Ir para conteúdo

Amigo secreto de cafés pelo mundo!!


Postagens recomendadas

Enviei com cartinha e email tb. 

 

Tb achei muito caro. O café, cujo pacote total deu meios de 0,5Kg, saiu por R$ 42, com destino aos EUA. No mesmo dia mandei uns presentes de Natal para a Alemanha, um pacote de uns 0,9Kg. Esse saiu por R$ 59. 

 

Achei ambos muito caros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, o meu ainda está em trânsito para São Paulo, pra só então ir para Bonn, Alemanha. Paguei R$ 46,79. Foram 250g de café, que com embalagem e tudo deu 287g.

Me lembro sempre do frete de USD 10,00 que paguei pelo porta-filtro Hario mais 100 filtros que vieram do Japão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tô vendo a página do facebook sobre o assunto. Teve gente que mandou baby geisha (!) da Alemanha pros EUA. Será que vou dar essa sorte?

Teve um conterrâneo que mandou um café da Coffee Lab, acho que o mais caro que eles têm atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

seria um milagre.

Eles devem ter tido algum contratempo, porque não avisaram todo mundo ao mesmo tempo. Tem um polonês que recebeu o café dele acho que no dia 11/12! Eu só recebi o email dizendo pra onde mandar acho que dia 15 ou 16. 

Com nossa alfândega, imagino que antes de um mês ninguém vá receber. Lá pelo dia 15/01/15 quem sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho também que vai demorar ainda.

 

Um cara postou no facebook que ele ganhou dois pacotes de baby Geisha (lavado e natural). Tó curioso o que eu vou receber. Provavelmente um Starbucks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria um milagre.

Eles devem ter tido algum contratempo, porque não avisaram todo mundo ao mesmo tempo. Tem um polonês que recebeu o café dele acho que no dia 11/12! Eu só recebi o email dizendo pra onde mandar acho que dia 15 ou 16. 

Com nossa alfândega, imagino que antes de um mês ninguém vá receber. Lá pelo dia 15/01/15 quem sabe...

 

Cal.

 

Comprei café verde na Roastmasters, dia 19/12. Veio por USPS. Chegou hoje (29/12). Já tive experiência parecida com Hasbean e Square Mile. Às vezes chega rápido sim. :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Márcia.

 

Nunca fui taxado.

 

Via de regra não deixo a compra passar muito de 1 Kg. No Hasbean e na Square Mile peço sempre 3 pacotes. Teve uma vez que a receita abriu a caixa da Square Mile, mas mesmo assim não fui taxado.

 

No Roastmasters, como os pacotes são de 1 libra (pouco menos de meio quilo), estava comprando 2. Desta vez pedi 3 e chegou sem taxa também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente nem o que eu mandei pra Alemanha chegou lá, que dizer do de lá (seja lá onde for) pra cá.

De qualquer modo, acho que ninguém vai mandar da Starbucks. Tem um pessoal que torrou, mas acho que com torrador profissional (dono de negócios de café). Tem um cara que postou um pote de café solúvel.

O café do Irã foi pra Taiwan (até rima). Pelo menos esse não vamos receber (pelo menos o povo da Turquia é chegado a um café literalmente riado).

Teve também uma moça de Cingapura que mandou um café torrado com açúcar! Se eu não receber um assim, já estou feliz.

Fiquei curioso também com o que o alemão vai achar do café que eu torrei e mandei pra ele. Vamos ver se ele posta no blog.

Quando eu receber o meu (olha o meu otimismo pré ano novo aí), eu posto lá no blog minhas impressões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma mulher da Alemanha oriental mandou um café torrado para maquina superautomatica ... Rsrsrs. Esse não quero. Mas muitos mandaram cafés de altíssima qualidade. Muitas torrefações artesanais participaram e mandaram pacotes com 2 ou 3 pacotes de 250g. Bem legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você quer dizer uma mulher de um novo estado da federação? Esse era o eufemismo quando eu morei lá.

De qualquer jeito, um de nós (brasileiros) mandou um café Yaguará, mas torra escura e moído! Eu confesso que nem lembrava direito das regras, mas eles falam explicitamente que é café para coar e em grão. Até agora o mais herético me pareceu mesmo o torrado com açúcar de Cingapura. Na cidade da minha mulher na Argentina (Tucumán) é só o que você encontra no supermercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim Cal, mas sem preconceito. Gosto muito dos "Ossis" e na Alemanha oriental tem algumas das melhores torrefaçoes da Alemanha, p.ex. a Café-a-Due de Magdeburg.

 

Vi tambem o Yaguará moido. Outros mandaram torras escuras para espresso, e uma menina que recebeu um café para espresso foi muito chateada. Achei estranho que alguns são tão mal educados de humiliar o amigo segreto publicamente no facebook com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny, acho que vi esse post e também fiquei impressionado com a reação da pessoa que recebeu. Achei até sem educação.

Acho que muito trocaram o tipo de café, o que é compreensível, apesar de não ser o ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu achei estranho ver café moído e até esse torrado com açúcar e manteiga (industrialmente). Imaginava que quem fosse entrar na brincadeira tivesse mais noção. A questão de ser torra para expresso ou filtro eu até entendo mais. Eu até escrevi pro meu destinatário que tinha testado na moka e no coador, mas que devia funcionar bem no expresso também.

Mas fica aí mais um exemplo para quem acha que "os gringos" são menos propensos a fortes emoções. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualizaram a página dos correios hoje, dizendo que chegou na Alemanha o café que mandei. Já o que devia receber... Pelo menos o remetente poderia ter tido a fineza de postar o código de rastreamento (eu sugeri isso educadamente quando postei o meu lá na página).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cal, o cara que recebeu o seu café postou uma foto do café e da carta (não entendo porque o pessoal faz isso!!!). O seu alemão é excellente! Parabens!

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

obrigado. Eu procurei hoje, mas não encontrei. Era no facebook?

Até agora não recebi o meu.

Achei legal postarem foto com os cafés. Mostram também as pessoas que foram gentis ao extremo, enviando também chocolate etc.

Com o preço do nosso frete, só deu pra mandar a carta mesmo.

Você recebeu o seu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem ainda nã recebi o meu, mas o meu amigo, um barista alemão, recebeu o café que mandei. Mandei uma torra clara do Rubi para ele e uma média do MN SStR. Ele gostou muito do Rubi, mas achou o MN escuro demais (quase 15% de perda). Vou trazer uma torra mais clara do MN para ele na minha proxima viagem para Alemanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...