Ir para conteúdo

Baiano19

Senior Members
  • Total de itens

    33
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Not Telling
  • Equipamento
    Nemox Fenice + Nemox Lux

Últimos Visitantes

667 visualizações

Baiano19's Achievements

Explorer

Explorer (4/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

7

Reputação

  1. mandei msg no privado. Tenho interesse no moedor e na base ( vc sabe até quantos cms ele consegue encaixar?).
  2. Tenho interesse. Vou te mandar msg no privado
  3. Baiano19

    Bravo Mini

    Boa tarde! Vi esse moedor na casa do Cabeça e achei bem interessante. Esta na faixa de que valor atualmente? E como faço pra entrar na lista de espera ( que pelo jeito é longa rs)
  4. ressuscitando este tópico, alguém sabe onde consigo borracha de vedação ou até msm algum "mecânico" que conheça desta maquina? Obrigado! Martín
  5. Vcs responderam muito rápido hahah. Começo de ano eu tava numa correria ate parei de fazer café aqui em casa. Valeu pelas dicas. Moro em são Paulo, mas se o vazamento piorar vou ir atrás disso. Muito obrigado!
  6. Boa noite pessoal... tem alguém ainda com essa máquina? Rs Se tiver, gostaria de saber se é possível trocar o anel de vedação... estou notando uma dificuldade cada vez maior em vedar o porta filtro e mesmo com muita força ainda vaza agua no meio da extração Qualquer ajuda é bem vinda, abraços!
  7. Baiano19

    Nemox Lux

    Estava procurando essa informação, valeu! Acabei de adquirir um moedor da mesma familia do Zé Maria daqui do fórum e ainda estou tentando ver qual a melhor moagem. Curioso é que estou enfrentando o oposto do problem da Encore, antes achava todas a moagens muito grossas, agora está muito fino EDIT: ainda to tendo dificuldade... como sei quando as molas toca? Fazem algum tipo de barulho?
  8. Isso é loteria... pode dar muito certo ou muuuuito errado. Chance de ser genuíno é de 1:100
  9. Ainda tem um desses Rancilio pra vender? Como eles se comparam ao Nemox Lux?
  10. Eu fiz o mod pra deixar mais fino, mas ainda não to satisfeito. O Hario Mini consegue moer mais fino e consistente que o Encore. No fds vou abrir o Encore de novo, to desconfiando que eu fiz o mod errado. Eu vi que tem várias versões desse moedor, e o mais recentes são muito bons. Obrigado pela dica, vou ficar de olho. Eu tava com medo de acabar trocando 6 por meia dúzia
  11. Ano passado comprei uma Baratza Encore enquanto procurava uma máquina bacana (estava de olho numa Gaggia) e acabei comprando uma Nemox Fenice do Ford aqui no fórum. Achei que o moedor ia dar conta, mas não esta sendo o caso (vc bem me avisou Ford...) . Fui no Santo Grão semana passada e comprei 250g de um café moido por eles e finalmente estou vendo um café bem extraido! A Tramontina Breville parecia ser interessante, mas depois vi que ela é comparável a um Encore. Do jeito que está o mercado estou dando preferencia uma máquina usada/semi nova
  12. Po então, eu fiz isso e não mudou mto não. O hario mini até 3 cliques entope fácil a Nemox, mas o Encore não chegou nem perto disso.
  13. vinivius, se der certo isso eu compro fácil o prolongamento. Adoraria melhorar o meu latte. Alias, mudei algumas coisas no meu café e ta bem melhor. To deixando correr por mais tempo e as vezes eu deixo o comecinho cair direto na bandeja. Comprei uma balança que tava precisando e isso fez uma diferença grande também. O que eu acho que acontece é que ta faltando outros "steps" no Encore e o ideal seria um tiquinho maior que 0, pq o 1 já fica substraido.
  14. não sei se o moedor é culpado, a extração sai até meio rápida, mas o gosto fica muito forte. A temperatura ja fiquei "surfando" tirando um pocuo antes e as vezes eu percebia que a água sai quase fervendo com bastante vapor. Talvez o ideal seja instalar um PID...
×
×
  • Criar Novo...