Ir para conteúdo

Faema Carisma S1 x Casadio Dafne S1


Rodrigoks

Postagens recomendadas

sergio, gostaria muito de começar por ai mesmo. inclusive que se realmente comprar outra mais poderosa a twin iria pro escritório.

e como viajo pra NY em maio to pensando no que seria realmente interessante comprar. e fiquei com a ideia que deveria ser e61 lever nem sei bem por que.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algumas E61 com apenas 1 caldeira já com PID (Bezzera Unica, ECM Classika) ou ainda de 2 caldeiras (Quickmill QM67, Rocket R58, Izzo Alex Duetto etc). Veja que a temperatura da caldeira fica mais alta do que o desejado, pelo projeto do E61. Ou seja, mesmo com a caldeira dedicada, o funcionamento é como de uma de trocador, mas com a temperatura da caldeira na faixa de 15°C maior que o desejado (para o grupo já ficar certo), ao invés de uns 25°C como é nas de trocador (caldeira na faixa de 1 bar). Mas acho que dá bom resultado.

 

As de trocador, em geral, também são repetíveis, basta um expurgo maior. Claro que não é precisão sub-grau (veja que também as de caldeira dedicada não são bem assim, mas ao menos tentam), mas é algo na "faixa de". Na Elektra Semiautomatica eu conseguia fazer tranquilamente a extração na faixa desejada.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...