Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

bem, tecnicamente virou o dia...

Aproveitei e fiz um single com o Unique Frutado. A torra já tava com quase 7 horas, portanto imaginei que já estava de bom tamanho.

De fato, não ficou ruim.

Usei o calcador de plástico da minha Buon Caffè (ainda à venda, corram!) do lado menor.Coube direitinho.

A foto do antes até é boa:

 

 

 

Já  a do depois...

 

 

 

 

a crema ficou boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

normal. Só a lama no filtro que é estranha.

Fiz outro agora, com o Caconde que passou do ponto (17,6% de perda). Um pouco amargo. Acho que 10% com a do outro caconde (que ficou no ponto) deve ficar parecido com a terceirona do concurso.

Descobri uma desculpa perfeita para o pântano no filtro: torra recente. Hoje ainda tava danado, mas não tem nem 24h de torrado. Vou tentar de novo uns dias depois.

Mas até tô gostando desse tal de single. Vamos ver se o romance continua até chegar o tamper fininho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

máquina já está quente. Deixa só eu terminar de comer meu atum selado com crosta de pimenta do reino e cuscuz integral com azeite extra virgem que eu vou fazer mais um single... Dessa vez vai ser o Unique Orgânico a vítima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seleção do Mario. Ponto de torra frutado. Tomei na Kaffa Cafeteria em Vitória e não gostei, subextraido e azedo. Agora entendo porque. Demorou um pouquinho para acertar ele. Quase 9 gr no single (LM1), moagem muito fina, 94C. Mas agora: doce, sabores de frutas, ótima acidez, que café bom! Melhor ainda como ristretto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

unique frutado (21g) e late harvest (4g) da w&s na prensa francesa. Depois 14g de unique orgânico no expresso mesmo. Mesmo com menos de dois dias de torrado, o café é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz logo na rabeta do unique orgânico um caconde. Ficou mais ácida essa última torra. Acho que tá melhor no coado que no expresso. Enfim, os uniques ficaram ótimos. Compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Último espresso do Tarcízio...  :(

 

Vc está perto da fonte, ótima oportunidade para visitar a academia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de 400g na prensa francesa do unique orgânico e 500g do caconde no Hario, hora do unique frutado no expresso... Até que está bom.

Antes éramos 4, para vocês não acharem que estou ensandecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de passar 400 ml com orfeu na prensa francesa.

A torra está um pouco passada pra expresso.

Mas para french e moka está ótimo.

No expresso hoje fui de sinfonia de monte verde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, se estiver com muita pressa, você pode tentar convencer o Márcio a abrir mão dos cafés dele que já estão torrados desde 5ª feira. Ele está deixando os cafés descansando aqui em casa. Claro que as torras estão bem claras, é para quem gosta de boa acidez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

O quadrado acaba amanhã. Depois posso abrir os fermentados do Mariano. Final do meu estoque. Depois, só os faraós do Wagner.

 

Lembra que eu quero algo mais claro, não? Talvez não tão claro como do Márcio (deixa os dele descansando aí).

 

Beijinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os cafés do Wagner estão aí ainda? Puxa.. Acho que vi este negócio dos cafés dele no seu congelador a uns 6 meses atrás...  :lol:  :lol:

 

Faça como o Rodox.. Demorou para pegar.. Bebe tudo!  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...