Ir para conteúdo

Breville Smart Grinder é fraco


Mike Nasc

Postagens recomendadas

Enviei o seguinte relato à Tramontina após ter enviado o aparelho para a fábrica (está na garantia):

Bom dia

 
Favor encaminhar os vídeos e o pequeno relato ao responsável pela analise do meu moedor.
 
Testei o moedor com cafés comuns e, pelo pouco que testei, não percebi os estalos que ouvi com os cafés especiais. Acredito que, pelo fato de os cafés comuns serem mais torrados que os especiais (para mascarar a falta de qualidade) eles têm menos massa e são menos densos que os cafés especiais, assim são menos duros. Antes de postar nos correios o moedor, nas últimas moagens percebi que saíram grãos absolutamente inteiros junto ao café moído. Parece que as mós pulam quando encontram resistência. Fico chateado com a falta de capacidade desse moedor em moer meus cafés, que chego a pagar 100 reais o quilo. Comprei um moedor de qualidade para moer cafes de qualidade. Se quisesse moer cafés comuns comprava um moedor de lâminas. Embalo meus cafés em porções individuais à vácuo. Estalos esses que são um barulho estressante de se ouvir 6 ou sete da manhã enquanto os outros estão dormindo.
 
Os cafés que tenho utilizado são o melaço de cana, irmãos briosque, salada de frutas, amendoado, entre outros, todos da Seleção do Mário. 
 
Vejam o que a Gabriela me respondeu:
 
Olá Mike, desejo que esteja bem.
 
Agradeço o envio dos vídeos do produto funcionando, recebemos seu moedor em nossa fábrica e realizamos a analise.
 
Informamos que o produto foi avaliado pela nossa assistência técnica em conjunto com a fábrica e foi detectado que o conjunto engrenagem foi gasta pelo uso de grãos secos que forçavam a máquina na moagem ou com alguma impureza (pedras, galhos, etc) que estavam dentro do grão de café e isso não é um defeito de fabricação, mas sim decorrente do uso.
 
Em anexo a foto da engrenagem do seu produto. 
 
Orientamos que verifique se o grão possui alguma impureza ou se está seco demais, pois isso pode vir a travar o moedor, caso o moedor trave, interrompa imediatamente o processo e faça a limpeza do mesmo.

Iremos realizar o reparo do seu moedor de café em cortesia desta vez.
 
Dentro de alguns dias estarei lhe informando o código de rastreio da transportadora para que possa acompanhar a entrega. 

Tenha um ótimo dia.
 

GABRIELA
TRAMONTINA FARROUPILHA

WhatsApp Image 2022-03-29 at 13.24.24 (1).jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posta no Instagram e marca a barista desse post ou de qualquer outro relacionado a cafés: https://www.instagram.com/tv/CXOeNkYFE-g/?utm_medium=copy_link

Eu ainda colocaria uma pergunta do tipo "como posso crer que o moedor pode ser bom e que a manutenção esta sendo feita corretamente se o pessoal da Tramontina nem entende de café?"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi direito esse conceito de "grão seco demais". Quando se torra o café, ele seca - e fica bem seco - já que a temperatura do processo é bem maior que 100°C. Os grãos viram "café torrado", que é inerentemente seco.

A gente quer um moedor que moa esse café, seco do jeito como ele normalmente é. A gente não quer um moedor de "papinha de bebê", e nem quer hidratar os grãos torrados para a máquina aguentar moê-los.

Eu também decepcionei com a durabilidade dos fios da mó do Breville. É de um aço muito ordinário; em menos de um ano deteriorou, com apenas duas pessoas consumindo os cafés.

Me arrependi da compra. Está com mós novas, se alguém quiser leva. É 110V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem falar que o grão seco (torra mais escura) mói mais fácil que o grão mais "umido" (torras mais claras)...

Essas assistência deve entender de moedor de cana, não de café...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, regisassao said:

Sem falar que o grão seco (torra mais escura) mói mais fácil que o grão mais "umido" (torras mais claras)...

Eu pensei a mesma coisa e fiquei me perguntando se minha lógica não estava errada. kkkkk

Estava aqui: "Mas o 'seco' mói mais fácil"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive bastante dor de cabeça com o meu na garantia, resumindo parou de moer e levei na autorizada. O que a autorizada fez? Amassou, estragou e arranhou tudo! Recebi um novo, mas dependendo do grão acontece de sentir uma força maior sobre o motor mesmo. Não sei se é exatamente esse seu problema, mas pra coado vai perfeitamente bem, embora as vezes dê uma patinada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moedor ruim, materiais vagabundos, moagem irregular que já cai chapada no filtro, já cai compactada...lento, lâminas de má qualidade e pequenas, muitas pecinhas de plástico sujeitas a quebrar, não vale o valor de jeito NENHUM. Tem luzes bonitas que piscam, interface bonita e por dentro um verdadeiro desastre...melhor pegar um moedor eletrônico e ficar satisfeito logo do que ficar trocando de ano em ano fazendo experiência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei esse moedor na black friday do ano passado, já moí muitos KGs de café e até agora ele ta funcionando legal. Unica coisa que eu notei nele é que a moagem não é das mais perfeitas, mas comparado com o meu moedor manual de 50 reais, esse aí é muito bom. Mas já vi varias pessoas falando dessa questão de pegar grãos mais duros e estragar esse moedor. Ja provei um café da fazenda Dutra, um moka, era bem duro mesmo, até fiquei com receio de moer ele, pois na primeira fez deu pra ouvir o motor dando uma sofrida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...