Ir para conteúdo

Cristiano

Senior Members
  • Total de itens

    155
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    4

Tudo que Cristiano postou

  1. Recomendadíssimo!! Pessoa fantástica e de grande contribuição no CDC!!
  2. Isso mesmo! Falta pouco ehehe!!
  3. Boa tarde Pessoal! Seguem em anexo os números de rastreio dos moedores. Um abração! Cristiano Robson. Lista Rastreio KS Timemore.pdf
  4. @Fogo ruivo por favor me coloca na lista também. Abração
  5. Bom dia Wagner, mandei uma MP, verifica sua caixa de mensagem.
  6. Grande Adalberto, que bom ter você aqui no Clube. Seja bem-vindo!
  7. Pessoal, recebi várias propostas para a ECM Classika, mas não a vendi pelos valores oferecidos. Hoje recebi um email com uma proposta, onde resolvi que poderia vendê-la por um novo valor. Como a divulgação começou por aqui e, para que aqueles membros que entraram em contato possam ficar sabendo, decidi divulgar. Novo valor: 7.500,00 Caso tenham interesse em parcelamento, eu tenho PayPal.
  8. Quero que esse velhinho seja bom comigo também
  9. kkkkkkkk gente acho que o anúncio da Classika despertou outros caminhos
  10. kkkk Brigadão Galttar. Quem estiver por esses lados, será um prazer recebê-los para uma boa conversa e um café. Só não posso prometer que não falaremos em: métodos de preparo, BR, WDT, Torra, moinhos, ... kkkkkk
  11. Wagner posso te falar que, além do hobby, essa possibilidade de encontro com os amigos e família utilizando o café como "protagonista", foi muito bom. Acrescentou uma convivência na nossa casa que antes não acontecia.
  12. Valeu Wagner, realmente está muito bem cuidada. Comigo não deu divórcio, porque Bia gosta muito de café kkkkk mas realmente é de causar ciúmes. Já havia algum tempo que pretendia anuncia-la, só faltava coragem. E como foi difícil. kkkkkkk não faça isso.
  13. Como já havia falado em outras oportunidades aqui no CDC que, em breve estaria anunciando a minha ECM Classika II PID 220v pois estou seguindo com o projeto da cafeteria, chegou o momento. A máquina está em excelente estado, tirando alguns micro riscos na bandeja/grelha coletora, ela não tem nenhum arranhão, inclusive na tampa aquecedora de xícaras. Penso que, diante da situação econômica do nosso país e considerando que a máquina já se encontra em terras tupiniquins, essa é uma excelente oportunidade para aqueles que pretendem adquirir uma máquina de qualidade já comprovada pelos proprietários do CDC. Abaixo seguem algumas informações sobre a Classika: ü Máquina adquirida no dia 23 de julho de 2014, utilizada em ambiente doméstico (dois cafés/dia) e com todos os cuidados recomendáveis. ü Itens que vieram com a máquina: 1 porta filtro duplo 1 filtro duplo 1 filtro simples 1 filtro cego 1 escova para limpeza do grupo ü Itens comprados à parte e que serão incluídos na venda: 1 porta filtro Gran Crema/Naked (acompanha 1 filtro triplo) 1 chuveiro de grupo IMS 35 microns 1 chuveiro de grupo IMS 200 micros 1 balança digital Valor de venda R$ 8.000,00 + frete
  14. Oi pessoal, realmente a minha caixa de mensagens estava cheia e por isso eu não conseguia receber. Tudo certo agora. Abraço.
  15. Brigadão Márcio, iremos precisar de todo o apoio do CDC para que possamos continuar sem desanimar. O Ceado E37s está atendendo às minhas expectativas. O Murilo, também do CDC, comprou este moedor e também está gostando muito. Quanto ao Vario, já recebi algumas MP, acredito realmente que é uma ótima oportunidade.
  16. Oi Márcio, brigadão pela proposta ehehe mas já comprei um Ceado E37s, um moedor comercial. Gostei da proposta José Alexandre, só tenho medo de jogar para cima e ninguém pegar kkkkkkk Realmente Beto, como moedor doméstico, ele atende as maiores expectativas.
  17. Pessoal comprei um Vario W em março deste ano e percebi que para alterar o peso na placa digital ele, às vezes precisava de uma força maior que o necessário para acionar os botões. Em setembro resolvi entrar em contato com a loja que o adquiri (Coffee Lab), que foram super atenciosos e me enviaram um novo moinho. Como estou me preparando para abrir uma cafeteria, resolvi investir em um moinho comercial e, sendo assim, estou com o Vario W na caixa sem nunca ter usado. Mesmo tendo recebido um moedor novo, fui informado pelo Coffee Lab que a nota fiscal seria a mesma da primeira compra, reduzindo assim o tempo de garantia. Uma excelente oportunidade, tanto pela qualidade do moedor como pelo preço, tendo em vista o aumento do dólar, encarecendo muito a venda em lojas comercercias. Valor: R$ 2.700,00 + frete
  18. Para vocês terem idéia da falta de conhecimento/treinamento da maioria das pessoas que trabalham nas cafeterias. Uma habilidade essencial, como a de regular um moedor, para que o melhor resultado seja alcançado, algumas pessoas que trabalham diretamente com o café não a fazem. Penso que falta um comprometimento maior por parte dos proprietários das cafeterias, que quando não são baristas, não percebem a importância dos "detalhes" para que se tenha uma melhor qualidade no produto oferecido. Por outro lado, percebo nitidamente a diferença na qualidade final do café daquelas cafeterias que os donos são baristas ou que se preocupam em ter alguém habilitado para esta função. Penso que o público consumidor desse café especial e com um preparo que o justifique está aumentando no Brasil (iniciado pelo Sudeste), contribuindo assim com o surgimento de novas cafeterias para suprir esta demanda. Como Murilo já bem se posicionou, estamos adquirindo um Ceado E37s, um moedor tido como comercial mas que, como outros dessa mesma categoria, também são utilizados em ambientes domésticos. Quando pensamos neste novo equipamento pretendíamos, além de satisfazer o ego do hobista (Síndrome Ruiva kkkk), obter uma melhor qualidade dos nossos cafés, não que com outros isso não seja possível, mas que diante de algumas pesquisas, percebemos vários fatores (citados anteriormente por Murilo) que justificavam a compra deste moedor como um bom negócio. Diante dessa nossa intenção de compra, o Murilo resolveu abrir esse tópico para que fosse discutido assuntos referentes a melhor utilização do moedor, incluindo suas limitações e méritos, mas pensando também, nas pessoas que poderiam conhecer um pouco mais sobre o equipamento através das experiências de usuários que nem sempre são as mesmas divulgadas pelo fabricante. Algumas pessoas do CDC já são conhecedoras e apoiadoras kkk de um projeto que já vem sendo pensado há quase dois anos: abrir uma cafeteria, não teria a pretensão de ser nada muito sofisticado mas com uma proposta ousada de concepção (para as cafeterias da região) e com um excelente café. Como o projeto continua se encaminhando e irei precisar de uma máquina e moinho comercial, a compra do moedor também se justifica. Diante disso, provavelmente não me darei ao luxo de ter uma máquina e moedor em casa pois precisarei de fazer esse investimento na cafeteria e, em breve irei me desfazer da ECM Classika e do Vario W. Fico triste com a venda mas já avaliamos e realmente será necessário o desprendimento. Em breve postaremos nossas impressões sobre o moedor. Valeu!
  19. Muito bom Roger, rápido, silencioso e pó homogêneo, bom demais. Aguardo agora o comparativo com o Vario tendo a ECM como máquina. Um abraço.
  20. Oi Patrick, recebi ontem os cafés. Embalagens muito bem acondicionadas que, percebi logo todo o cuidado e o amor envolvidos no processo. Ao abrir a caixa já senti o cheiro espetacular. Esses detalhes parecem influenciarem no que se espera da bebida pela dedicação envolvida. Parabéns!! Você também desenvolve as torras dentro de um perfil desejado pelo cliente? segue algumas fotos:
×
×
  • Criar Novo...