Ir para conteúdo

Alexandre Leme Checchia

Senior Members
  • Total de itens

    237
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Tudo que Alexandre Leme Checchia postou

  1. Gil, Estava analisando sua receita e somente uma ressalva, o rendimento são 5 panetones de 1Kg, algo incomum de se fazer no Brasil. Levando em conta o tamanho padrão até das formas que achamos no por aqui, dá 10 panetones de de 500gr. Haja braço pra sovar tudo isso de uma vez hehehe.
  2. Já tentei usar em quantidade menor justamente pensando no disperdício e de fato a atividade é BEM menor!
  3. Show vou fazer no final de semana!!!
  4. Pois é, ela falou isso pra Gláucia também, pelo resultado que ela consegue acho difícil ser um forno caseiro. Pelo menos o meu padrão de caseiro. hehhe
  5. Eu também!!! hehe até procurei batedeira, mas desisti... fiquei pela mão mesmo e me acostumei.
  6. HAUHAUAHUHAUA sugestão acatada!!! Minha esposa também prefere eu sorrindo hehehe
  7. Conhecer os produtores, suas historias, suas dificuldades trouxe um pouco mais de prazer em cada xícara para mim. Foi uma experiencia impar, gostaria de poder ter acompanhado eles mais um pouco em suas visitas nas cafeterias, mas por falta de informação fiquei somente no dia do evento. Um coisa que acho legal comentar aqui no fórum é que além dessa experiência fantástica no final do evento tivemos cinco mesas de degustação. Quatro deles comandadas por baristas profissionais e uma quinta de nós da Terça Expressa e por consequência aqui do Fórum. Particularmente foi muito legal essa experiência, saber que os conhecimentos adquiridos aqui e nos eventos do Terça Expressa puderam ser compartilhados. Além é claro do fotografo oficial do evento ter sido o Felipe, que mesmo estando acordado desde as 5 da manhã estava lá exercendo com maestria seus conhecimentos como podem ver nas fotos. Espero que venham mais desses!!!!
  8. Na minha cidade agora já recebi o aviso com o valor em casa.
  9. Opa Vinicius, Estou com bastante café também, agradeço a oportunidade!
  10. Estou de volta para ajudar meu amigo Rodrigo . Feliz de poder contribuir novamente!
  11. Eu tambem não vou pagar o imposto, depois de tudo que li prefiro perder o que já gastei do que colocar mais 180 e acabar não usando. Se alguém quiser pegar o meu, posso encaminhar pelo correio sem problema. O imposto certinho é R$186,21.
  12. hummmm será que vale pagar o imposto de 180? Estou começando a ficar com medo. Vou esperar mais algumas opiniões tenho até dia 18/04 para decidir.
  13. Desculpe a ausência pessoal. Estava na eminência de uma cirurgia de vista e recomendado de usar computador somente em horário de trabalho. A alguns posts levantaram a questão de alguma batedeiras planetárias. Eu comprei uma desses genéricas, uma Cadence de 600W onde o problema é realmente a velocidade baixa. Comprei um dimmer e realmente é complicado de usar, com massas mais pesadas, como o dimmer diminui a potência, a batedeira não ter força para girar. Aí tu aumentas o dimmer para ela ter força e começa a girar muito rápido. Em muitos testes a massa acabou ficando “mole” por bater demais. Dá para ficar do lado controlando o dimmer o tempo todo, mas no final das contas é mais fácil sovar na mão do que controlar o dimmer.
  14. Pior que entrei no site http://www.tributado.net/e fiz o calculo do imposto e não adianta recorrer. Se for mandar fatura do cartão e site que compramos o calculo está correto: Imposto de importação (BRL): 110.54 ICMS (BRL): 64.71 Total de tributos (BRL): 175.25 A diferença deve ser os R$12,00 da taxa extra que estoã cobrando. :wacko: Dancei mesmo!
  15. Ai ai... Meu querido Miyamoto. Eu sou comprador assídio de produtos da CHINA e toda vez que veio pela EMS fui taxado. Esse agora vem da COREIA, porem usa o mesmo courier que é a EMS, portanto certeza que seremos taxados. Fui mais claro dessa vez ou quer que eu desenhe??? hehehe
  16. Está vindo pela EMS, como um comprador assíduo de produtos da China 99,9% pedidos que vem da EMS são taxados.
  17. Bolo de chocolate com café (fermento natural)(as alterações que eu fiz estão em parenteses) Bolo240g levain (refrescado e liquido) 230g Leite Integral (eu usei desnatado) 240g de Farinha 300g de açucar cristal 200g oleo (usei oleo de coco) 2 CC extrato de baunilha 1 CC de sal 1 ½ CC bicarbonato de sódio 65g de cacau 1 CC café instantaneo 2 ovos grandes ou 3 medios Glace680g de açucar de confeiteiro (usei mascavo) 170g de manteiga 120g de iogurte natural 1 CS + 1 ½ CC de café instantaneo 15g água quente Nevoa60g de gotas de chocolate meio amargo 15g leite 20g xarope de milho (usei mel, mas ficou muito liquida quero testar com o xarope) 1) Misture fermento, leite e farinha. Descansar por 2 horas. 2) Pré-aqueça o forno a 180 ° C. Unte levemente uma panela 9 "x 13". 3) Em uma tigela, bata o açúcar, o óleo, a baunilha, o sal, o bicarbonato de sódio, o cacau. e pó do café. A mistura será granulada. 4) Adicione os ovos, um de cada vez, batendo bem após cada adição. 5) combinar delicadamente a mistura de chocolate com a mistura de fermento farinha e leite, mexendo até que fique liso. DELICADAMENTE 6) Despeje a massa na forma preparada. 7) Asse o bolo por 30 a 40 minutos, até quando pressionado levemente no centro o bolo volta, e um palito inserido no centro saia limpo. 8) Retire o bolo do forno e coloque sobre uma grelha para esfriar enquanto você faz a crosta de cima. 9) Peneire o açúcar em uma tigela grande e reserve. 10) Em uma panela pequena em fogo médio, derreta a manteiga e adicione o iogurte. Dissolver o pó de café na água quente, adicione à panela e leve a mistura ate ferver. 11) Imediatamente despeje o líquido fervente sobre o açúcar na tigela e bata até que fique liso. 12) Despeje a cobertura sobre o bolo quente. Se você esperar muito tempo e o glacê endurece-se, espalhe sobre o bolo. 13) Combine as gotas de chocolate, leite e xarope de milho em uma xícara para microondas 20 seg, em seguida, mexa até que fique liso. 14) Regue o chocolate sobre a crosta. Você pode fazer isso enquanto a crosta ainda está quente, ou esperar até que ela esfrie.
  18. Bom eu sou fã de carteirinha, assino a mais ou menos 6 meses e quando vai chegando perto do final do mês vou ficando ansioso em receber. Além de excelentes cafés pra mim um grande destaque é o atendimento que é 100%. Cafés sempre com torras frescas!
  19. Faltou a legenda pra saber quem é quem!
×
×
  • Criar Novo...