Ir para conteúdo

Nelson Firmino

Senior Members
  • Total de itens

    43
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    São Paulo / SP
  • Equipamento
    Maquina de cafe espresso Philco PHC19 e Moedor Fiamma MCF-2

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Nelson Firmino's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • Conversation Starter
  • Collaborator
  • Reacting Well
  • Dedicated
  • One Year In

Recent Badges

14

Reputação

  1. Já tive uma desse modelo. É muito bem construída para a proposta de uso que ela tem. Eu te indicaria fazer os seguintes testes: Primeiro confirme que vaporização está funcionando. Tente fazer a extração sem pó de café no filtro e observe se a agua sai com facilidade, se o não funcionar tente fazer novamente com um dos outros filtro que vem com ela (a que eu tinha era 3 filtros: single, double e POD. Se ok nos outros filtros, o primeiro que vc estava usando está entupido. Não tendo sucesso, tente novamente e veja se está saindo muita agua na bandeja enquanto tenta extrair. Se estiver saindo pode ser problema na valvular de pressão que vem conectada na saída da bomba. Se não notar a saída de agua o problema numa mola interna da bomba. Eu tenho uma bomba original deste modelo que está funcionando, se for o caso me avisa que te vendo com um preço legal.
  2. @LeandroSSG Com o multímetro vc pode medir: (Tire o cabo da tomada antes de mais nada) 0. Confere a tensão da tomada (e até se o referente disjuntor no quadro não está aberto Na cafeteira: 1. Verifique se o fusível térmico ainda está conduzindo (messa a resistência dele. Tem que estar próximo a zero, caso contrário está queimado), 2. Os termostatos pode medir a condução dos dois. Mede a resistência (deve estar em zero TB) aproxime a um isqueiro e ele vai desarmar e começar dar resistência infinita no multímetro. 3. Desconecte um dos fios da caldeira e verifique também a resistência. De resto veja se não há mal contato na conexões da fiação (Acredito que o modelo da sua máquina não tem circuito de pré infusão. Quer me chama no PV que te explico mais como verificar)
  3. Na minha inicial (e sofrida) vivencia com espressos os resultados somente melhoraram depois que diminui a pressão da bomba com a instalação de um dimmer. Não é a perfeição, ma, um bom salto na visualização durante a extração e no sabor final.
  4. Ainda estou me acostumando em como usar este novo filtro, mas, já posso dizer algumas coisas que vi: 1. A base do filtro é completamente plana; 2. Com o meu porta filtro naked customizado (era original da Philco...kkkk) acaba vazando café por cima na ora da extração. O que está no vídeo é um outro da Breville que dá para extrair sem problemas; 3. Há uma mudança no sabor do café extraído, deixando de ter um leve amargor de fundo que acontece com o filtro de com furos de 0.3mm; 4. O vídeo do YouTube do link foi feito com café Constantino
  5. Você chegou a comprar o filtro com os furos de 0,2mm? Eu vi a sua postagem e acabei comprando. Chegou ontem e ainda estou testando. Muda sabor, textura e aparência do café. Por vezes vazou café por cima do porta-filtro, mas, não consegui saber ao certo porque isso ocorreu.
  6. Já tentou fazer teste em uma outra tomada que não seja do mesmo disjuntor? Outra coisa: se vc tem seguro residencial e fizer bypass de quadro de luz e qualquer outro problema na rede elétrica acontecer vc pode ter problema com a cobertura. Se for em condomínio a situação pode ficar pior ainda.
  7. Silvecrest é uma marca no estilo Oster com várias linhas produtos. Vc tem alguma referência de modelo ou uma foto?
  8. Nelson Firmino

    Moedor Ariete

    Dá uma olhada nesta comparação feita no Youtube: Ele num mesmo padrão de fabricação de moedores para uso doméstico, sendo com disco e cônica. Só vale lembrar que este tipo de disco flat de moagem é bem diferente dos de linha profissional.
  9. Nelson Firmino

    Moedor Ariete

    Sim, são diferentes. O moedor Ariete é um modelo com mó cônica. (Esse do vídeo acima aqui na conversa mostra como é o cônico.
  10. Nelson Firmino

    Moedor Ariete

    A moagem que a Hamilton faz pelo tipo de disco que é usado sempre acaba deixando uma pequena parte super fina de pó. E por ser de alta velocidade de rotação também acaba "grudando" dentro e no copo do moedor por efeito eletrostático.
  11. Leandro, Tenta fazer um teste com a moagem mais grossa e observa se continua acontecendo o mesmo problema. E, de curiosidade, você usa filtro não pressurizado?
  12. Acho que foi deste vídeo que está como referência: Se você já usa um bom moedor de café, seria uma boa experiência já partir para um filtro despressurizado e poder ser usado no seu porta filtro sem aquela borracha. Te garanto que vc vai sentir um salto grande em paladar do café extraído. Já te digo que em seguida vc vai até pensar em um porta filtro naked.
  13. Dá uma olhada neste link do ML. Talvez seja o que vc procura https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1762576282-anel-de-borracha-vedaco-cafeteira-chef-crema-electrolux-_JM
  14. Com relação a critérios técnicos, o que muda na extração do espresso por ser thermoblock ou boiler? Seria relativo à oscilação de temperatura da água?
  15. Pode sim usar filtro não pressurizado.
×
×
  • Criar Novo...