Ir para conteúdo

Água


Bruno Abatti

Postagens recomendadas

Considerando que a maior parte da nossa bebida é água (>97-98%?), fica claro que devemos procurar uma que agrade ainda mais nosso paladar. 

 
 

Eu uso água filtrada, mas vou começar a testar outras opções. O problema é que tenho receio quanto a qualidade de nossas águas minerais. Li em outra época sobre adulteração. E se fazem com o leite, será que não fazem com água? Sem contar no armazenamento, transporte,etc... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe que sempre passei batido na pesquisa da água. Agora minha curiosidade enveredou pra esse lado. Vou pesquisar mais. Inclusive ach oque vou fazer uma TE com degustação comparada de cafés passados com águas diferentes. É raro fazermos degustação comparada em casa, mas ela nos ensina muitas coisas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz nesse fds esse teste

 

Teste cego com agua filtrada , e mineral Pouso Alto , Petropolis e minalba .

 

Consegui perceber a diferença entre a filtrada e as minerais , mas não percebi a diferença entre as minerais .

 

No espresso não consegui perceber diferença nenhuma entre a filtrada e a agua petropolis , só fiz com uma agua mineral.

 

No aeropress eu fiz com filtrada e as 3 minerais , como não era teste cego , eu achei o café com a filtrada diferente , mas se fosse cego muito provavelmente não teria e percebido nada.

 

Minha principal conclusão é que meu paladar é uma bosta :(

 

Seria interessante comparar minhas conclusões com o pessoal de POA , de repente , nao sou so eu que tem paladar bosta . :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também chegaria a mesma conclusão que vocês, ainda mais se for no espresso devido a alta concentração, agora em um coado mais suave só fazendo o teste mesmo pra saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste tem que ser preferencialmente cego, e simultâneo quando possível. Também não é tão bom fazer sozinho. Pra efeitos de amostragem, é bom coletar outras opiniões. Por isso que uso as TEs como laboratório. Aposto que o pessoal notaria diferenças.

 

Ontem, por exemplo, foram cinco cafés diferentes, às cegas. Todos apontaram diferenças, e as opiniões em geral convergiram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Amanhã farei um teste cego com ajuda da minha esposa. Farei na AP, talvez no coado. Utilizarei a água fornecida pela Sanepar, do poço aqui do prédio onde moro, Minalba Premium, Bioleve, Voss, Maceratti Diamond, São Lourenço e Acqua Panna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, todos convidados! Só não sei se chegarei a algum resultado, já que o "Moço" disse que não entendemos nada disso. Pelo menos quanto a mim ele acertou.
Agora há pouco tomei todas águas, além das gaseificadas Prata, Pellegrino, Pedras Salgadas e Perrier. Das águas sem gás, preferi a Minalba e a Voss. As diferenças são sutis, mas perceptíveis. Das gaseificadas gostei mais da Pedras Salgadas e achei a Perrier péssima. Interessante que quando tomada sozinha, não tive essa percepção. Amanhã testarei no coado, veremos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...