Ir para conteúdo

Cafeterias em MG (exceto BH)


Cabral

Postagens recomendadas

Pra quem for para Monte Verde (Camanducaia - MG), vale a pena passar na Gressoney Chocolates, não apenas pelas maravilhosas iguarias feitas de cacau (aos sábados pode-se ver a fabricação dos chocolates "rama", é enlouquecedor) e pelos doces maravilhosos, mas também pelo espresso. Foi o melhor espresso que tomei em MV até hoje.

 

Eles estão usando um café que já vi alguém daqui indicar, o Shamah, sem indicação de especialidade na embalagem. O interessante é que vem com torra clara e, mesmo não sendo recente, produziu uma bebida agradável na xícara, com notas de amêndoa, aroma frutado e retrogosto intenso de castanhas. Nada de queimado.

 

Ao pedir espresso curto, todos que me atenderam perguntaram "o senhor quer forte, então"? e, diante da confirmação, dão uma aumentada no pó do porta filtro e o café sai um pouco mais restrito. Quem indicou o ponto de cortar a extração fui eu, assim que começou o blonding. Todas vezes tive uma excelente experiência, independentemente do atendente que estava operando a máquina. Só tinha um autodenominado "barista" entre os funcionários, que não tem formação de barista mas foi bem treinado pelos técnicos de manutenção e gosta muito de café, então se aprimorou e virou referência.

 

Recomendo mesmo!

 

Carpe Coffea(m)!

 

Cafeacute%20Shamah%20-%20Gressoney%20-%2

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, daí de Barra Bonita são umas 5 horas de viagem pela Dom Pedro. Precisa obrigatoriamente pernoitar pra justificar o trajeto.

 

Não é tão longe da Capital paulistana...

 

Da divisa da ZL com Guarulhos, via Fernão Dias, até o portal de MV, não chega a 2h30m de viagem tranquila, respeitando os limites de velocidade. Há quem faça em menos de 2 horas, mas não faço e nem recomendo... :ph34r:

 

Como sou da ZL, já chegamos a ir passar o dia num Sábado ou Domingo, saindo cedinho, voltando de noite. Mas o mais comum é ficar alguns dias, nem que seja de Sexta ou Sábado até Domingo. Tem várias pousadas em diversas faixas de preço, muitos restaurantes, docerias/cafés (espressos nem sempre bons, daí o foco na Gressoney), lanchonetes e uma boa variedade de lojinhas, com destaque para as de queijos e vinhos. Considero Monte Verde um "destino gastronômico", mas há passeios interessantes para quem quer alugar um 4x4 ou uma ATV, passear de avião, fazer caminhadas etc.

 

Carpe Coffea(m)!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas não é muita coisa pra mim. Quem sabe nas férias da namorada não vamos? Iríamos de moto, adoramos viajar de moto sabe como é espírito aventureiro rs. O problema vai ser trazer todas as compras de moto rsrs...amo queijos, vinhos, caféee....eita..Obrigado pela dica Cabral!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Acabei criando um tópico separado, e somente hoje localizei este aberto por Cabral para tratar de cafeterias em MG. Se fiz incorretamente, peço indicação dos membros Senior e moderação se o tópico que criei em http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/4466-cafeteria-ouro-de-kaffa-em-varginha-mg/ deve ser excluído e a informação da nova cafeteria Ouro de Kaffa em Varginha - MG trazida para este tópico.

 

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia desses tópicos "por região" e "por cidade" é pra que o pessoal mencione e comente quando encontra uma cafeteria e conte suas experiências.

 

Sua postagem ficaria legal aqui já que, fora a Gressoney de MV, parece que só em BH tem cafeteria... fui o único que mencionou alguma fora de BH até o momento :D

 

Se mesclarem aqui, ótimo. Se deixarem lá, também, pois acabou ficando com uma cara "institucional", e até SAC já foi oferecido e o problema que Daniel teve está sendo sanado. B)

 

De repente alguém que passe lá na OdK pode postar aqui o que achou da experiência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...