Ir para conteúdo

Ariel42

Members
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Ariel42's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • One Month Later
  • Reacting Well
  • Week One Done
  • Dedicated
  • First Post

Recent Badges

5

Reputação

  1. Vendo: Timemore C3 com silver clicks - 300,00+frete Distribuidor auto nivelador gravitacional - 80+frete Puck screen de tela 1.8mm 51mm - 10+ frete funil com imã 51mm - 20+frete tamper 51mm Bearr c/ autonivelamento base corrugada - 100+frete Para fotos (dos itens, não minhas) me mande mensagem no WhatsApp 12981912373
  2. Tem link válido pra entrar no grupo?
  3. Consegui devolver ao vendedor É uma marca genérica do Aliexpress, nada de especial. Mas já consegui devolver para o vendedor.
  4. Cara, seu vídeo foi um dos primeiros que vi assim comprei minha maquininha. No começo achei apelação o moedor Breville para uma máquina tão baratinha, mas quando comecei a mexer com os filtros despressurizados eu entendi o motivo. Tenho tido esse dificuldade de achar o 'sweet spot' de moagem e ratio. Você conseguiu já ? Uma outra questão é que a temperatura é sempre um mistério, eu faço o flush e espero acender a luz do ok, mas é aquilo, não faço ideia da temperatura. Se for torra clara eu ligo a vaporização por alguns segundo (5-10s) pra ajudar a extrair. O vídeo do Thales sobre surf de temperatura me alertou muito sobre o sistema de on/off dessas máquinas. A cada dia que passa minha vontade de colocar um PID nela aumenta. Falta só a coragem.
  5. Faz uns meses que adquiri a máquina, mas parece que o gotejamento se resolve tirando o chuveiro e o parafuso de latão interno, lá vai ter uma mola que o pessoal estica um pouco e já resolve.
  6. Ariel42

    Moedor Ariete

    Sim, esse moedor da Ariete na verdade é fabricado por uma empresa chamada Shardor. É a especilidade deles, eles fazem milhares de modelos, só procurar eles no Alibaba. O único porém dele são os fines e a estática, que dá pra contornar. Os fines com filtro de papel no fundo do filtro da máquina e a estática só dando uma borrifada com água. Legal esses vídeos de moedores baratos, ser barista amador com orçamento apertado é osso, kkkkkkkkk.
  7. Desisti de vender
  8. Ariel42

    Moedor Ariete

    Cara, eu comprei ele. Ele mói muito bem, para eu ter mais regulagem nos Espressos eu fiz uma gambiarrinha que vi num site gringo. Ele tem bem pouca retenção, tipo, umas 2-3g no máximo, se der uma batidinha nele fica em torno de 1g. Agora, o grande problema dele é que é bem barulhento. Eu moro em apartamento, para evitar que algum vizinho reclame sempre fecho a porta e a janela da cozinha antes de moer (geralmente lá pelas 5-6h da manhã). É assustadoramente barulhento.
  9. Vendo 1 filtro não pressurizado de 2 xícaras Nunca usei pois comprei o tamanho errado (minha máquina é 51mm) Whats (12)981912373 Obs: não tem marca, é genérico.
×
×
  • Criar Novo...