Ir para conteúdo

Darcy Jr.'.

Senior Members
  • Total de itens

    460
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Darcy Jr.'. postou

  1. Quem comprou e usa é o Rodrigoks.
  2. Também não gostei. Café comum, fora dos padrões deles!
  3. É um livro básico, mas essencial. Tenho ele. O interessante é a seção sobre a produção e beneficiamento do café. O resto tem de sobra aqui no CdC.
  4. Darcy Jr.'.

    Sem assunto!

    Lauro Jardim citou em sua coluna que de 5 a 10 deputados mudaram seu voto para à favor do governo. Imaginem a quantidade de dossiês e chantagem nestes dias!
  5. Pelo preço vale a pena conferir: http://m.olx.com.br/anuncio?ad_id=99561774 Tive uma Saeco Syntia e achei ótima.
  6. Pois é, já tinha lido este artigo por aqui. O que eu acho é que se a extração agradou seu paladar, não importa se foi em 15 ou 40s, com BR de 30 ou 60... O que importa é o paladar e a repetibilidade.
  7. Uso uma placa difusora que tirei de um conjunto de fondue para não ter contato direto com a chama. O restante, faço igual vocês.
  8. Li o histórico todo e nem sou tão novo assim no fórum. Leio mais do que opino. Apenas fiquei curioso em conhecer os cafés dele. Expectativa de redenção....frustrada. Não ando tendo muita sorte em compras online de cafés. Atraso nas postagens. Correios, nem se fala. Quem fugiu à regra foi o W&S. PoA para Maringá em 5 dias. Excelente!
  9. Há alguns meses, tomei um bom espresso no Woods Shopping, no Luxemburgo. Café baiano, do Rigno. Extração correta. Mas top mesmo, é na Academia.
  10. Tentei fazer uma compra pela loja virtual do "Moço"... No dia 15 deste mês comprei o blend para espresso e dois dias depois recebi um email confirmando a compra. Há 1 dia recebi aquela notificação do PagSeguro sobre o limite para abrir disputa, a contestação em caso de não recebimento. Liguei no número que consta no site e caiu na casa dele. O celular que consta, não completa. Mandei um email solicitando educadamente o rastreio e não fui respondido. E hoje novamente tentei nos números indicados durante a compra e fui atendido por sua empregada que me passou o telefone pessoal do rapaz. Mandei uma mensagem apenas pedindo uma confirmação do envio, pelo motivo de ser amanhã a data final para contestação. Não obtive respostas. Quando menos esperava, recebi um email do PagSeguro informando que valor foi estornado. Resolvido...da forma que era de se esperar de um menino, ou melhor, Moço. Não esperem receber compras de sua loja virtual. Em tempo: gostaria de ter recebido os grãos, mas...
  11. Já tentou com torras mais escuras? Ao menos o crema fica melhor. Torras claras são mais difíceis de extrair mesmo. Quanto a temperatura, o pressostato acaba te dando uma idéia da temperatura. Tente extrair próximo de 1 bar.
  12. Em outro tópico tinha feito degustação às cegas de diferentes águas. As que mais me agradaram foram a Voss e a Minalba Premium. No espresso sinceramente não notei muitas diferenças. Não testei nos outros métodos.
  13. Apesar de ser Early Harvest, somente CD, o concurso mostrou a evolução da qualidade dos cafés baianos. Ano passado, Piatã também dominou a lista. No Late Harvest, Carmo de Minas toma conta do pedaço.
  14. O Mário é realmente muito gente boa. Acho os cafés dele excelentes. Não gosto da torra achocolatada. E também não gostei muito do exótico de azeitona. O restante me agradou muito. Bastante ágil na remessa e de fácil contato.
  15. Recebi um email informando que a Unique também entrou no ramo de assinaturas.
×
×
  • Criar Novo...