Guilherme Torres Postado 17 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2016 Acesso à área que fica ao redor das mós, para pincelar para fora algum resto de café moído que tenha ficado na câmara Preciosismo rsss Talvez tire em uma revisão, se não achar necessário 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2016 Guilnerme, eles fazem solda ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2016 Sim, eletrônica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 17 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2016 Que legal, novos horizontes. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 18 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2016 Preciosismo não guilherme eu faço isso sempre, e desde que coloquei o funil no MDX, ter acesso à saída do pó e a área das mós ajuda muito na manutenção e até na precisão da granulometria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 18 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2016 Guilherme como você vai fazer? Você vai mandar alguém fazer ou vai fazer você mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 18 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 18 Fevereiro 2016 Mandei fazer. Fiz essa abertura por cima porque hoje o meu está com um funil e é muito bom para retirar quase todo o pó que fica na câmara (ainda deve ficar uma meia grama por lá, inacessível mesmo com o pincel. Então, não queria perder essa possibilidade. Mas o Cauê chamou atenção para algo que já tinha percebido ao projetar. Como o cano é reto, provavelmente já terei esse acesso por ele. Obviamente pela tampa será mais fácil e prático, sem necessidade de eu me abaixar. Só testando para ver se vale a pena. Talvez em uma segunda versão, faça sem tampa, para baratear a produção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 19 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2016 E aonde a gente manda fazer isso? Eu acho a idéia da tampa muito válida desde que o pó não saia pra fora dela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 19 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 19 Fevereiro 2016 Aurélio, Eu poderia encomendar para você. Mas, primeiro, vamos ver como o meu vai ficar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 20 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2016 poxa, eu ia ficar muito agradecido Guilherme. E poderia, claro, mandar as minhas medidas para o caso de você só alterá-las no projeto do CAD. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 22 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2016 Pra galera que tem Mazzer's doser e quer um doserless, o povo la fora ta fazendo a adaptação com o funil de fudge, que nos sites chineses chama-se "octopus balls funnel". Pra mim o melhor link do Aliexpress é este: New Stainless Steel Conical Funnel with shelf Octopus Fish balls Tool http://s.aliexpress.com/j6zMF3iu . E aqui tem um link do HB com um cara demonstrando como ele fez o dele. http://www.home-barista.com/grinders/yet-another-super-jolly-fudge-funnel-doserless-conversion-project-t35720.html (Acho q esse mod é o mesmo q vc fez neh Aurelio? Lembro-me que alguem te indicou, quem foi?) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 22 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 22 Fevereiro 2016 Ainda aguardo o orçamento. O meu já está com funil. Mas é algo a considerar para quem ainda não fez nenhum mod. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 23 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2016 Seu mod vai ficar muito show Guilherme, acho q mais bonito que o funil e mais enxuto. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 23 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2016 O Fernando Lopes quem me deu a dica, eu fiz e olhem só como ficou: Só que o meu é o MDX, parece que simplesmente foi feito para esse funil, até a tampa do hopper original deu certinho. Mas eu ainda estou gostando mais da idéia do Guilherme. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 23 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2016 Show, Aurélio. Onde vc comprou o funil? Tem o Link da loja? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 23 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2016 Valeu, então Márcio, quando o Fernando me passou o link ainda tinha pra vendero link é esse mas parece que está esgotado. http://www.lojabondinho.com.br/funil-dosador-professional-chef-com-suporte-1061.aspx/p?cbc=1&sk=1073 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 23 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2016 Marcio, procure no topico dos moinhos Fiorenzato, acho q é la q está a informação. E eu postei um link aki em cima dum produto chines. Metade do preço. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 23 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2016 Valeu, Aurélio e Lipe. Por enquanto é só uma ideia... O Kryo tem um formato um pouco diferente e estou estudando pra ver se dá pra fazer algo parecido. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 23 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2016 EU paguei, 153 reais com o frete. Se você comprar do ali, e te cobrarem o imposto vai ficar mais caro, se não, uns 100 reais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 23 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2016 Puxa, não acho em nenhum site brasileiro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 23 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2016 Aurelio, lembra o nome do funil em português? Alguma referencia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 24 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2016 Isso é um funil dosador, bastante usado pra chocolate. Talvez encontre em lojas especializadas em material pra confeitaria. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 24 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 24 Fevereiro 2016 Valeu, Mortari. Vou dar uma pesquisada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 25 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 25 Fevereiro 2016 Estou projetando, também, um novo recipiente para os graus. Será feito de acrílico transparente. http://www.youtube.com/watch?v=DyWXn7oHSII Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 26 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2016 Então galera, esse funil, na loja do bondinho, tinha o nome de "funil dosador professional chef com suporte" mas não sei se esse era o nome da Bondinho ou esse seria o nome dele aqui no brasil em português. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 26 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2016 Pois é, tá mesmo difícil de achar. Abraços, Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 26 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2016 Guilherme estou projetando um hopper para pouca dose também mas tenho medo que a execução fique muito cara por causa da matéria prima especial.Mas pode ficar bem barato se a for feito em larga escala.https://www.youtube.com/watch?v=zoJf0NfiJpg 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 26 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 26 Fevereiro 2016 Aurélio, Ainda estou aguardando o orçamento do meu micro hoper. Depois poderíamos comparar. Acho que as medidas desses moedores são meio que padrão (checa aí). O meu cilindro tem que ter 58 a 60mm de diâmetro para encaixar direitinho na entrada de grãos do mazzer. Veja no seu moedor a medida. O bico vai ficar, provavelmente, para a próxima leva do torrador. Eles não conseguem fazer a dobra de uma das peças na profundidade que pedi, justamente a peça essencial. Como estou com um pouco de pressa para terminar o torrador, não vai dar tempo de, em contato com a fábrica, ver o que tenho que alterar antes da produção. Já me deram um orçamento preliminar das peças do torrador, e segunda, devo pagar. Mas, se conseguir pensar em algo por aqui até terça ou quarta feira que vem, te falo. KKKKK. Pensei que era coisa séria. Não tinha visto o video, pois o provedor do trampo é bloqueado para youtube. Esse seu hoper é o melhor, rsss. O meu vai ficar um pouco mais reforçado que o seu, rssss. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aurélio Penna Postado 27 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2016 Kkkkkk, tava imaginando isso mesmo Guilherme, mas então, a idéia, é fazer a mesma coisa, só que com acrílico e um pouquinho maior. Vou tentar um copo tipo esse mesmo porém de acrílico e fazer as alterações. Ainda tô interessado no bico para o moedor, quando tiver alguma notícia me avisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 27 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2016 Salgado o orçamento Um recipiente conforme o projeto enviado custará R$ 160,00. O prazo de entrega de 7 dias apos a formalização da encomenda que é feita mediante ao pagamento de (pelo menos) 50 % do valor total. O restante do pagamento é feito no ato da entrega. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas