Ir para conteúdo

MarcioMO

Senior Members
  • Total de itens

    844
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    88

MarcioMO last won the day on 17 Março

MarcioMO had the most liked content!

Sobre MarcioMO

  • Data de Nascimento 03-04-1978

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    São Paulo - SP
  • Interests
    Tudo relacionado ao café!
  • Equipamento
    ECM Classika PID, Flair58,Niche, Mazzer SJ, DF64 SSP MP, Bravo Debut e It, Kinu, C40, Hiku e outros

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

MarcioMO's Achievements

Mentor

Mentor (12/14)

  • Well Followed Rare
  • Posting Machine Rare
  • Very Popular Rare
  • One Year In
  • Reacting Well

Recent Badges

711

Reputação

  1. O J1 pro dá notas mais claras, menos corpo e bebida mais equilibrada, pois as mós dele são similares do C40.
  2. Não. Só olhando a mó interna bem comum de 5 pontas dá para dizer. A construção também não deve chegar no nível do k6.
  3. Não é stepless, mas tem 12,5 microns de precisão. E dá para extrair espressos sem problemas em máquinas tipo silvia e ECM.
  4. Teoricamente seria muito próximo, pois tem as mesmas mós da Italmil, apenas com revestimentos diferentes. Não cheguei a testar o Arco da Goat, mas ele não é stepless como Bravito e kinu. O arco vem com a base e corpo que tem jm motor para moer. Como eu gosto de moer na Mão, isso não é um diferencial. Eu gosto mais do kinu e bravo It. Outra opção é o 1zpresso JE plus. Chegou a olhar?
  5. Fala! Tudo bem? Ele tem 24 pontos de referência, mas tem clicks intermediários entre dois números, dando um total de de 72 clicks com precisão de 20 microns. Da para extrair um espresso na boa. Acho ele mais interessante para espressos, em comparação com esses que citou.
  6. Não é indicado, mas dá para extrair espressos ajustando a dose de café. Ok?
  7. Apesar do zp6 gerar menos fines, na prática nós cafés que testei os dois, ficam iguais...difícil identificar algo que diferencia. E se tiver, provavelmente deve ter sido algo relacionado aos despejos e fluxo da água no V60...
  8. Fala Regis, Edu Vou expor a minha opinião puramente como usuário e colecionador de moinho manuais, deixando de lado questões de patente e preço. Os top 3 da minha lista de moedores manuais são: zp6, c40 e pietro com mós para coados. Assim, K6, kplus, kinu(com pesar), bravo it, e outros ficam para trás. Podem discordar a vontade! Mas, com meus testes e meus vários moedores tenho boa variedade de comparação. O Pietro e o zp6, nesta ordem são os melhores para ressaltar intensidade, separação e clareza nas notas. São excelentes! Minha crítica é que em alguns grãos as notas ficam tão claras que já parece mais um chá concentrado do que café. O C40 dá uma bebida mais equilibrada, entre doçura, acidez e clareza nas notas na maioria das vezes para meu paladar. Design e percepção na moagem são bem pessoais e nao tem certo ou errado... Assim, só digo que gosto dos ajustes tradicionais do C40 na parte de baixo e não me incomoda nenhum pouco. Além disso, a sensação de moagem dele só perde para o kinu e bravo it.
  9. Acelerar a moagem até pode, mas não será muito mais rápido... em termos de xicara, o c3 é melhor. Se for para coados, acho que vale o upgrade. Para espressos, nenhum dos dois é indicado
  10. Olá Filipe, Minha sugestão é o Bravito. Se estiver pensando em gastar menos, um J ultra. Por último, o k ultra pois ele vai ressaltar clareza nas notas equilibrando mais corpo, doçura com acidez, separação nas notas
  11. Pela minha memória, o k4 é um pouco mais duro, mas nada significante... talvez por causa do alinhamento + velocidade de fluidez do grao para o espaço entre as mós. Quanto a construção, alinhamento e o material utilizado o Bravito é muito melhor. Além dele ser stepless e o pós venda do Gil ser excelente.
  12. MarcioMO

    Kingrinder P Series

    Olá. Não tive a experiência com eles, mas me parecem similares aos novos 1zpresso Q air
  13. Boa! Olha aí! Matemática elementar....Aqui dá pra achar a conversão entre clicks de moedores sem precisar efetivamente medir o diâmetro médio de cada particula. Nesse caso do ZP6 e C40 não tem o problema de calibragens de zero diferentes. Um k6 que tem zeros diferentes calibrados em cada unidade terá uma imprecisão, mas nada que alguns clicks de diferença não possam ajustar.
×
×
  • Criar Novo...