Ir para conteúdo

Alison Eduardo Piegel

Senior Members
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Alison Eduardo Piegel last won the day on 3 Fevereiro 2022

Alison Eduardo Piegel had the most liked content!

Sobre Alison Eduardo Piegel

  • Data de Nascimento 01-04-1977

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Ribeirão Preto
  • Interests
    Carros, café, investimentos, dicas de viagem, tecnologia
  • Equipamento
    Philco Coffee Express 15bar, Kingrinder K4, Timemore Black Mirror, Bialetti French Press

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Alison Eduardo Piegel's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • One Month Later
  • Collaborator
  • Dedicated
  • Week One Done
  • Reacting Well

Recent Badges

11

Reputação

  1. @V17dellagiustina Sim, estou usando a Philco 15 bar diariamente, comprei um filtro despressurizado (é essencial) e ela tem me atendido perfeitamente. Vou mais longe, se você considerar as opções disponíveis até mil e poucos reais, ela é a de melhor custo benefício com certeza! na minha opnião a Philco 15 bar + Kingrinder K2 são o melhor custo benefício do momento para espressos. Abraços e bons cafés!
  2. Olá @Bruno Flores, com certeza tem gente com mais conhecimento que eu para te responder, mas o Kingrinder K4 é uma boa opção para espressos e mais baratos dos que você mencionou. Inclusive tem um vídeo do Não sou Barista do Kingrinder K6 (que é idêntico ao K4 exceto pela mós que não é focada para espresso). Abraço
  3. @MarcioMO Segui o mesmo caminho que você nos Kingrider, comecei com o K2 e agora aproveitei a promoção do Ali e comprei o K4. Já estava contente com o K2, mas o valor promocional me convenceu a fazer um upgrade!
  4. Eu estava desconfiando da minha compactação, que eu não estava conseguindo ser uniforme e isso estava fazendo o tempo de extração variar (e a canalização é uma possibilidade nesse caso). Depois que eu comecei a usar o anel funil ficou mais fácil distribuir o café antes de compactar e acho que comecei a pegar o jeito... rsrsrs Tentei reduzir a quantidade de pó de 18g para 16g e a última extração fiz com 15g... Na extração com 16g levou 31s na moagem que chutei (contando depois que começou a sair café) e achei que amargou um pouco... dessa para a seguinte só reduzi a quantidade de pó para 15g e extraiu em 28s e foi a melhor extração que fiz até o momento. Acho que estou chegando perto do ponto ideal para o meu paladar, pelo menos com o café que estou usando no momento. Nas próximas vou afrouxar um click e ver como fica com 15g e também com 16g. Obrigado pelo comentários.
  5. Obrigado pela resposta! Estou usando 18g com o filtro despressurizado para ele ficar mais ou menos no nível de alguns vídeos que assisti depois de compactado, mas vou tentar reduzir um pouco ajustando a moagem para ver o que acontece. Se melhorar o sabor eu posto aqui, se pudermos compartilhar experiências será muito bom para evoluirmos em conjunto mesmo! Abraço
  6. Boa tarde coffee lovers! Comprei uma cafeteira espresso Philco 15 bar no final do ano passado e mais alguns acessórios no Aliexpress como tamper, funil e filtro não pressurizado, além do moinho, é claro. Confesso que tentei usar o Timemore C2 no começo e a experiência foi muito frustrante, a regulagem dele não é fina suficiente, além de demorar demais para moer fino para espresso. Aliás, se alguém tiver interesse em um Timemore C2 estou vendendo um quase sem uso, tem um tópico na sessão classificados. Através dos comentários aqui do clube decidi comprar um Kingrinder K2 e a partir daí pude começar a extrair espressos de verdade. Tenho conseguido boas extrações com cafés de torras média ou média escura, usando 18g de café para 40g de bebida e tempo de extração entre 25 e 30s (como referência estou usando entre o click 45 e 48 do K2). Ainda estou sofrendo com algumas variações pela falta de prática, tipo afrouxando a moagem 1 click e o tempo de extração continuar o mesmo da moagem anterior, sem entender o que eu fiz de errado para o resultado não sair como esperado, ou então usando o mesmo click do moedor e o tempo de extração variar bastante. Com isso tudo, apesar dos números estarem perto do ideal, no sabor eu ainda não cheguei onde queria, não sei se a minha expectativa estava muito alta ou ainda tenho muito a aprender... rsrsrs Também assisti o review do Não Sou Barista da Philco 20 bar e ele comentou sobre o sabor não ficar tão bom quanto das outras máquinas que ele testou. Por isso criei esse tópico pra trocarmos experiências com essa máquina de construção mais simples e tentar extrair o máximo possível dela. Abraços
  7. Gostei da "extravagância" rsrsrs! Eu fiquei indeciso entre o K2 e o K4 um bom tempo exatamente pelo que falou, pela regulagem externa que parece mais prática (nunca usei pra ter certeza) e devido ao ajuste mais fino do K4. O que me fez decidir foi a diferença de valor, julguei que para as minhas necessidades não justificava o investimento extra. Resultado por enquanto? Estou satisfeito com o K2.
  8. Lendo os comentários nesse tópico fiquei na dúvida entre o K2 e o K4. No final acabei optando pelo K2 devido ao custo benefício. Estou bastante satisfeito com o resultado e com a velocidade da moagem do K2. Estou utilizando tanto para espresso quanto para coados, e realmente para espresso (pouco mais de uma volta na regulagem) ele fica pesado, nada que inclinando o moedor 45 graus não resolva. Já para coados (entre 2 voltas e 2 voltas e meia) fica bem mais leve. Pode não ter a quantidade de ajustes de moedores mais caros como JX Pro ou J-Max da 1ZPresso, mas atende perfeitamente as minhas necessidades, pois é possível ajustar a moagem para extrair os espressos na faixa ideal de tempo ajustando acidez/corpo/amargor. Por isso, cheguei a conclusão que para a minha máquina caseira (Philco 15 bar com filtro não pressurizado) um moedor melhor não traria melhora significativa nas minhas extrações. A medida que for utilizando mais vou acrescentando mais comentários.
×
×
  • Criar Novo...