Ir para conteúdo

Coffeery - Grãos Nacionais e Internacionais - Assinatura.


rbcassani

Postagens recomendadas

Assinei faz uns dias, recebi ontem, dia 20/06.

250g de Guatemala Antigua Hunahpú, trata-se de um Bourbon, altitude de 1500 a 1800, processo lavado e seco ao sol.

Lote 0121-01 fab 04/05/16.

 

image_zpsbxtrdrgv.jpeg

 

image_zpsomiakvm4.jpeg

 

Resolvi que seria mais preciso postar a foto com os dados do café do que tentar descrever o que senti na xícara rs

Fiz um espresso com BR100%, um ristretto de 22g. Aliás tenho que dizer que este grão é pesado, tão pesado quanto o Fazenda Sant'ana do Pereira Villela.

O café ficou muito cremoso, muito encorpado com leve acidez. De resto, muito diferente (muito mais exótico que o café Jacu, na minha humilde opinião). Eu tinha que experimentar ele prensado (esses mais encorpados eu prefiro na prensa), mas estou tentando limitar a 7 doses de espresso diários...

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta semana tomei vários africanos e um nicaraguense (todos com 4 semanas da torra), dois da Cristina (5 a 6 semanas da torra) e ainda estavam muito bons. O problema de uma assinatura como esta, se não foi exceção, é que vc recebe um café entrando na 6ª semana; ainda pode estar bom, mas estaria ainda melhor se a torra fosse um mês mais recente. Se o café e a torra forem realmente bons (na foto a torra está muito bonita), ainda, veja, "ainda" dá pra tomar.... É meio lotérica a coisa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem não conhece grãos de outros países, essa assinatura poderia fazer parte de um belo aprendizado, mesmo o grão estando com algumas semanas de torra, a diferença pra um nacional,na maioria dos casos, compensaria essa torra "velha". Africanos e Asiaticos são bem diferentes dos nossos...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor café que eu tomei esse ano foi um queniano do Björn com mais de 4 meses... claro que nem todos são assim, mas em muitos casos, se a embalagem permanecer lacrada, 1 mês nem é tanto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafa, minha ideia inicial é essa. Eu vi a dificuldade de trazer café de fora e acredito que tão cedo eu não viaje pro exterior. Como não tenho experiência com cafés de fora (tomei muito starbucks na Disney, isso conta?kkkkkkkk, ahhh não foi de todo o mal, graças a isso passei a valorizar o café daqui), vai ser mesmo um aprendizado.

O bacana é que hoje tem muita opção de café bom aqui, mesmo de grão verde para torrar (eu vi a dificuldade que era a alguns anos atrás para conseguir bons grãos verdes...).

@Luis esse queniano veio pela Coffeery? (caso positivo ficarei mais animado com os cafés que poderão vir);

@Lisboa, pensei nessa demora, mas creio que pela logística só os nacionais teriam torra de 1 a 2 semanas (rezar pra n passar muito de 1 mês esses de fora). Assinar a coffeery foi meio que "preguiça" da minha parte de garimpar cafés de fora (eu estava seguindo umas compras que o Cal estava postando, pra ver se eu fazia igual, mas não tive coragem. No final, da ultima vez que eu li, uma das compras não havia chegado, isso depois de um bom tempo...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

O pessoal tem uma pira em relação a tempo de torra que assusta, desde que esses cafés venham lacrados de lá, bem embalados, 30, 40 dias de torra é super viável, tem cafés que ficam realmente melhores após 30 dias de torra, se eu não tivesse como conseguir grãos verdes de outros continentes certamente participaria dessa assinatura, pois para a maioria é a única opção de conseguir esses grãos, cafés brasileiros são ótimos mas quem curte o hobby tem que experimentar cafés de outros continentes pois em alguns casos até os grãos são diferentes. Achei muito boa a ideia dos caras trazerem grãos de fora para comercializar aqui apesar da burocracia toda. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Marcio, vale muito a pena se a pessoa não tem como viajar e trazer os grãos em mãos ou alguém que viaje e traga pra você, tem muita coisa exótica e bem diferente do que estamos acostumados a tomar por aqui :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Eu gostei muito do ultimo mes, Etiopia. Esperando ansiosamente o do mes. No ultimo mes foi por volta do dia 22.

 

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra dar o feedback da Coffeery, como já disse em outro post, provei esse etíope na french, com BR de 6,5%, e, apesar da torra já de 60 dias, está ótimo.

Vale muito a pena pra conhecer cafés de fora.

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Café do mes: Faz. Trapiá, B. Amarelo, da regiao Campo das Vertentes, municipio de baependi, sul de minas. processo natural e seco ao sol.

 

Bom, inicialmente fiquei receosa com a cor e o cheiro. Acho q um preconceito com torra escura.

 

Visto q tem so 2 meses q estou em contato observando mais os cafes especiais, esta sendo sempre surpresas cd cafe. O curso de analise sensorial ajudou a abrir meu espectro.

 

Senti o cheiro seco, da crostinha, coado de 18/200, caaaaara, q delicia de sabor! A finalizacao também delicia. Fantastico. nooooó

 

O do mes passado foi o etiope e acho q ele roubou a cena das outras duas assinaturas. Fiquei da Africa. Agora continuei fa do Brasil, hehe.

 

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fazenda Trapia ganhou premios em todos os concursos que participou ano passado, coccamig, coe nas duas categorias. Ainda tenho um Acaia dela aqui. Vou torrar essa semana e relembrar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummmmm, enton quer dizer q poderia ser melhor com menos torra? Será q foi proposital para ter algum outro foco?

 

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Acho que isso tá mais relacionado com o processamento do produtor ou cooperativa... É complicado controlar isso em torrefação de larga escala.

 

Essa é uma das vantagens de moer por dose, eu sempre fico de olho pra achar eventuais corpos estranhos. E quando eu torro, sempre tem a catação no final.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Não obtive resposta do e-mail que eu enviei sobre a lasca de madeira. No entanto, na assinatura deste mês recebei 250g (ao invés de 125g) de um café da Etiópia. Não sei se mandaram a mais errado ou se foi para compensar a lasca do café do mês anterior. 

 

Só achei que vacilaram um pouco na data de torra: 22/12; quase 2 meses de torra para uma assinatura eu acho um pouco demais. O que vocês acham? Eu provei o café e gostei até, mas a questão é que estou pagando por uma assinatura com objetivo de receber cafés recém-torrados do brasil e mundo. Acredito que a torra deveria ser no mínimo da segunda semana de janeiro. Na assinatura, eles dizem 3-4 semanas de torra para o plano mundo. 

 

Para quem assina o plano mundo, estão recebendo com que data de torra? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, tenho recebido as minhas com 40-45 dias, com as exceções dos brasileiros, que chegam mais frescos. Uma informação que pode ajudar: são duas opções de data de faturamento, e em uma conversa recente por email, eles me responderam que a opção de 15-17 de cada mês garante uma torra mais fresca que a outra.

 

Lembrando que sou de BH... O café demora +/- uma semana pra chegar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...