Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

ericksilva

Senior Members
  • Content count

    14
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

3 Neutro

About ericksilva

  • Rank
    Iniciado
  • Birthday 04/01/1988

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    Caruaru - PE
  • Interests
    Tudo sobre o processo de tirar uma boa bebida.
  • Equipamento
    Breville Infuser(nacional), Aeropress, Hario V60, Breville Smart Grinder Pro(nacional).

Recent Profile Visitors

40 profile views
  1. Breville "the Infuser" (BES840XL)

    Que pena @fabreder... :/ Eu comprei a minha na promoção de Black Friday da Via Inox. Comprei por volta de 2600 com detergente, filtros extras e o bate borras da Tramontina. (Também teve frete de 90 reais porque moro no Nordeste) Achei um bom preço, pelo q vi no mercado.
  2. Breville "the Infuser" (BES840XL)

    Pessoal, minha cafeteira chegou esses dias e lá vou eu todo feliz ligar! Lavo as paradas assim como descrito no manual, ligo na tomada, epero um tempinho e... Nada. Minha máquina não bombeia. Não sei onde eu posso ter errado para isso acontecer... O que me vem na cabeça é defeito de fábrica... Tem algo que devo fazer antes do primeiro uso que possa ter me passado despercebido? EDIT: RESOLVIDO. Pelo jeito a máquina n quis pegar de primeira. Tive que esperar ela toda esfriar. Depois de duas horas liguei e ela bombeou de boa. Pelo menos não achei nenhuma causa evidente. Pode ter sido algo que eu fiz, ou ela simplesmente disparou algo e precisava esfriar
  3. Aeropress

    Na verdade, @Carneiro, essa que você postou no segundo link é a do vice-campeão. A campeã é essa: https://www.worldaeropresschampionship.com/recipes/#/paulina-miczka/ Edit: lendo agora a receita do vice, engraçado como ele "coloca Fines" na receita para tem a xícara desejada. Vocês já viram isso? Colocar duas granulometria diferentes??
  4. Aeropress

    Essa receita parece muito com a campeã do WAC 2017 que eu reproduzo quando faço uma dose dupla para mim e para meu irmão. Mas a versão "Lisboa" da campeã. Deve ficar maravilhosa, já que o café atinge um grau de extração maior e consequentemente a diluição deve dar resultados melhores.
  5. Aeropress

    Aeeewww Finalmente acabei de ler o tópico todo! Hahahah Nossa... N tem como resumir a quantidade de conhecimento acumulado... E o @Lisboa Santos? Que pessoa espetacular! Seu método trouxe outra vida para esse tópico e incitou a experimentação. Nunca mais uma receita de AP foi a mesma depois de suas "intervenções cafeísticas". Acabo de testar a receita e que xícara rica! (Não tem outra forma melhor do que essa para comemorar a leitura de todas as páginas!)
  6. V60 X MELITTA, NA PRÁTICA

    Eu, particularmente, gosto do fluxo de extração do V60, se comparado ao Melitta. Me sinto mais livre para dominar técnicas Agora eu tenho interesse em usar o Melita de porcelana que é bem melhorado com relação aos sulcos e ao orifício de saída. A briga com o V60 deve ficar parelha se esse PF for utilizado na comparação. Eu mantenho filtros Melitta em casa pela questão de economia. É muito barato o filtro de papel e dependendo do paladar de quem irá tomar o café, o gosto de papel é uma variável que nunca será notada. Hahaha Abs
  7. Breville "the Infuser" (BES840XL)

    Também moro numa região 220v (Pernambuco) e acabei de entrar para o clube. Estou esperando a máquina chegar e já li as 17 páginas do tópico. Tenho algumas duvidas: 1- apesar de ser sempre discutida, não achei uma resposta definitiva (talvez não exista por conta da variação da água) sobre o ué usar na cafeteira. A água da torneira aqui é meio amarelada... Teria que fazer uma instalação de filtros tanto para o cloro quanto para os sólidos. Pergunta: se eu usar água mineral, e ela estiver fora dos parâmetros ideais, posso usar um tipo de de filtro para deixar ela própria e de forma q evite a calcificação? 2- devo fazer um projeto para a energia em específico como prevenção, ou posso utilizar e recorrer a uma solução caso a máquina apresente sinais de que as coisas não estão normais? Obrigado a todos pelas experiências relatadas nesse tópico. E quanto aos moedores Tramontina, não se apeguem aos números. A Tramontina (pelo q eu li nos tópicos) é meio displicente na montagem e as máquinas não são muito constantes se os níveis de moagem forem comparados. Então não adianta muito comparar os números. No clube do moedor, um companheiro mostra como melhorou sua máquina adicionando pequenos itens e regulando a parte interna da máquina. Grande abraço!
  8. LINKS da BLACK FRIDAY

    Alguém já comprou nessa loja? Tô pensando em fechar o negócio.
  9. [VENDO] Siphon Hario

    Oi. TD bem? Tem fotos ou link?
  10. Também posso pegar em Recife (moro em Caruaru), caso a economia venha a valer a pena.
  11. Estou de olho no tópico, @tencelcal. Muito obrigado!
  12. Esperando mais informações sobre o de Maceió. Quem sabe o frete compensa para Pernambuco... Valeu galera
  13. Tramontina/Breville - Smart Grinder

    Pelo que eu entendi e com a leitura do tipico todo, essas máquinas não passar por um cuidado caprichado da Tramontina na hora de montagem. Pode ser que a sua esteja descalibrada e o problema possa ser resolvido através da solução do @Eduardo Gurjão. Se fosse a minha, eu tentaria a assistência mesmo sabendo que provavelmente n iria resolver. Quem sabe vc fala com o técnico para fazer o ajuste interno como o Eduardo explica na própria assistência sem perder a garantia?
  14. Tramontina/Breville - Smart Grinder

    Boa noite, @Lúcio Flávio. Como sai o pó? Muito fino, muito grosso...
×