Ir para conteúdo

Edx

Senior Members
  • Total de itens

    190
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    6

Edx last won the day on 27 Outubro 2023

Edx had the most liked content!

1 Seguidor

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Equipamento
    Bravo it (Mó padrão/coados). Comandante. Zp6. Cafesing Orca. Espresso e coados em geral

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Edx's Achievements

Rising Star

Rising Star (9/14)

  • Dedicated
  • Collaborator
  • Reacting Well
  • First Post
  • Conversation Starter

Recent Badges

89

Reputação

  1. Olá, Ana. Creio que o Regis abordou todos os pontos importantes. Eu só acrescentaria verificar se há assistência próxima de você. Isso é fundamental em super automáticas. Além disso, observe a qualidade da água que irá colocar na máquina, bem como não descuide da parte elétrica (proteção contra surtos, etc). Bons cafés e boas leituras!
  2. Olá, Parece que estão repaginando o site de vendas. Viu que há a Aram home e a Aram profissional? Envie uma mensagem para eles e pergunte detalhes. Bons cafés!
  3. Essa da cera flame é a de 150ml, certo? Já testou a receita em tamanhos maiores? Fazia café turco com moedor de hélice. Gostava do resultado. Hoje, usando bravito ou comandante não consigo acertar...rs. Vou testar a tua receita. Porém, tenho uma ibrik cera flame de 650ml. Queria testar numa menor.
  4. Depois de ver a Live logo pensei: nenhuma empresa se animou a importar lotes para vender aqui? Uma pena.
  5. https://www.youtube.com/watch?v=dQYZm30HSCg Link da Aram sobre limpeza e manutenção.
  6. Há um vídeo da própria Aram ensinando a desmontar. Se não tiver listado no canal deles, é só solicitar via whatsapp que encaminham o link. Complementando: Ensinam a desmontar para limpar, é claro.
  7. Nanofoamer vende no Ali? Na Amazon vi que enviam. A picopresso realmente é interessante. Estou usando há 1 mês. Eu sugeriria, se tiver espaço, umas dessas chaleiras portáteis de 300 ml do ali. Tenho uma branca, 220v, que é excelente para viagens. https://a.aliexpress.com/_msHC4gK (Modelos assim. Nunca utilize na capacidade indicada, costuma espirrar)
  8. Caro @Geraldinho, Para fins de organização do fórum, por favor solicite fechamento deste tópico, visto que o produto não está mais disponível para venda.
  9. Está aí uma percepção diferente. O que é ótimo. Mostra que existem similaridades no perfil do k6 e no C40. Mas ainda acho o Comandante muito interessante para quem se aventurar nos coados ou ficar na margem entre o ibrik e a prensa (sem espresso. No espresso uso o bravito). Mas não tenho o k6 para bater o martelo e definir minha preferência entre os dois. Só tenho o Zp6 , o Bravito e o X25. Comprei o Orca da Cafesing para testar lado a lado com todos esses. Mas pensemos. Considerando agora a existência de peças de reposição no Brasil, e a certeza da qualidade do produto, e a preferência da pessoa pelos métodos que citei, creio que o comandante é um moedor definitivo. Ou quase. Mas vai do bolso e do perfil sensorial de preferência da pessoa. Para aficionados, vale experimentar vários moedores e explorar possibilidades e perfis. Para meu gosto pessoal, com cafés de terroir da Mantiqueira, Bahia, Caparaó, prefiro o comandante ou o bravito quase sempre em relação ao Zp6, por exemplo. Tive o k4 e não gostei (achei duro demais para ibrik). Também não gostei da 1zpresso quando precisei de peça de reposição (não sei a respeito da kingrinder).
  10. Outra coisa. A regulagem de ajuste da moagem, segundo a comandante, é a mesma. Porém, pode haver variações que desconheço. Pessoalmente, achei mais robusto do que imaginava. E, no dia a dia, acho o perfil sensorial do comandante excelente.
×
×
  • Criar Novo...