Ir para conteúdo

Qual o grão no seu moinho HOJE (ou café na sua máquina, coador, aeropress etc.)?


Guest Anita

Postagens recomendadas

Miyamoto,

 

Eu não passo espresso ... só faço coado ....

 

Ah.. É verdade.. De qualquer forma, no V60 deve dar diferença no fluxo também..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

máquina já deve estar quente. Hoje o jantar foi meia-bomba: bife de filé mignon com cuscus integral (mas não foi feito ao vapor, como gosto, por falta de tempo). Pra arrematar acho que vai ser um single de unique (se tiver o orgânico pra uma dose, ótimo, senão vai frutado mesmo)... tinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Ele é. MAS... (como diz uma amiga minha, sempre tem um mas): o primeiro lote que tomei dele foi de longe, realmente, memorável!

 

Ou ele não está igual àquele lote, ou criei uma memória afetiva que dificilmente vai ser superada. Na real, acho que são as duas coisas. :)

 

Mas é um café FANTÁSTICO, sem dúvida! Só não tenho mais esta grana toda para investir em outro pacote. Foi o derradeiro. Deixa saudades. Não sobrou nem pra missa de sétimo dia.

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

O BOB eu tomo por aí em algumas cafeterias boas e já tomei em um blend produzido por um alemão (o café foi e voltou).

 

É um bom café. Estou comprando os novos do Victor, lotes 355 e 360. Já estão torrados e pegarei amanhã (e meu frutado faleceu hoje :( ).

 

Estes do Victor são da FAF, mas não sei se do projeto BOB-o-link. Particularmente acho as propostas da FAF muito boas.

 

Victor me falou que o 355 é elegante e o 360 é doce como o quadrado, pode ser uma nova alternativa para um café frutado e doce e por um preço mais acessível. Provarei nos próximos dias (se eles sobreviverem por 10 dias até irem pro expresso).

 

O frutado ao quadrado recomendo para todo mundo pelo menos uma vez na vida. Ou mais, se você cultivar porquinhos de moedas em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pretendo experimentar o Frutado x Frutado.. Mas como meu paladar ainda não é digno de um café destes, vou empurrando esta experiência por enquanto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele é. MAS... (como diz uma amiga minha, sempre tem um mas): o primeiro lote que tomei dele foi de longe, realmente, memorável!

 

Ou ele não está igual àquele lote, ou criei uma memória afetiva que dificilmente vai ser superada. Na real, acho que são as duas coisas. :)

 

Mas é um café FANTÁSTICO, sem dúvida! Só não tenho mais esta grana toda para investir em outro pacote. Foi o derradeiro. Deixa saudades. Não sobrou nem pra missa de sétimo dia.

 

beijo

Ana, frutado ao quadrado vs fermentados do martins, quem ganha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Alê, são diferentes. Não são comparáveis. Um é doce e os outros ácidos, 2 perfis que gosto muito. Portanto, adoro estes. :)

 

São suprasumos em suas propostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Parem de comprar os fermentados, ainda não coloquei meu pedido. E o Mariano disse que se surpreenderam com a saída e estão no final do lote. Vou ficar sem por culpa de vocês. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem é que andou esnobando um tal de frutado ao quadrado no últimos dias, hein?

 

No meu moedor, hoje não rolou café porque tomei fora de casa.

 

Hoje fui no Sofá Café de Pinheiros pela primeira vez. Tomei dois Stumptown na Aeropress (18g de pó, método invertido, filtro de papel, moagem grossa e água até quase completar), um da Indonésia e outro de El Salvador, e gostei mais do segundo (R$12 cada). Também tomei um espresso do blend da casa (R$3,50).

Pra mim, é a melhor cafeteria de São Paulo! :)

Pena que é longe de casa ou do trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Bom, eu sou fã do Sofá. Gosto muito da Raposa, mas curto muito o Sofalito. Semana passada estive no da Escola São Paulo na Augusta, o dos Jardins não tinha aberto ainda. Foi no mesmo dia em que ia pegar a petista, mas me deram o cano.

 

Eu não esnobo ninguém. Nunquinha!!

 

E Alê, este seu convite está tentador. Mas sem grana pro avião, gastarei o saldo do mês no café da Origem que tô indo buscar (e que segundo o torrefador tem que durar DEZ dias antes de ir pra Silvia... sei... ).

 

Beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...