Ir para conteúdo

thecoffeeaddict

Senior Members
  • Total de itens

    50
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Rio de Janeiro
  • Equipamento
    Rancilio Silvia V3, Baratza Preciso, TRES Modo

thecoffeeaddict's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • First Post
  • Collaborator
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

16

Reputação

  1. Você pode tentar dar uma olhada no Café Store também. Em geral os fretes lá são um pouco mais baratos. A desvantagem é que as torras não são tão recentes quanto em outras lojas virtuais e os cafés que você acha lá são mais mainstream. Ainda assim, acho que vale a pena dar uma olhada. O Orfeu já salvou muita gente aqui em momentos de necessidade . Abraços
  2. Rafa, muitíssimo obrigado pela dica! Eu falei com o Alexandre e era exatamente isso. Agora voltei a beber café compulsivamente. Acho que o maior problema era a forma que eu mudava a regulagem: eu estava alterando com a máquina parada, sendo que o ideal é mudar com ela em funcionamento. Abraços!
  3. Pessoal, tenho o meu Preciso há três anos e agora ele deu para moer muito grosso. Tenho usado o 1A e ainda assim a extração sai rápida de mais. Eu abri o moedor e o parafuso tá na configuração mais fina. Há pouco tempo eu tive que substituir a peça de plástico que fica ao redor da mó, mas ela está bem encaixada. Alguém tem alguma ideia do que poderia ser? Muitíssimo obrigado
  4. Eduardo, Eu trouxe uma Silvia de Nova Iorque em fevereiro do ano passado. Foi bem fácil. Eu despachei com o resto da bagagem, colocando algumas etiquetas de "frágil". Eles naturalmente abrem a caixa (nos EUA mesmo) para ver o que tem dentro, mas colocam etiquetas falando que o fizeram. Quando trouxe, optei por declarar. Foi bem simples: na internet tem um formulário a ser preenchido, podendo o recolhimento do tributo ser feito pelo internet banking. Quando eu cheguei no aeroporto, já tinha feito a declaração e já tinha recolhido o tributo. Eles ficaram tão felizes com o pouco trabalho que até contaram os casos estranhos que surgem por lá. Qualquer coisa, pode falar. Lembro que quando fiz isso, fiquei muito preocupado. Contudo, no final, foi muito tranquilo.
  5. Fernando, Se você conseguir um quarto de frente para a sexta avenida e em um andar alto, é perfeito! Essa com certeza seria minha prioridade. Abraços
  6. Paulo, acho que você está falando dessa série de vídeos aqui: https://www.youtube.com/watch?v=kfm8VNG92sY https://www.youtube.com/watch?v=AWH9qi5EBCE https://www.youtube.com/watch?v=X7GWMwK8WdA
  7. Rodrigo, Muito obrigado pela dica. Agora comecei a fazer a extração antes da vaporização. Realmente os resultados têm sido melhores.
  8. O ambiente do Katz é bem legal: é grande e limpo. O sanduíche é feito na sua frente e tal. Mas é uma comida mais pesada (e muito saborosa). Eu reforço que você vá ao Lillie's. Lá eu comi um sanduíche de lagosta por $ 16. Sério, o lugar é imperdível!
  9. Bernardo, então, na verdade, tomo como pressuposto a vaporização do leite primeiro. Eu tenho visto alguns comentários de pessoas que sugerem que seja feito o contrário (como você faz). Você nota alguma diferença em consistência do leite vaporizado, etc.? E, depois que você vaporiza, você tira água ou simplesmente desliga a máquina?
  10. Realmente não sei o nome do lugar... queria ter ouvido isso antes de ir a Nova Iorque! hahaha Sinceramente, Nova Iorque não é um lugar muito tranquilo principalmente para se andar durante a noite. Ano passado o DA iniciou um processo contra 40 integrantes de uma gangue que traficava cocaína em East Village e no Lower East Side. Nova Iorque de hoje não é a mesma que em 1980, mas se se puder evitar os lugares em que tem pouco movimento à noite, é melhor. Na Times Square, por exemplo, tem movimento 24h, de forma que é melhor buscar ficar mais por lá à noite. Katz foi muito recomendada e é interessante. Não é culinária francesa... Os sanduíches são bons (e pesados, mas é essa a proposta mesmo).
  11. Ahhh! Muito bom saber! O cheesecake é muito bom mesmo. Realmente vale a pena. O The Manhattan passou por reformas recentemente, de forma que a recepção do hotel é nova. Além disso, a localização dele é ótima. A Whole Latte Love fica no estado, em Rochester. É um pouco longe de NYC. 5h de carro.
  12. A Whole Latte Love fica inclusive no estado de Nova Iorque... Lembrei também do High Line (parque construído nos trilhos aposentados de Nova Iorqe), do Eileen's Special Cheesecake (é um dos melhores da cidade, e é mesmo), e do Katz's Delicatessen (que tem um sanduíche muito conhecido). Esses dois últimos lugares tem que ser visitados durante o dia, porque o sudeste de Nova Iorque não é muito tranquilo à noite.
  13. Muito obrigado! Eu estava fazendo besteira. Ainda bem que perguntei antes de fazer besteira com a caldeira. Na Silvia a OPV retorna pro reservatório mesmo. Tem duas mangueiras, exatamente como mostra o esquema.
  14. Mas pode ser feito pelo grupo ou apenas pelo braço do vapor?
×
×
  • Criar Novo...