Ir para conteúdo

Juliano Link

Senior Members
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Juliano Link last won the day on 9 Abril 2021

Juliano Link had the most liked content!

Sobre Juliano Link

  • Data de Nascimento 15-04-1993

Contact Methods

  • AIM
    51989188699

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    ARROIO DO MEIO
  • Equipamento
    Hario V60, Pressca, Prensa Francesa, Coador de Pano, Pour Over, Moka, Moedor Breville Tramontina

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Juliano Link's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Collaborator
  • One Year In
  • Dedicated
  • First Post
  • Week One Done

Recent Badges

8

Reputação

  1. Beleza Mesquita, vou entrar em contato com o Ivan Santana, ja vi varios Storys dele no instagram e parece ter só cafezão.
  2. Bom dia Mesquita, vi você comentando sobre Agrorigem e dei uma olhada e tem vários cafés legais lá. Estou a procura de um fornecedor, pensando em comprar uma saca, porém não tenho muitas referências sobre a Agrorigem. Por acaso você já comprou algum café de lá? Ou alguém aqui do fórum teria alguma referencia para me passar? Obrigado.
  3. Comprei esse moedor na black friday do ano passado, já moí muitos KGs de café e até agora ele ta funcionando legal. Unica coisa que eu notei nele é que a moagem não é das mais perfeitas, mas comparado com o meu moedor manual de 50 reais, esse aí é muito bom. Mas já vi varias pessoas falando dessa questão de pegar grãos mais duros e estragar esse moedor. Ja provei um café da fazenda Dutra, um moka, era bem duro mesmo, até fiquei com receio de moer ele, pois na primeira fez deu pra ouvir o motor dando uma sofrida.
  4. Bom dia, fiz as alterações em meu forninho com o auxilio do Beto. O que ainda não fiz foi a troca do motor, que parece fazer uma diferença bem grande. Com esse motor de 20RPM @sfJonatas é necessario fazer algum tipo de alteração na parte do eixo do forno? Pois, conforme vi nas postagens aqui, você fala que é bem simples de instalar. Dei uma olhada no Aliexpress e esse modelo (Bringsmart 50KTYZ de 20RPM) ainda está em conta. Tambem vi algumas pessoas colocando uma lampada dentro do forno e parece que isso ajuda bastante na visualização do ponto da torra. Tentei procurar por uma lampada que seja resistente ao calor, mas não encontrei lampada pequena, acho que nao soube mesmo procurar. Se alguem tiver uma dica sobre ela, eu ficaria muito agradecido.
  5. Bom dia a todos, estou em busca de um moedor elétrico razoavel faz um tempinho, já utilizo triturador, porém gostaria de partir para algo melhor. Vi algumas pessoas falando do Cuisinart, porém o preço hoje está inviável. Encontrei um moedor da Marca Chefman e olhando pelas fotos parece interessante, porém não encontrei muita referencia sobre ele. Gostaria de saber se alguém conhece esse moedor e se ele é bom. Caso tenham algum vídeo sobre review e puderem me mandar (procurei no youtube mas não encontrei muita coisa). https://shopee.com.br/product/297210475/9349025256?smtt=0.306511509-1624628951.3 O moedor está no link e é comercializado por uma empresa
  6. Boa noite, bom então acho que realmente o café que nao é la tao bom, pois para mim tambem nao chegou em um gosto dos cafés que estou acostumado. Claro que o custo beneficio dele é razoavel. Encomendei mais uns kg de café para testar. Tambem me interessei em um bolinha, mas fiquei imaginando se um modelo como https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1613760772-torrador-cafe-manual-cilindrico-reforcado-6-litros-_JM?matt_tool=35419131&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=12410582774&matt_ad_group_id=116564269605&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=500616071919&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=140751723&matt_product_id=MLB1613760772&matt_product_partition_id=306248980482&matt_target_id=pla-306248980482&gclid=Cj0KCQjw38-DBhDpARIsADJ3kjkQ7FPDsUG-kf4B9qvOKO1dR97f8ObbA7xmR4vI63mQ4RPQpLUe_VcaArbVEALw_wcB não seria melhor. Talvez o @Mesquita possa ajudar com sua experiencia. De qualquer forma, a torra que você fez parece estar razoavelmente bem feita. Obrigado por repassar sua experiencia.
  7. Olá, com certeza vou completar meu cadastro. Eu estou com um forninho, aquele que montaram o prototipo, porém ainda nao fiz as adaptações com o dimmer nele. Porém pensei que se fosse montar ele e alguma resistencia viesse a queimar, ficaria na mão, pois não devemos encontrar tao facilmente peças para reposição. Vi um outro modelo estilo do video que mandei no inicio desse topico, mas ele é menor e parece que faz mais rapido a torra. O que você acha desse modelo?
  8. Realmente Pedro, já testei a pipoqueira, mas acho a quantidade que ela faz muito pequena, por isso fui atras de novos metodos. Esse pareceu bastante interessante e acho que seria possível colocar alguns sensores nele para ter uma qualidade maior. E sim, concordo que fazer ele de madeira não é a melhor das ideias hahaha
  9. Boa tarde pessoal, Sou novo aqui no fórum e estou começando a torrar café em casa. Vi que os topicos sobre torra em casa estão um pouco parados e não entendi se hoje em dia não é mais interessante fazer ou o porque disso. De qualquer forma, comecei a pesquisar sobre torradores artesanais e pouca coisa encontrei aqui no Brasil. Porém encontrei alguns videos sobre alguns torradores que achei interessante e parecem bem simples de fazer. Alguem já testou algo parecido com isso? Achei a torra bem homogenea pelo que parece no video. Segue link do video.
  10. Olá amigo, tambem sou novo no mundo de torras em casa. Comprei esse café pra iniciar. Fiz na pipoqueira eletrica e no forno. Não consegui ainda chegar em um ponto muito bom nele. Nao é que fica ruim, mas olhando pelos cafés que estou acostumado, não consegui achar esse grandes coisa. Daí fiquei na duvida tambem, se eu que faço algo muito errado ou o café que não é la tudo isso. Quando torrar me fala o que achou dele
  11. Bom dia, sou novo aqui no fórum. Em torno de 1 ano atrás tive meu primeiro contato com os cafés especiais e desde então vim aperfeiçoando o meu café em varios metodos. Faz +- 1 mes, eu decidi comprar grão cru para torrar em casa, buscando uma experiencia nova. Comecei torrando na pipoqueira eletrica e no forno eletrico, até obtive um café razoavelmente aromatico, porém é um tanto trabalhoso. Eis que então vi na casa de minha mãe, guardado no fundo do armario essa air fryer philco. Li basicamente todo o forum falando sobre as modificações nela e assisti o video do Beto mostrando as que ele modificou. Achei super interessante, mas ficaram algumas duvidas. Se eu simplesmente colocar a chapinha de metal em frente a resistencia de cima, já consigo torrar o café ou ele ainda assim vai queimar? Perguntou pois não entendo muito de eletronica e não estava querendo colocar o dimmer. Agradeço a todos pelo auxilio.
×
×
  • Criar Novo...