Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Ri bastante da tag "xeretice" hehehehe

 

O meu é o late harvest torra média. Me arrependo de não ter pedido torra clara, mas ainda assim, muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vantagem do Vario e poder usar varios tipos de café que ele quase não tem retenção e ajustar o grau de moagem é simples , eu tenho um papel ao lado do Vario com os valores para moagem de cada café.

 

No momento eu estou usando :

 

Acaiá do Cafuné , torra do Thiago

Café espresso brasil do Alexandre

Late Harvest torra media do Jonathan

 

E como eles chegaram ontem , o que eu bebi hoje foi o Velvet touch e Acid lovers do Martins (comprei por influência da Anita e do Jose Alexandre ) caros R$ 112, 00 por sedex , mas , valeram a pena , torra bem clara , uniforme , o Acid parece o Sinfonia torra clara do Jonathan , bem acido , já o Velvet é um caso a parte , para quem gosta desses cafés africanos o Velvet não deixa nada a desejar , grata surpresa.

Eu não sei o que o Martins fez , mas , o café é diferente , ele tem um aroma diferente de qualquer outro café brasileiro.

 

Já ia esquecendo no krups para o coado da minha mulher , O seleção do Mario cítrico.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Ri bastante da tag "xeretice" hehehehe

 

O meu é o late harvest torra média. Me arrependo de não ter pedido torra clara, mas ainda assim, muito bom!

 

B)

 

As pessoas não sabem da importância do uso correto das tags. :ph34r:

 

Eu também já gastei meu pacote de média. Quando comprar o próximo do Late, será em clara (tomara que ainda tenha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amaro Gaya orgânico, no Lido 2, presente do Burny, Show de bola.

Novo Mundo Vermelho, no Nemox Jr., da Fazenda Limoeiro, com torra média, ainda não acertei a torra, crema muito espessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

O bom do Vario é que dá para variar bastante com ele mesmo.  :D

 

Acaiá do cafuné parece assim um dengo, um chamego que você faz em alguém: ah, vem aqui me fazer um acaiá de cafuné...  ^_^

 

A pegada destes microlotes do Martins é a fermentação, o processo diferenciado que ele fez. A torra é clara e muito limpa e a acidez é BEM legal! Caros, mas vale a pena experimentar uma vez. Sou mais estes 2 ácidos do que gastar grana semelhante no do Jacu e similares.

 

Beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vantagem do Vario e poder usar varios tipos de café que ele quase não tem retenção e ajustar o grau de moagem é simples , eu tenho um papel ao lado do Vario com os valores para moagem de cada café.

 

No momento eu estou usando :

 

Acaiá do Cafuné , torra do Thiago

Café espresso brasil do Alexandre

Late Harvest torra media do Jonathan

 

E como eles chegaram ontem , o que eu bebi hoje foi o Velvet touch e Acid lovers do Martins (comprei por influência da Anita e do Jose Alexandre ) caros R$ 112, 00 por sedex , mas , valeram a pena , torra bem clara , uniforme , o Acid parece o Sinfonia torra clara do Jonathan , bem acido , já o Velvet é um caso a parte , para quem gosta desses cafés africanos o Velvet não deixa nada a desejar , grata surpresa.

Eu não sei o que o Martins fez , mas , o café é diferente , ele tem um aroma diferente de qualquer outro café brasileiro.

 

Já ia esquecendo no krups para o coado da minha mulher , O seleção do Mario cítrico.

 

Abs

C. Eduardo

haha sabia. :)

O que é aquele aroma do velvet heim?

mas o acid também é o que há.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

O Velvet é LITERALMENTE um veludinho na língua. Mas o Acid lover é MUITO bom! Acho que gosto de ambos. Muitão.  :P

 

Ah, e eu estou com pelo menos 1 ou 2 pares de latas destes 2 acima sobrando. Se alguém de sampa estiver precisando de latas para guardar café, só avisar. Pois a cada vez vem lata nova. Já pedi a eles se vendem só o refil, não tenho pista de boliche em casa para empilhar tanta lata. Mas são bonitas.  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Esperemos que o carteiro do Cal não pise na bola com as entregas do coelho, que se esforçou tanto em conseguir belos prêmios e com rapidez!!

 

Fernando, os seus devem estar no Benfica.

 

Se bem que o carteiro do Cal agora entrega até aos domingos. Nada como constar na lista negra. Vai pagar tributos até o fim da vida agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aiiiiiii , Meu Deus ,  vai começar tudo de novo  :( , japones , manda isso para o Alexandre , quando era só limpar e mexer em 6 parafusos vc encheu o saco de todo mundo durante um mes , imagina agora que vc vai ter que desmontar muito mais coisas , vc pelo menos tem um tutorial decente para fazer isso , ou vai cartear qualquer coisa  <_< 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No.. Cheguei de viagem a pouco e deu preguiça de fazer um café. :P

Quando chego de viagem estou na fissura do meu espresso. Uma das primeiras coisas que faço é ligar a Mini =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Nosso próximo concurso cultural será de tutoriais de limpeza, montagem e desmontagem de moinhos. Já combinamos com a mulher do Gui, ela vai trancar o Rocky até sair o resultado da promoção.

 

E ele não comprou café porque está esperando o coelho bater na porta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tomei algum café. Estava guardado sem nome, mas creio ser o amendoado do Mário Zardo. Fiz na casa dos meus sogros no Hario V60 que dei pra eles. Mas me atrapalhei todo, mesmo seguindo o precioso tutorial do Rodrigoks (ou Rodrigóquis - nunca tinha lido assim, ficou daóra). Esqueci de levar a minha Bonavita com regulagem de temperatura! E também moi fino demais. Resultado: 250ml ao invés de 400ml e um café amargo. A sorte é que eles tomam Mellita ou Pilão, então ficou EXCELENTE!!! HEHEHE ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

A ignorância é mesmo uma benção!

 

Como você faz isto com seus pais postiços, Santiago? Não gosta do casalzinho? Má vontade...  :lol:

 

Mas os tutoriais estão mexendo com todo mundo. Mesmo que estava acostumadíssimo a fazer um método de determinada maneira parou para repensar algumas coisas depois da promoção.  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que má vontade? Queria que eu jogasse o café fora e fizesse de novo? Para eles o café fica bom, ainda mais com o tanto de açúcar que colocam. Depois ainda moí mais café e deixei para eles.

 

Eu não sou acostumado a fazer coado. Só faço quando vou na casa deles. E sempre que faço tenho que usar uma colinha (por isso, esses tutoriais tem que ficar de muito fácil acesso!). O problema é que sem termômetro e errando a granulometria não tem tutorial que salve! :P

 

Semana que vem em faço um Cotecaga de Ruanda pra eles, pra me redimir, tudo bem? ;) Eu fiz para mim na Aeropress e ficou sensacional!!!!!!!!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo no Hario, é melhor cuidar pra não moer fino demais. Se ficar grosso, dá pra compensar um pouco reduzindo o fluxo da chaleira. Mas se ficar muito fino ferrou mesmo. A única chance de diminuir o amargor que vai resultar seria usar água mais fria. O quanto mais fria é que é o problema.

 

Eu mesmo apanhei muito até pegar a mão no V60 (e até mesmo no Melitta). Aprendi (estou aprendendo) a fazer coados na base da insistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Falei em má vontade porque esqueceu uma coisa, moeu errado em outra, não lembrava das fórmulas.. hehehehehehe

 

Mas a intenção era boa no coração.  :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu levei 35g do meu etíope de Kebel Aricha para os alunos do mestrado profissional tomarem durante a prova unificada deles. Tinha um aluno que até disse que gostava de café, mas ninguém tomou no final (a não ser eu, é claro, todos os 500ml). E olha que deu tudo certo, mesmo usando o bule elétrico da minha colega de sala sem termômetro. A moagem ficou jóia e na quantidade que fiz ficou que nem os vídeos, com expansão do pó e tudo (fiz no Hario v60-2). Agora, mais um episódio de pérolas aos porcos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Ficaram com medo de tomar o café do pretenso orientador.... vai que pega mal e eles não conseguem a vaga....

 

Em compensação o professor corrigiu as provas todas de uma tacada só. Está acordado deste ontem e já ligou para os colegas pedindo mais provas para corrigir.  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José é uma lástima isso você oferecer algo especial e muitas  pessoas que experimentam e não gostam, já aconteceu aqui em casa com cafés especialíssimos que você faz com todo capricho para a pessoa dizer: café forte, não dá pra fazer um pouquinho mais fraco?? rsss Mas acho que tudo é questão de aperfeiçoamento, treino e estar preparado e abrir a mente para coisas novas...enfim, o café como ele é :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...