Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Guest Anita

Bom dia com Frutado ao quadrado no moinho. Neste momento sai outro coado. Mais tarde vem no expresso. Dia nublado em Sampa, o café vai aquecer um pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui também está nublado,  tempinho ameno 25º c, tirei do congelador hoje cedo o FAF 360 (café novo do Victor) e após almoço eu tomei, achei o café excelente, um café bem floral, leve sabor de amêndoas torradas, acidez na medida, com boa doçura, bastante crema e bem densa, torra de 07/04, retrogosto muito bom porém não achei longo,  tomei um shot com 15 g no filtro VST e o outro um single com 8g com o filtro LM. Ambos ficaram ótimos, duro que até atacou um pouco o estômago porque estou tomando um relaxante muscular que contém anti-inflamatório e bastante cafeína, nem deveria ter tomado café, mas a noite pós jantar vou tomar outro. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos últimos dias estou alternando entre os seguintes, em ordem da torra mais clara para a mais escura, que também é a ordem de minha preferência.

 

Martins Acid e Velvet

Blend Expresso Brasil

Santo grão - cerrado de minas

 

Preciso fazer a pesagem do estoque para checar se já é hora de torrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Oba, mais um que curte os acidinhos do Martins. Ele vai torrar o final deste lote agora em maio, quem quiser tem que aproveitar. Eu encomendei mais.

 

E tirando os ácidos que estão no freezer (e devem chegar em meados de maio), o Frutado acaba esta semana e eu fico sem estoque.  :blink:

 

Devo encomendar do Victor o próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro assim também Victor se é que você está se referindo a mim, gostei bastante do café a torra ficou excelente, muito bem equilibrada ainda quero fazer outros testes com 18g e também na AP, mas tenho certeza que o pessoal irá gostar bastante também :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era com você mesmo. Pode ser também do congelamento, acabei de fazer uma aqui (V60) e a finalização está bem longa. Se bem que não é exatamente a mesma torra, já progredi um pouco desde que mandei o seu café, você pegou uma das primeiras torras dele.

 

Bem, aqui o tópico não é da loja, então qualquer coisa continuamos a conversa lá.  :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro assim também Victor se é que você está se referindo a mim, gostei bastante do café a torra ficou excelente, muito bem equilibrada ainda quero fazer outros testes com 18g e também na AP, mas tenho certeza que o pessoal irá gostar bastante também :)

 

 

Cal: você leva nosso conceito de torra recente muito ao pé da letra....  :ph34r:

Ana, se o Zc não torrar bastante vai matar a Bruna no grito.

Roger espero que tenha visto no outro tópico, como foi o feriado em PG?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chega de café por hoje. Foi pouco até.

Sábado vem gente aqui e eu queria ter uns cafés pra tomar. Agora tenho 102g de Unique frutado, 100 do orgânico e uns 100 do Caconde também. Só não torrei os importados. Vou esperar chegar o tamper fininho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José ALexandre o outro tópico que você se refere aquele que você disse q estaria por aqui perto não é?? o feriado foi bom, tranquilo, só fui no shopping, ia dar um pulinho pra terminar de visitar as cafeterias em Ctba mas estava chovendo e não quis pegar rodovia movimentada com o tempo assim, levei 2 pacotes lá de um café do Victor que a torra tinha dado problema juntamente com o Vario e uma French Press, pessoal lá fizeram a festa, foi tudo, no espresso tinha ficado amargo mas na FP pode controlar melhor a diluição e temperatura e estava um bom café para se beber mesmo a torra ter sido além do desejado, e você escapou de me dar um shot do late harvest na faixa hein hahahaha 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ihhh, verdade, até o carteiro entregar, o café já liberou co2, aroma, sabor, e inclusive perdeu massa.

 

Melhor mesmo esperar a entrega... :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o caconde que eu enviei pro concurso eu tomei no dia seguinta à torra e estava bom. Se a torra é boa, não fica ruim. Até concordo que com o passar dos dias melhora, mas não é também o fim do mundo. Lembrem-se que gás carbônico é insípido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, tecnicamente virou o dia...

Aproveitei e fiz um single com o Unique Frutado. A torra já tava com quase 7 horas, portanto imaginei que já estava de bom tamanho.

De fato, não ficou ruim.

Usei o calcador de plástico da minha Buon Caffè (ainda à venda, corram!) do lado menor.Coube direitinho.

A foto do antes até é boa:

 

2014-04-25+00.16.06.jpg

 

Já  a do depois...

 

2014-04-25+00.19.27.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nuss! A borra fica deste jeito no single? Achei que ficaria mais comportada, como se fosse o duplo. Não imaginei que ficaria assim.

 

Eu ainda não testei meu single.. Comprei o danado do filtro, mas assim como o Rogério, acho que 12g na xícara não suja nem o dente...  :P

 

Pretendo testá-lo no final de semana com algum "tamper tabajara"  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas uma análise crítica de fotógrafo (tabajara também :P)... O foco da primeira foto está na almofada do sofá e não no filtro.. E a segunda no cabo do pf..  :lol:  :lol:  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser pouca compactação, o tamper deve ter apoiado parcialmente no filtro. Cal, próxima vez ponha 1 g a mais de pó que deve rolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o tamper não apoiou no filtro. Na verdade o tamanho é ideal. O porém é que é de plástico e a base é curvada.

Achei bom poder tirar um single. Às vezes à meia-noite não quero um duplo. No máximo uma meia aeropress ou um single.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Coisa horrorosa. No meu single não fica assim. Até porque ele é mais raso, o café ocupa o fundo e faz uma camada fina em cima. Fica meio empoçado, mas não este lamaçal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...