André Paixão Postado 2 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2022 Bom dia galera do café, Hoje eu uso uma Prima latte 2 com o filtro naked e o meu moedor é o Kinggrider K4, uso no click 75. Não estou conseguindo extrair com qualidade, o café sai ácido demais. Quais são as suas sugestões? Uso café da net cafes, torra fresca, notas de chocolate. O tempo de extração fica entre 20 segundos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 2 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2022 Olá, tudo bom? Sugestão de aumente a granulometria um pouco, não sei as regulagens do kinggrinder, mas um ou dois clicks e o tempo de extração, passe para algo como 25 a 30 segundos, deve reduzir a acidez e aparecer as notas de chocolate. Capriche nos outros detalhes, distribuição e compactação também. Conta aí depois como fica. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eron Postado 2 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2022 Vale lembrar que se a torra do café for muito clara, é bem provável que apareça acidez na xícara "independente" do que você faça... pelo menos tem sido assim comigo, não consigo evitar acidez na xícara para torras claras, mesmo que o café em si tenha características de acidez baixa. Se não for o caso, tente os conselhos do amigo Mesquita. Além disso, se for possível aumentar a temperatura nesta máquina Prima Latte, eu testaria isso também. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe_Silva Postado 4 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2022 Por isso que eu insisto que não consigo viver mais sem PID. Com torras mais claras, eu aumento 1, 2 , 3 graus dependendo do café e melhora infinitamente. Antes eu não fazia ideia como que 1 grau de diferença muda muito. Mas como o Mesquita falou, diminuindo um pouco a granulometria da moagem com um pó mais fino e aumentando uns 5 a 10s o tempo total de extração, deve diminuir um pouco a acidez! Tente e nos diga se melhorou! Ótimos espressos! 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Paixão Postado 6 Dezembro 2022 Autor Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2022 Boa pessoal, eu ajustei o click para 75, usei a proporção 18g de cafe para 40ml de água. Melhorou bastante o sabor. Eu não gosto muito da acidez então procuro usar somente cafes com a torra mais escura. Muito obrigado pela ajuda pessoal. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Russellpcf Postado 9 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 9 Dezembro 2022 Olá tudo bem? O filtro naked da prima latte serve na capuccino? Se sim, qual o modelo você você comprou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas