Fabio Fonseca Postado 20 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2013 Olá a todos! Primeiro, peço desculpas se fui ousado de em abrir um tópico novo, logo no primeiro post, mas o fiz, por não saber onde postar minha dúvida. Hoje arrematei no mercado livre a máquina de espresso Briel Portofino Eg-82, motivado pelas leituras aqui do forum, segue link: http://produto.merca...v-completa--_JM Se fiz certo em comprá-lá, eu ainda não sei, mas segui as seguintes diretrizes: - não tinha como eu começar com uma super máquina, que apesar de ser excelente, custa alguns trocados $$$$; - seguindo a orientação que o moinho é primordial, essa já vem com um um, aliado o útil ao agradável; - não é uma marca desconhecida, e pelos relatos, mais resistente que uma nacional (ching-ling). Bom só com o uso é que descobrirei se fiz bom negócio. Minha dúvida é a seguinte, pelo anúncio do vendedor, não vem com manual, já que ela é usada, então, devo solicitar algumas orientações do funcionamento, ou será que com a ajuda dos membros do fórum eu consigo me virar? Preciso fazer mais alguma pergunta a ele, pedir algo? Também não consegui encontrar o manual na internet, no site do fabricante só as das máquinas novas. Fechei o negócio meio que no impulso (foi um arremate, e achei o que o preço estava bom), e como o vendedor é de Brasília e eu de Santos/SP, se tiver que pedir algo, devo fazer agora, que ele vai me enviar a máquina. Conto com a ajuda de todos. Obrigado, e desculpe se fiz alguma coisa errada. Fábio Fonseca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 20 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2013 Oi Fabio Foi uma das primeiras maquinas minha. Tem filtro comercial, moinho integrado razoavel, e corpo todo de plastico. As vezes um pouco de vazamento. Vou colocar a minha pra funcionar e ver como ela esta. É um modelo com mais de 7 anos. Creio que a sua precisara de uma limpeza interna, vedacao, etc Abs e seja bem-vindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Fonseca Postado 20 Fevereiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2013 Ruston, grato pela pronta resposta. O vendedor disse que ela foi descalcificada a pouco tempo, e que não tem vazamentos, claro que somente conferindo para ver, apesar que tem um vídeo no anúncio, que parece estar funcionando normalmente. É fácil de encontrar estes itens para limpeza e vedação que você mencionou? Não tinha conhecimento do filtro comercial, mas apartir da sua postagem, pesquisei, e ainda bem, vai dar para treinar. Por acaso você teria o manual, ou saberia onde tem para download? Obrigado pela ajuda e atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 20 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2013 Pede para a Cafe Fácil, ela que era importadora da Briel, marca portuguesa. Eu já não tenho mais. O único defeito que esta máquina me deu, foi queimar a bomba uma vez. No mais, ela é bem robusta. A minha como falei é muito antiga, acho que deve ter entre 7 a 9 anos hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gunga Postado 21 Fevereiro 2013 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2013 Eu tenho uma máquina dessa aqui guardada, minha primeira máquina, deixo aqui pelo valor sentimental. Procurando aqui achei esse Cd da Café Facil e o manual, vou ver se faço o upload do vídeo e manual e te envio. []s Aqui o link do Manual https://www.dropbox....no%20Manual.pdf Aqui o link do vídeo https://www.dropbox.com/s/azzamvubwg14am6/VIDEO%20AVI.avi []s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Fonseca Postado 21 Fevereiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2013 Ghungha, muito, mais muito obrigado mesmo. Nem sei como agradecer, por ter se dado ao trabalho, de ainda colocar a disposição para download. Será muito importante para mim este material. Quem sabe um dia eu também aposente a minha Briel, e consiga pegar uma Silvia como você (ainda nem comecei a usar a que acabei de comprar e já estou pensando na próxima, rss!!!) Grato mesmo. Fábio Fonseca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Fonseca Postado 2 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 2 Março 2013 Minha portuguesinha chegou! Teste com grão Illy, já saiu um café muito bom! Com Sache da Illy não ficou muito bom, parece que o sache ficou muito grande para o filtro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 2 Março 2013 Denunciar Share Postado 2 Março 2013 Fabio, parabéns! Tem fotinho da bebê nova? um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Fonseca Postado 4 Março 2013 Autor Denunciar Share Postado 4 Março 2013 Anita, infelizmente, nesta época do mês, o trabalho não deixa tempo livre, praticamente só consegui testar o funcionamento, semana que vem deve sobrar mais tempo para paparicar a "bebê nova"! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas