Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Sei lá, Fernando. Gosto é muito particular. Mas, enfim, eu não compraria de novo. O outro deles que comprei, Ethiopia Duromina, gostei bastante! :)

E outros que tomei nas cafeterias me levaram a comprar para trazer, ou seja, eram muito bons também! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei o Stumptown Indonesia Gajah Aceh mais uma vez. Já fiz na Aeropress e hoje fiz no V60. Não gostei desse café em nenhum dos dois métodos. Sinceramente, eu sinto um gosto nele igual o da melhor torra que já fiz até hoje, o que não é bom sinal - foram 3, uma pior que a outra! Hehe.. :blink:

É um gosto que eu acredito ser de café mal torrado, o gosto que dizem ser de celulose. Ele nem é visualmente tão claro, mas sei lá, tem esse gosto que não me agrada. Queria até ter a opinião de outras pessoas, Victor, Anita, Gilberto ou alguém de São Paulo. Queria também provar no espresso para ver se fica melhor, mas estou com dificuldades técnicas no momento.  :P

 

Olá Santiago,

Você fez falta ontem foi muita cafeina pra pouca gente...

Usamos o Mundo Novo do Victor e o Catuaí Vermelho da Faz Portal da Serra da raposeiras em varias moagens no Gil1 indo de risttretissimo a cachoeira mas estava muito bom e fomos muito bem recebidos pela família Gil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, Fernando. Gosto é muito particular. Mas, enfim, eu não compraria de novo. O outro deles que comprei, Ethiopia Duromina, gostei bastante! :)

E outros que tomei nas cafeterias me levaram a comprar para trazer, ou seja, eram muito bons também! :)

 

Então .... É isso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou meu Unique Blend. Agora só tenho o Orfeu. Não posso ficar comprando porque só eu e e as visitas que tomamos, senão vence. Moo só o que vou usar, pois o Rocky não deixa remover o porta-grãos. Se colocar lá, ou mói tudo, ou vira ele de ponta-cabeça pra tirar (e é pesado). O Orfeu não amarga de jeito nenhum, faço um duplo com 18g, moo no 4 (unique eu moia no 6), e faço extração em 32s na gaggia. Ainda fica um azedinho no fundo, muito bom. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô agora vendo o episódio 6 do Brilhante F.C. com o meu Unique Orgânico no expresso (14g). Acho que tenho que apertar mais a porca do Skerton. Tá saindo rápido.

Mesmo assim ainda tá bom. Bem melhor que o Frutado. Vale a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Hoje o Frutado ao quadrado chegou finalmente ao Vario. Vinha sendo feito em doses homeopáticas no Krups (para coados), que dava uns gritos com este grão denso. O Vario, ainda desregulado, não lembrou ainda que este grão é duro e moeu grosso, cachoeira na extração. Fechei uns pontos e Vario vai começar a se ressentir. Vamos ver se o próximo shot melhora. Mas é sempre um café lindo, este!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje o único espresso foi o Fazenda Nova União. Tive a felicidade de achar a dose e a moagem ideal (16g) para o duplo da Elektra. Flush de 4s pós-fervura (temperatura circa 93C) e tive um godshot. Muito bom.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse fazenda nova União é muito bom. Eu consegui achar o ideal no vst 20gr e vario, só shot excelente, acabou muito rápido 250gr, to pensando seriamente em garantir mais dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que cheguei em Umu abri o Bob-o-Link (FAF 265) muito bom, ainda preciso acertar moagem e quantidade de café, uma torra puxando para o City +

esse em 2/3 dias acaba e em seguida entra no moedor o Nova União torrado pelo Victor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...