Ir para conteúdo

DeLonghi EC200 - R$148


piko

Postagens recomendadas

http://www.casaevide...&WT.mv_ev=click

 

No carrinho ela fica no preço do título. Aqui, com frete, ficou R$168.

 

Como nontengodinero vocês acham ela um movimento válido, visto que só vou sachêar (e eventualmente comprar e mandar moer grãos em bons estabelecimentos) enquanto junto minhas moedas para um moedor de gente?

 

 

200254500.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Piko,

 

Preço campeão por uma Delonghi. Eu compraria de olhos fechados.

 

Desejo boa sorte, pois olhei o link agora há pouco e havia esgotado.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Ola

 

Estou começando agora nesse "mundo" e estava na duvida de qual maquina comprar para inicio.Apos ler aqui no forum e em varios outros lugares,resolvi de comprar a Delonghi EC200(apesar de estar saindo de linha) e o moedor Krups. Espero ter feito uma boa escolha pra começo e ao longo consiga tirar algumas duvidas com vcs

 

Abs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Ricardo(Fogo Ruivo)

 

Agora a minha atenção é para qual café comprar,qual a melhor marca e se na compra via Internet a torragem dos grãos é recente ou pode acontecer de

eu comprar grãos ,como em mercados comuns, ja velho.Essa é minha primeira duvida..rsrs.Se puder me ajudar!

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Ricardo(Fogo Ruivo)

 

Agora a minha atenção é para qual café comprar,qual a melhor marca e se na compra via Internet a torragem dos grãos é recente ou pode acontecer de

eu comprar grãos ,como em mercados comuns, ja velho.Essa é minha primeira duvida..rsrs.Se puder me ajudar!

 

Abraço.

 

Seja bem vido Piko. Eu também andei avaliando esta máquina. Não sei porque desisti(?). Quanto ao grão, embora eu seja novato neste vício, posso te adiantar que é algo muito, extremamente, particular. Eu goto do café encorpado e aromárico. Meu irmão gosta dele mais leve, embora não abra mão do aroma. E por aí vai. Experimente vários grãos e procure saber a sua origem, altitude, peneragem, grau de torra, etc,, etc., etc., Aos poucos voce vai começar a identificar e determinar qual se adequa ao seu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu ja vi Bruno e deu pra ter uma noção.O problema é que a maquina chegou, o moedor idem e não tenho café algum em casa..rsrs.Até meu pedido chegar não sei se minha ansiedade de usar a maquina vai aguentar.Acho que vou sabado num Carrefour ai da vida e comprar uns saches da Illy mesmo, só pra matar vontade.Ouvi dizer que a marca é boa..

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Oi Ricardo, os cafés de mercado costumam ser velhos, nem rolam para expresso. Veja a data de 'fabricação', às vezes chega a meses.

 

Um começo é um café fresco, isto é, recém-torrado (e com uns 7-10 dias da torra, alguns já ficam bons até antes). Vá de café comprado das boas lojas na net. Passe na loja do Alex se puder e veja quais as opções disponíveis no momento. Comprando um café que ele acabou de torrar, até chegar via PAC já estará no ponto. E se comprar a mais pode congelar.

 

É o primeiro passo. Depois tentaremos mapear as outras variáveis para ver onde pode estar o problema....

 

http://cafeexpressobrasil.tanlup.com/

 

um abraço

 

Ana Maria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Ricardo,

realmente vai precisar de comprar cafes pela internet, a qualidade dos que falamos aqui no forum é sensasional...

alem do cafe brasileiro que vc comprou nao ser o mais indicado, talvez tb esta faltando acertar a granulometria do seu moinho. Ai é questao de treinamento, aborrecimentos e no fim da certo... hehe... treine bastante.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel,

 

É o seguinte, compre uma cafeteira expresso porque se caso vc pegar gosto pela coisa já a terá.

Fará expressos e capuccinos e fornecerá água ferevente para chás etc...

 

E o melhor de tudo, pingado bom se faz com qualquer café especial.... com expresso fica fantástico.

Se quiser um café próximo de coado diminua na dose de pó ao acrescente mais um pouco de água.

Enfim há um universo de possibilidade com uma máquina de espresso, agora se comprar a outra, coado é coado... nada que um melita não resolva

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum,, blz rovio, irei seguir os teus conselhos, final do mes no maximo acredito entao que eu tire uma maquina de expresso, obrigado por sua resposta..obrigado!

 

---tire-me uma duvida, maquinas de expresso, tens que colocar a dose certa de agua em relação ao pó que esta no cachimbo? tenho essa duvida pois nunca usei uma maq. de expresso...desculp se a pergunta parece amador demais, rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte:

 

Para cada 7 gramas de pó 30 ml de água em 30 segundos.... regrinha básica

Para um duplo 14 a 16 gramas de pó para 60 ml de água em 30 segundos.

Compre as xícaras que possuem essa capacidade em ml - 60 ml por ex, e pára o fluxo da máquina quando desejar 30 ou 50 ou 60 ml.

 

Existem máquinas que tem como vc programar para sair a quantidade exata, mas são mais caras.

A maioria usa as normais que vc aperta botões para interromper o fluxo

 

Compreendeu?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se esqueça de um bom moinho, se não quiser gastar muito tem o hario mini slim manual.

No fórum tem o tópico especifico dele em moedores.

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...