Ir para conteúdo

Kaue Teixeira Lima

Members
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Equipamento
    Moka

Últimos Visitantes

772 visualizações

Kaue Teixeira Lima's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

0

Reputação

  1. Galera, tenho duas cafeterias aqui em Campinas que gosto bastante, café feito por barista :). Um deles inclusive faz torra semanal (1727 e Nama Café). São meus locais preferidos, apesar de ainda preferir os coados, me parece que eles dão mais variedade de sabor. Mas a Nespresso de fato eu não sabia que faziam mistura de grão, e a propaganda de que cada capsula é diferente.... achava que era meio maluco de não curtir Nespresso, fiquei bem decepcionado com o que tomei deles =/.
  2. Gente, meu café prefirido é o coado, particularmente V60, e Prensa.... Já tentei tomar expressos em vários lugares diferentes, e é raro o lugar que eu gosto, geralmente são muito adstringentes, queimados, retrogosto intenso... Raro pegar um expresso mais equilibrado... Aí decido tentar a nespresso. Gente, todo café deles que eu pego é horrível. Torras mais claras, mais leves, eh tudo igual. Ou eu tô ficando louco ?
  3. Alguem ja viu essa aqui ? Parece uma Pressca, mas parece até melhor.
  4. Vamos lá, estou acompanhando o mundo do café tem 1 ou 2 anos, e fiz uma experiência e não entendi o que aconteceu, não me xinguem pelo teste por favor hehe. Gosto muito da tecnica do Moka, a idéia de fazer algo proximo do espresso assim me conquista, mas eu nunca consigo o bebidas mais citricas ou com maior frescor. Seja usando um moedor manual da Hario, seja usando um moedor de lamina eletrico que eu tenho aqui. E as bebidas sempre saem excessivamente adstringentes para o meu gosto. Mais recentemente consegue uma balança adequada, e comecei a fazer na proporção de 6g/100ml (a proporção que o James Hoffman sugere para tudo quase), achando que talvez era pq IA MUITO café dentro do medido de café, e acho que o que café de fato melhorou um pouco... Mas ainda não fica bom (ja tentei colocar agua no fundo da Moka, iniciar a moka ja com agua quente, sem pre tirando e resfriando ela rapidamente, etc..., nunca fica ideal). E o mais dificil é acha rcafeteria que faça café Moka para eu poder comparar com a minha ténica.... Ai fiz um teste hj, após passar na Moka, eu Coei o café em um filtro Melitta,e aconteceu um negócio que achei esquisito. O filtro reteu uns 20/30 ml de liquido que não desciam de jeito nenhum. Fiquei pensando com meus botões, isso significa que tem pó granulado TÃO FINO passando pela moka que entope os furos do filtro ? E isso pode dar amargor ?
  5. Pessoal, recentemente adiquiriminha primeira Bialetti =D. Uma venus. Notei uma diferença nela que nas MOkas classicas não tem. A Haste por onde sai o café esta Em cima de uma base, e o café pode cair em uma reentrância nas alterais. Porque isso ? Qual diferença que isso implica ? Se alguem souber
  6. Tipo, tenho uma duvida. Para o café sair menos acido, devo subir o fogo para a passagem ser mais rapida, ou ir em fogo lento ?
  7. Troquei a vedação hj pensando que fosse isso =/
  8. Olá galera ^^ Eu tenho uma cafeteira Moka que ganhei dos meus pais quando vim pra faculdade. Isso faz uns 5 anos. E nunca tive muita felicidade com ela. Ja vi inumeros vídeos sobre como preparar com ela mas nunca acertei 100% A grande maioria dos lugares fala para tirar do fogo quando começar a subir, mas a minha se eu faço isso o café para de subir =[ ] EM outros lugares eu ja vi deixarem no fogo - se eu faço isso o cafe fica um marrom estranho, oleoso e horrivelmente forte. E não importa o pó que eu uso, eu sempre acho que o café fica acido de mais - chegue até a comprar até o Octavio café aqui - o ultimo que fiz com ele praticamente eu perdi o cafe pq ficou esse marrom estranho. É como se o café perde-se os aromas todos quase. O estranho é que eu tomo de boas café expresso que deveria ser mais forte, mas na minha moka nunca consegui tomar um café prazeroso =[ O ultimo video que eu usei de referencia foi esse aqui: http://www.mexidodeideias.com.br/tv-mexido/como-preparar-cafe-na-cafeteira-italiana-moka/ Fiz até o lance de adicionar a agua para não queimar o café. Obs.: obviamente o meu não é uma Bialetti =[ ] obs2.: Não tenho moedor de café, por enquanto eles ainda são muito caros pro meu orçamento =/ Obs3: E crema nela então, é algo que eu nunca consegui =/ obrigado ^^
×
×
  • Criar Novo...