Ir para conteúdo

mateuskiedis

Members
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre mateuskiedis

  • Data de Nascimento 01-09-1989

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Tupã/SP
  • Interests
    Café
  • Equipamento
    Kingrinder K4 - Philco 15 bar - Timemore C2 novo - Hario V60 02

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

mateuskiedis's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Collaborator
  • One Year In
  • One Month Later
  • Week One Done
  • Reacting Well

Recent Badges

2

Reputação

  1. Fala galera do PID, como anda ai os testes de vocês com as temperaturas? Para torras média escuras, típico pra espressão padrão, estão usando qual temperatura? Café com torras mais claras, com acidez elevada, costumam mudar a temperatura para um extração mais adequada? Sobre os parâmetros, sempre usei o que vem definido de fábrica, vi que uma galera modifica, alguém ai mudou, poderia compartilhar um pouco da experiência? Obrigado!!!
  2. Fala amigo, você que me achou no youtube? Instalei hoje o PID, aproveitei pra dar uma olhada na parte onde iria o OPV. Não entendo muito daquela parte, mas o que eu acredito que regula a pressão lá, tem 3 caminhos, um que vem do reservatório, outro que retorna pro reservatório e outro que vai pra caldeira. O OPV que indicaram, ele tem 2 saídas. Agora eu fiquei na dúvida de como seria feita a instalação. Se você estiver estudando sobre o assunto e quiser compartilhar o que está encontrar por ai, estou aqui pra ir conversando.
  3. Vish, pelo o que tinha visto do opv que estava de olho, ele vinha com botão de rodar pra regular a pressão, será que não dá pra girar esse botão sem a pressão sendo exercida?
  4. Boa tarde amigo, primeiramente, muito obrigado pela resposta. Eu achei que poderia usar as mangueiras que vem conectada no opv original. Sei que ele é regulável, iria regular testando a vazão de água, pra algo de torno de 130ml a 30 segundos. Que é o que a máquina do meu amigo que está regulada com opv+manômetro faz. Você saberia me indicar qual ou quais mangueiras teria que usar pra fazer somente a troca do opv? Meu amigo tem a mesma máquina com opv+manômetro, regulou a 9bar mais ou menos, a vazão é de 130ml a cada 30 segundos. Pretendo seguir esse padrão sem instalar o manômetro.
  5. Bom dia amigos cafezeiros. Sei que existe um tópico imenso sobre modificações na Philco 15 Bar, já li inteiro, perguntei umas 2/3 vezes lá e sem resposta para o que preciso resolvi vir criar um tópico, caso esteja infringindo alguma regra do fórum, favor apagar o tópico. Todo tutorial/relatos de instalação de OPV que encontrei até agora, acompanha de uma instalação do manômetro junto, as vezes até PID, gostaria de saber, se eu quiser só trocar o opv original, por este aqui: https://pt.aliexpress.com/item/1005005649514219.html preciso de algo a mais? Vi nos relatos um monte de itens como mangueiras, conectores em T e etc. Não tenho muito conhecimento pra instalar o manômetro, mas conseguir instalar um Dimmer e identifiquei na máquina o OPV original, se fosse só substituir por esse e fazer a regulagem depois contando a vazão da água, acredito que daria conta. Alguma alma caridosa poderia me dar uma luz? Desde já, muito obrigado e um bom café a todos!
  6. Existe a venda no mercado livre, não pesquisei a fundo pra achar melhor preço mas só de escrever parafuso cafeteira philco já apareceu um. Parafuso Para Caldeira Cafeteira Mondial C-08 / Philco | MercadoLivre Acredito que existe no Aliexpress também, lá vem o kit, parafuso, tela do chuveiro e mola, só procurar com carinho que acha.
  7. Amigo, se quiser trocar só o opv, deixando tudo o resto original, preciso só comprar aquele simples que você postou o link? Ou vou precisar de mais materiais, lembrando que não pretendo por PID nem manômetro. Gostaria só de diminuir um pouco a pressão. Esse modelo que você postou é de girar pra regular né?
  8. Fala galera que mais entende da philco 15 bar hahaa beleza? Esses dias vi aquele filtro naked da 3bomber, 58mm, tem mais furos que o meu básico do Aliexpress e parece ter uma qualidade bem mais elevada, só que não encontrei pra medida da philco 15 bar, alguém saberia me indicar se tem alguma outra marca que faz um filtro naked igual aquele? E também vi um chuveiro pra Gaggia Classic da IMS que parece distribuir a água bem melhor que o básico que vem na máquina, será que tem pra Philco também? Filtro naked AISI304 | este produto passa por rigorosas medidas de controle de qualidade para garantir que atenda aos mais altos padrões-Aliexpress Chuveiro ims Decodificador de tela de chuveiro 200 micron, nano quartzo-cimmbali - AliExpress Desde já, obrigado!!!
  9. É então, vou ver se consigo vender o C2 e depois compro o K4, se não conseguir vender, vou juntando dinheiro até lá!!!
  10. Acredito que estou resolvendo os problemas, o expresso está melhorando, coloquei um dimmer, regulei a saída de água pra 130ml em 30 segundos, falaram que é uma vazão que se associa a 9bar. Agora acredito que o passo pra chegar num espresso legal mesmo seria trocar meu timemore c2 por um Kingrinder k4, quando pego cafés de torra média não consigo chegar num ponto legal de jeito nenhum, com café com perfil mais intenso, consigo um resultado razoável. Obrigado pelas indicações!!!
  11. @bassarisse cara, soltei um pouco só a mola, gotejamento melhorou uns 90%. Obrigado mesmo, fiquei bem mais tranquilo com a minha compra agora!!!
  12. Fala Bassarisse, primeiramente obrigado pelas informações!! Assim que peguei a máquina, segui esse vídeo pra tentar dar uma olhada na máquina, tentei abrir a caldeira mas os 4 "parafusos" que vem estavam muito travados, fiquei com medo de danificar algo, mas consegui tirar essa parte que fica debaixo de onde sai a água, estava com vários buracos entupidos por causa do óleo do café, já que meu amigo não dava o flush depois do uso. Tive acesso essa mola ai mostrada no vídeo, será que eu se eu estica-la um pouco melhora? Você falou sobre usar 16g ou menos, com que ratio? Depois diz pra alterar a quantidade de café por causa do C2, alterar pra mais ou pra menos? Estou fazendo com 20~21g, mas ainda longe do tempo ideal. Estou usando um café de torra média-escura, mas está pra chegar um café mais intenso mais indicado pra espresso, será que o tipo do café/torra pode estar fazendo ele passar mais rápido também? Tenho um puck pra chegar de 1,7mm e 100microm, talvez possa dar uma ajuda no tempo de extração. Minha preocupação é a questão do gotejamento, achei que era algo que não acontecia pois não achei nada no youtube e nem no google. Você ter falado que havia um pouco de gotejamento na sua me deixou um pouco mais tranquilo!!! Agradeço seu tempo e atenção!!!
  13. Bom dia amigos!!! Ansioso pra adentrar no mundo do espresso, mas sem muito dinheiro pra investir, um amigo que não entendia muito de espresso me vendeu sua Philco 15 bar por 180 reais. Era um dinheiro que tinha pra iniciar nesse mundo, sem entender muito, acredito que ela esteja com um problema, não sei se interfere na extração. Quando ligo pra ela esquentar, quando está ali perto de 5~7 minutos ela começa a gotejar água da caldeira de tempo em tempo, isso é muito ruim? Preciso levar arrumar ou conseguiria fazer o reparo em casa? Outra dúvida, como vim do mundo dos coados, tenho um Timemore C2 da versão nova, sei que não é o melhor, pretendo pegar um k2 ou k4, comprei um filtro não pressurizado, um anel pra ajudar na distribuição e um tamper, mas uma coisa que achei estranho é que consigo passar um expresso com o click 11, ele passa ligeiramente rápido então pensei em ajudar pro click 10 que conseguiria algo em torno de 25s. Quando tento passar o café no click 10, ele começa a extrair numa velocidade boa mas depois de alguns segundos começa a vazar entre a máquina e o porta filtro, será que isso é algum problema da máquina? Talvez a borracha de vedação? Estou usando o filtro duplo com 20g de café, usando o ratio de 2,5:1. Se alguém puder dar algumas dicas ficaria grato, muito obrigado!!!
×
×
  • Criar Novo...