Ir para conteúdo

Rafael Simas

Senior Members
  • Total de itens

    313
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    12

Rafael Simas last won the day on 7 Junho 2025

Rafael Simas had the most liked content!

2 Seguidores

Sobre Rafael Simas

  • Data de Nascimento 10-04-1997

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    São Paulo
  • Equipamento
    Flair 58, Timemore Sculptor 078s, Fellow Ode Gen 2, KINGrinder P2

Últimos Visitantes

6.346 visualizações

Rafael Simas's Achievements

Rising Star

Rising Star (9/14)

  • Very Popular Rare
  • One Year In
  • Dedicated
  • Reacting Well
  • First Post

Recent Badges

160

Reputação

  1. Concordo com essa visão, quando decidi começar no espresso meu racional foi gastar o mínimo possível pra ver se eu gostava do hobby. Além da bebida, é um ritual e workflow bem diferente. Comprei uma Mondial C08 usada no facebook por 150 reais, um portafiltro naked com filtro não-pressurizado e nela fui brincando e me desenvolvendo. Quando decidi que aquilo era para mim esperei a oportunidade de fazer um upgrade e vendi a mondial C08. Como já tinha comprado usada praticamente não perdi valor, ainda agrega por vender o kit completinho com tamper, funil, portafiltro e outros acessórios para outro iniciante do Hobby.
  2. O controle de fluxo da lelit bianca é um grande diferencial em relação a gaggia classic GT. Além de ter um boiler bem maior, ser uma máquina mais robusta, construção melhor. Como você vai começar agora no espresso por um bom tempo não mexeria no controle se fluxo, é uma variável a mais que teria que aprender a controlar, mas o recurso estaria lá para acompanhar seu desenvolvimento. Sou fã demais da lelit bianca, seria minha end game. Agora pra mim não faz sentido pegar uma lelit bianca e um eureka mignon specialita, economizaria na máquina e pegaria algum moedor melhor. Comprando na Europa eu daria uma olhada no Mazzer Philos.
  3. Tenho um P2 tb e acho um ótimo moedor para viagens, mas de fato a construção dele não é excelente refletindo nesses probleminhas como da contagem de clicks que você mencionou. Com o seu orçamento e focado em coados eu recomendaria o timemore C3, com alguns cupons acredito que você consiga pegar entre 300 e 350 reais.
  4. Enquanto isso no site e no insta estão anunciando promoção de aniversário de 12 anos da marca...
  5. Compactuo com o colega Bruno. Desde que comprei o stepdown para 49mm, que já tem uns 8 meses, nunca mais usei os filtros de 58mm. E sobre a Breville não é 58mm, é 54mm.
  6. Eu tb achei que n vale não, e não especificaram qual o modelo. Se queron testar pra pensar em comprar n quero testar uma HX qualquer. Talvez faça sentido pra quem for ter um evento específico, receber um número grande de convidados, algo assim.
  7. Bom dia! Qual o modelo do filtro?
  8. Se o que você busca é mais clareza vai de K6. O R3 é bom mas puxa mais pra corpo e doçura, acredito que a diferença para o seu M3 Pro será pouco perceptível.
  9. Cara, a sua máquina é muito boa, aproveita ela com seu moedor o quanto der. Os upgrades vão ficando cada vez mais caros para ter cada vez um aumento menor de qualidade. Se for fazer um upgrade faça por algum motivo específico, seja pq quer um workflow melhor, conseguir vaporizar e tirar espressos simultaneamente, ou pq acha outra maquina mais bonita. O sistema de termobloco da Breville pode dificultar sim extrair um espresso de torras claras, mas pelo seu questionamento suspeito que esse não seja o problema que você está enxergando, e mais um receio de não estar tirando o máximo possível que seu moedor permite. Mas se você gosta do seu espresso eu iria curtindo o setup, se em algum momento identificasse alguma limitação clara ou algum ponto que gostaria de melhorar aí sim pensaria em um upgrade.
  10. Rafael Simas

    Achados da OLX

    Ascaso Dream em Indaiatuba por 2k. Se alguém tiver interesse em uma maquina já com PID parece uma boa oportunidade, pra explorar com o vendedor e ver se está tudo funcionando. https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/eletro/eletroportateis-para-cozinha-e-limpeza/cafeteira-espresso-ascaso-dream-pid-110v-1476083546?rec=h&lis=homefeed|NA|collab_filtering_20060|2 Apesar de que pela foto não parece ser a versão PID, mas continua uma boa máquina
  11. Boa, Marico, vou testar! Obrigado! Aproveitando, o que está achando da Lebrew para espressos?
  12. Olá turma do Sculptor! Recentemente adquiri o 078s e tenho tido dificuldades para regular o espresso nele. Sei que tem mtos casos do pessoal ter que amaciar as mós com vários kilos de café, por isso estou usando ele até para coado e fazendo café de térmica pra levar pro escritório, para tentar acelerar o processo kkk mas tb queria checar se pode ter um desalinhamento nas mós. Alguém aqui já alinhou as mós dos sculptors? Se sim tem algum guia ou vídeo que usou de referência? Eu ia desmontar e fazer no método da canetinha, que foi o que usei qnd tinha o Eureka, mas vi alguns comentários de pessoas falando que dependendo do caso da pra checar o alinhamento sem precisar tirar as mós, só ajustando alguns dos parafusos que prendem o eixo (apertando ou soltando mais de um lado). Agradeço se alguém que passou por isso puder ajudar.
  13. Moedor vendido, moderação pode fechar o tópico.
  14. Eureka Mignon Zero 110v preto com cromado, comprado na Espresso Coffee Shop no início de 2023 (pouco menos de 3 anos de uso). Para quem não conhece ele é o mesmo moedor que o Specialita, mas feito para single dosing. Tecnologia anti ruído patenteada da Eureka, motor potente com moagem rápida e construção robusta, que reflete na longevidade conhecida dos modelos da marca. É um moedor stepless focado para espresso. O ponto negativo muito comentado é o botão de ajuste sensível, mas para contornar essa dificuldade acompanha o mod da ARO que torna o ajuste muito mais preciso e permite calibrar o ponto zero (link do mod, comprado na Amazon: ARO Eureka Mignon) Acompanha todos os acessórios originais. Preço: R$ 3.000,00. Posso fazer a venda por OLX ou ML, mas preferência para entrega em mãos em São Paulo (capital).
  15. Hidromel Colheita Tardia - D'Rocha Verão Siciliano - Moinho de Ouro Para espresso, Espresso Piatã - Do Coado ao Espresso
×
×
  • Criar Novo...