Ir para conteúdo

Daniel R. Stützel

Senior Members
  • Total de itens

    270
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    6

Daniel R. Stützel last won the day on 16 Novembro 2023

Daniel R. Stützel had the most liked content!

Sobre Daniel R. Stützel

  • Data de Nascimento 8 Abril

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Teresópolis- RJ
  • Equipamento
    ELTLX EMC10/Krups GX5000/Moedores CNC/Aeropress/TM-EYE/Melitta/Chemex/Clever/Francesa/KOAR/V60.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Daniel R. Stützel's Achievements

Rising Star

Rising Star (9/14)

  • Very Popular Rare
  • One Month Later
  • Dedicated
  • Collaborator
  • Week One Done

Recent Badges

139

Reputação

  1. Parabéns pela iniciativa, na era tecnológica de pesquisas online, projetos como estes são uteis demais, para quem esteja viajando, para quem queira viajar, em busca de cafés e cafeterias, ou até mesmo em sua própria cidade, tem público, e de forma gratuita. Gratidão!!!
  2. Usar a Aram parece "simpatia", falta usar água banhada sobre a lua do sétimo dia do mês, com início em lua cheia kkkkkkkkkk
  3. 7 anos depois, e a oportunidade aparece, isso é destino.
  4. Opa!!! Tudo na benção, e com você? Obrigado pela informação. Seria interessante poder fazer está troca, daria para pegar um e outra mó, e ser feliz com os dois mundos.
  5. Acredito que o @MarcioMOseria o membro do fórum que responderia isso com mais precisão, ele tem uns comparativos e experiências bem interessantes aqui no fórum, mas sem certeza alguma, diria que sim, a estrutura é a mesma, e o próprio fabricante deixa isso claro, já o link, temos que procurar juntos, pois me interessei também kkkkkkk
  6. A Unique sempre está envolvida com campeonatos regionais, entre os meses costumam por cafés campeões na assinatura. Estes lotes geralmente são leiloados, e outras vezes ofertado um valor que não dá para o produtor recusar.
  7. Poisé, foi o que eu disse, arriscado usar o recurso com problemas mecânicos e tal, desmontar e tal. Basta saber se o moedor veio montado corretamente, já teve relatos de outro moedores do fórum que não. Mas com tanta gente dando suas opiniões e ajuda, espero que se resolva. Mas que faça o diagnóstico o quanto antes, para poder tentar abrir uma reclamação com o vendedor ou fabricante, caso ainda há tempo.
  8. Aparentemente tem algo errado com o moedor, moendo para espresso ou para coados, o K4 não deveria ter está dificuldade, exceder a força, tenho um k6, mó diferente, mas é muito tranquilo, não a mínima necessidade de usar algum aparato elétrico. É arriscado usar este recurso da furadeira, uma vez que pode ser algo mecânico, e podendo forçar danificação irreversível. Seria ideal desmontar o equipamento, peça por peça, assistir um vídeo passo a passo, notar se a algo diferente nas peças, aqui no fórum tem bastante relatos sobre isso, e deu certo. Mas pode ser uma característica do exemplar mesmo, acentar a mó é algo igual "prêmio", moedores em lotes diferentes talvez, não sei porque, mas acontece, moedores ficarem mais macios com o tempo, mesmo os manuais, bacana seria da uma trabalhada com pelo menos 500 gramas de grão.
  9. Parabéns pela aquisição, agora irá ter mais tempo para pesquisar e por uma meta para o elétrico, sucesso!!!
  10. Complicado avaliar os outros moedores como trituradores, são mós planas, só não estão na mesma linha de comparação com outros famosos e bem mais caros, comparar é até estranho, mas a características que deixa os moedores do estilo Hamilton, é o motor muito forte, tenho um Krups GX5000, que é a mesma pegada, muito bem avaliado em fóruns e sites na gringa, pelo valor, lá fora 50 doletas, 45 níveis de moagem, 5 a cada 1 ponto, são 9, muita força e muito barulho, de resto atende perfeitamente. Moedores e outros equipamentos, quanto mais aumenta a exigência, mais alto fica o valor, já já chegaremos em um x54 neste tópico kkkkkkk
  11. Fecha os olhos, aponte o dedo, e siga as suas pesquisas sem exitar, você já tem as respostas, e já sabe o que quer, a dúvida é quanto quer gastar, vá no que te der condições confortáveis para comprar, único diferenciado aí é o Tramontina, mas o valor tem que justificar o uso para gerar o custo x benefício. Se for moer até 60 gramas de café por dia, cogite a possibilidade de um moedor manual, a rotina para baixo consumo é mais tranquila com manuais, moedores elétricos para baixo consumo, para mim não justifica a limpeza, que tem que ter uma periodicidade maior de limpeza, devido a retenção e outros fatores.
×
×
  • Criar Novo...