Ir para conteúdo

Porta Filtro Naked


Gitzo

Postagens recomendadas

antes de mais parabens pelo excelente forum.

Sou ainda um novato e consciente que tenho muito para aprender.

A minha duvida é a seguinte:

Ao andar a ver uns videos vi este.

 

 

alguem me poderia qual o objetivo de usar um porta filtro destes?qual a sua funcão?

 

Grato pela disponibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirar ondaaaaaaaa... rsrsrsrs

 

Brincadeira... Esse é um pf naked, também conhecido como bottomless. Acho que a principal função seria ver a extração. Verificar se a técnica utilizada esta boa.. Se não há canalização..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que este tipo de pf requer uma certa experiência. Se não souber extrair corretamente, como diria o Fogo Ruivo: "Tá vendo este armário aqui? Pois é, vai voar café neste armário aqui e naquele armário ali e na parede e na porta em todo lugar..." rsrsrs

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que este tipo de pf requer uma certa experiência. Se não souber extrair corretamente, como diria o Fogo Ruivo: "Tá vendo este armário aqui? Pois é, vai voar café neste armário aqui e naquele armário ali e na parede e na porta em todo lugar..." rsrsrs

 

 

 

 

Hahahahahahahahaha

 

Vc é um figura!!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Viu como eu lembro bem das aulas Fogo? kkkkkkkkkk

 

Gitzo, para ilustrar o que acabei de falar:

 

Espresso Problems

 

Veja os problemas de uma extração errada. Isto pode ocorrer internamente de qualquer porta filtro. Porém, no pf naked é visível que a técnica utilizada não foi boa. Ou seja, em um pf normal é complicado perceber que ocorreu alguma coisa de errado durante a extração. E portanto, o resultado na xícara pode não ser o desejado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gitzo, bem-vindo ao Clube!

 

Duas perguntas: você é de Portugal? Sua máquina é a Silvia?