Ir para conteúdo

Paulo Gomes

Senior Members
  • Total de itens

    186
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    4

Paulo Gomes last won the day on 29 Abril 2023

Paulo Gomes had the most liked content!

Profile Information

  • Localização
    Rio de Janeiro, RJ
  • Equipamento
    Beto-o Brothers Roaster, BravoMINI, NicheZero, BrasíliaLady, CoadorDePano, V60 e Aeropress

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Paulo Gomes's Achievements

Collaborator

Collaborator (7/14)

  • Reacting Well
  • Very Popular Rare
  • Dedicated
  • First Post
  • Collaborator

Recent Badges

105

Reputação

  1. E se vc pegasse uma usada, que pudesse revender se desistisse? De cara lembro do @Fogo ruivo e do Alexandre @cabeca ambos devem ter gaggias p pronta entrega.
  2. Que eu saiba, o Niche zero tem indicação do fabricante para não usar RDT. Nunca vi essa recomendação de outros fabricantes. Talvez essa restrição seja específica do Niche.
  3. Mas não pode ser QQ um, já que trabalha com alta temperatura. Um cara que vai saber orientar certinho é o Alexandre @cabeca
  4. Realmente acredito que, pelo menos na campanha isso não vai acontecer, pois as mós 78 (sem S) estão restritas a EUA e Canadá. Por outro lado, Talvez, no futuro, seja possível comprá-las a parte. Mas eu não contaria com isso. Estou comprando o 78S, Mas se meu caso fosse exclusivo de coados, eu teria ficado com o 64. Até porque, além de ser mais barato, o único senão restante seria a potência do motor, com supostas consequências mínimas exclusivamente para expresso.
  5. Ainda tem um detalhe: mesmo que a água escorre por este dreno, vai ser necessário periodicamente retirar a bandeja para limpeza, se não surgirá limo.
  6. Prezado, não sei onde vc está. mas em São Paulo eu indico o Alexandre @cabeca.
  7. Anos atrás eu até já tinha tentado algo assim, sim nenhum sucesso. O que talvez dê algum resultado, nas máquinas com saída de vapor (pra espumar o leite), é abrir o vapor no início da extração, por poucos segundos, pra reduzir a pressão de água no bolo ao início da extração.
  8. Eu não diria que Nespresso seja excessivamente valorizado... É uma forma extremamente prática de se ter um café "tipo expresso", que não é nem de longe um excelente café, mas que está no nível de aceitação da grande maioria dos consumidores. O valor agregado está em qualquer pessoa, sem nenhum aprofundamento sobre cafés, poder entregar a um visitante, um café que vai ser aceito, no mínimo como bom, praticamente sem nenhum esforço. Ainda mais se mostrar as caixas das capsulas gourmet mais caras... Nespresso não é café especial, e dificilmente atende quem já demanda melhores cafés. Só que, na minha opinião, somos um pequeno nicho, considerando o cenário mundial.
  9. De acordo TB tenho um niche. Ele tem não só qualidade nos diversos tipos de moagem, mas também extrema facilidade para mudar. Com meia volta do disco (volante) eu vou de expresso para coado, mas como trata-se de um disco, grande, então ainda que seja só meia volta, garante também precisão.
  10. Esse shopee é que tá de brincadeira... Por quase todo o processo, ele informa que não tem custo de frete. No final da compra, ele informa que p frete é de 21,00. ... A não ser que eu esteja errando em algum ponto...
  11. Peço desculpas, mas tem certeza? Tenho a impressão de que, independente da espessura da agulha, revolve o suficiente dependendo do quanto o barista manipular, e tb não consegui correlacionar com canalizações. O que eu observei aqui, foi que com mais espessa, acabo jogando café fora, e se uso muito finas elas curvavam ou entortavam, e eu não conseguia fazer direito. Nem sei direito o tamanho, mas acabei ficando com as mais finas que não entortavam.
  12. Putz, vc podia me passar uma direção p eu entender esse processo?
  13. O transformador, ligado na tomada, desperdiça energia, mesmo que o aparelho adjacente não esteja em uso. Basta ver que ele aquece, mesmo que o aparelho esteja desligado. Se usar, sugiro acrescentar um adaptador de tomada com imterruptor, de forma que vc "desliga" o transformador quando não estiver usando.
  14. Eu tenho, faz tempo, uma melitta, dessas: (desculpe o tamanho da foto) Vai direto ao fogão. O cabo nunca foi afetado. O metal já ficou um pouco escurecido, e não consigo limpar, mas não afeta o café. Adicionalmente, a foto abaixo mostra o fundo dela, Ela tem uma borda de cabeça para baixo, que retém a chama e impede que se perca calor pela lateral. Eu diria que isso é bem eficiente energéticamente, assim como protege o cabo dela. P.S. Se alguém souber como editar o tamanho da foto no post, me ensina, por favor....
×
×
  • Criar Novo...