @Luiz Moreira merece ser congelado, é uma arte. Rs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Moreira Postado 11 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2017 Boa noite!!! A Breville só é enrolada, mas tô começando a acertar o ponto! Em breve vou tentar expandir os modelos...rs Att. Luiz Moreira 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado 12 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2017 Não consegui ainda chegar nesse ponto de cremosidade do leite na minha Breville, mas ainda tenho esperanças !! rsrs Luiz Moreira tá fazendo só desenho sensacional. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lunatico Postado 12 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2017 Pois é Diogo, daqui a pouco iremos cobrar um tutorial do Luiz Moreira sobre a vaporização do leite especificamente na Breville. Eu até estou atingindo um ponto legal de cremosidade mas parece que só parcialmente, parece que pouca parte do meu leite fica neste ponto de cremosidade e eu acabo não conseguindo dar continuidade nos desenhos por muito tempo, rsrs! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Moreira Postado 12 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2017 Galera, o negócio é não esquentar a cabeça em ficar segurando a pitcher e mudando a posição toda hora... Esses últimos eu fiz uns testes deixando ela parada e parece que ficaram melhores... Hj à noite vou ver se minha esposa auxilia em um vídeo!! Quem diria que eu conseguiria fazer um desenho legal... Vou procurar aqui o primeiro que postei no face! Att. Luiz Moreira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Moreira Postado 12 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2017 Essas antigas estão na sequência...kkkk Att. Luiz Moreira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lunatico Postado 12 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2017 Ahhh, legal saber disso. Curiosamente, a melhor vaporização que eu obtive e que me possibilitou fazer aquele coração made-in-taiwan que publiquei foi justamente quando decidi apoiar um pouco a pitcher na base da cafeteira, e fui ajustando devagar o vaporizador pela superfície do leite pra conseguir injetar o ar no leite, fazendo-o girar também para misturar bem a vaporização por todo o leite. Vou tentar algumas vezes hoje lá em casa tentando achar um bom ponto de apoio na própria máquina. É um pouco complicado porque sobra pouco espaço para equilibrar a pitcher no cantinho da cafeteira, logo embaixo do panarello. Mas vou tentar achar um pouco legal ou até mesmo colocar alguma coisa exatamente ao lado da cafeteira pra ver se consigo deixar a pitcher paradinha, vaporizando e girando o leite nela! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Moreira Postado 13 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2017 Tá mais ou menos... https://vimeo.com/199245656 Att. Luiz Moreira 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado 13 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2017 Boooooooooooa Luiz, nosso guru da vaporização da Breville, vou tentar hoje dessa maneira, acho que realmente é a melhor maneira. Agora uma duvida q eu tenho: eu sei que tenho uma quantidade máxima de leite que posso botar na Pitcher , a minha duvida é se eu tenho sempre que usar na quantidade máxima ou eu posso botar menos leite do que a quantidade máxima ? Pergunto isso pois a quantidade máxima da pitcher geralmente tem um desperdício de leite né e não sei se atrapalha na hora de colocar a espuma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Moreira Postado 13 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2017 Imagina, Diogo... Tô aprendendo a cada dia! Quanto à quantidade, o ideal é na marca do início do bico... Mas às vezes eu deixo até 1 dedo abaixo! Porém, terá que segurar a pitcher e não demorar para acertar o ponto de rotação, uma vez que a temperatura do leite chega mais rápido aos 65°. Vou fazer um vídeo completo em breve utilizando menos leite desde a moagem do café. Att. Luiz Moreira 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Moreira Postado 18 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2017 Ontem não ficou muito legal, mas agradou a patroa! Att. Luiz Moreira 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 18 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2017 Não ficou legal? Esta querendo ser humilde é?olha só a diferença, esse foi uns dos melhores que já fiz: https://www.instagram.com/p/BPYJr1MAlLO/?taken-by=viniiesp 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado 18 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2017 Luiz, é dificil acreditar que essa cremosidade tu ta conseguindo com a breville. heheheheh Brincadeiras a parte mas eu ainda não cheguei nem perto da cremosidade do leite, quem dirá o desenho. rsrs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Moreira Postado 18 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2017 Qual leite tá usando?? Uso o Leitissimo que tem um pouco mais de gordura! Meu suporte de celular quebrou, mas se eu conseguir arrumá-lo ou comprar outro, faço um vídeo amanhã! Eu estava conseguindo resultados melhores na vaporização... Agora tô estagnado e às vezes retrocedendo! Se não praticar bastante, perde-se um pouco do jeito... Att. Luiz Moreira 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Postado 18 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2017 Estou usando o Leitíssimo Integral. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lunatico Postado 18 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2017 O negócio é prática mesmo. E eu não tenho feito muitos cappuccinos e lattes ultimamente. Tentei um hoje há pouco, mas tentei fazer um pouring de forma diferente usando o bico encostado na borda da caneca para alinhar e orientar melhor ... e acho que piorou, acabei aparentemente dando um fluxo maior ao leite quando caiu no café mais rápido, e aí fudeu tudo rsrs! Como eu tava com vontade de tomar um cappuccino mesmo, mandei pra dentro. Mas vou tentar tirar um pouco nos próximos dias pra ir treinando e ver se dá pra melhorar. Vejo que há um imenso espaço pra melhora, hahahaha! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 19 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2017 Salve galera, ando meio sumido aqui deste tópico, mas não deixei de vaporizar não, todos os dias faço lattes. Quando comecei a postar aqui eu morava sozinho e fazia cappucinos só para mim. Agora tenho uma companheira que quer latte todos os dias, está viciada como eu . Com isso tive que aprender a vaporizar mais leite de uma só vez. Agora faço assim, tiro dois espressos duplos nas xícaras da Maxwell Willians e depois vaporizo leite suficiente em um pitcher de 600ml. Fiz um vídeo para mostrar a rotina de vaporização com direito a latte art no fim: https://www.youtube.com/watch?v=zxLNPX6F7IM Aqui está a foto dos lattes do vídeo: E aqui dois desenhos tipo wave que estou praticando. O primeiro é um wave heart e o segundo um wave tulip: Grande abraço, Igor 10 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lunatico Postado 19 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 19 Janeiro 2017 Belo vídeo, os lattes ficaram maneiros! Pois é, vejo que é a falta de conhecimento mesmo que tá impedindo os nossos lattes, rs. O negócio é práticar! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Moreira Postado 23 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 23 Janeiro 2017 Café da tarde... Att. Luiz Moreira 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fcc Postado 24 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2017 Pessoal, é possível utilizar a aeroccino para tentar fazer lattes ou esquece? Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 24 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 24 Janeiro 2017 Possível é tudo. Tem pessoal que faz latte art com até com agua colorida. Mas não deve ser fácil. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Moreira Postado 25 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 25 Janeiro 2017 Att. Luiz Moreira 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helderbarreto Postado 25 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 25 Janeiro 2017 Ficou excelente, Luiz! Depois faça um vídeo mostrando o nascimento de seu Latte art. Não sei se foi vc ou outra pessoa que postou, mas ficou ruim de ver o desenho ser formado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Moreira Postado 27 Janeiro 2017 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2017 Helder, ontem eu consegui encontrar outro suporte para o celular... Amanhã estarei de folga! Vou tentar providenciar um vídeo!! Att. Luiz Moreira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 14 Fevereiro 2017 Denunciar Share Postado 14 Fevereiro 2017 Olá amigos artistas e arteiros, quero compartilhar com vocês minhas últimas experiências e lattes. Vou começar com o latte. Esse aqui foi o desenho mais complexo que já fiz: a base é ripple (estilo ondulada) e na sequência vem uma tulipa clássica 3, 2, 1 (números de pétalas na ordem). Observem que não está bem executado, pois não está centralizado na xícara, a simetria não está boa, o desenho não está perpendicular a asa da xícara e a nitidez e contraste estão terríveis. Mas de qualquer maneira, isso não tira a dificuldade de executar o desenho em si e estou super feliz com resultado ! Já a experiência de hoje aconteceu graças a um filtro triplo que consegui emprestado. Nele cabe 24g de pó de café e, desta forma, consegui extrair usando um pf com double spout aproximadamente 30g de espresso em cada xícara de latte (capacidade de 180ml). Fiz duas extrações assim, resultando em 4 xícaras com 30g de espresso em cada. Na sequência vaporizei na minha Gaggia Baby Twin leite para os 4 lattes e tentei fazer uns lattes art estilo Dritan Alsela: Claro que nem ficou nem perto dos resultados do Dritan.... Valeu a experiência e deu pra ver o limite da minha máquina. Foram 500ml de leite que vaporizei, resultando quase 600ml de leite vaporizado (por causa da expansão). O maior detalhe é que consegui entregar 4 lattes, usando uma máquina doméstica, em 8 minutos. Depois vou tentar gravar um vídeo mostrando como fiz essa proeza. Grande abraço, Igor 10 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas