Ir para conteúdo

Rafael Simas

Senior Members
  • Total de itens

    202
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    8

Rafael Simas last won the day on 23 Dezembro 2023

Rafael Simas had the most liked content!

1 Seguidor

Sobre Rafael Simas

  • Data de Nascimento 10-04-1997

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    São Paulo
  • Equipamento
    Gaggia New Baby, Aram, Eureka Mignon Zero, Kingrinder K6

Últimos Visitantes

1.136 visualizações

Rafael Simas's Achievements

Community Regular

Community Regular (8/14)

  • One Year In
  • Dedicated
  • Reacting Well
  • First Post
  • Collaborator

Recent Badges

96

Reputação

  1. Acho uma excelente máquina, os 53mm não vão prejudicar sua extração só limitar o acesso a acessórios. Mesmo assim deve conseguir quase tudo (tamper, puck screen, filtro de precisão, etc) só com uma limitação maior de opções. Apesar de também achar as sugestões do nosso amigo regis excelentes máquinas, eu vejo como bem diferentes já que são single boiler e as vivaldi são dual boiler. Ai vai do seu uso e preferencia, se majoritariamente faz bebidas com leite ou quer poder fazer varias bebidas com leite em sequência a vivaldi se torna bem mais vantajosa.
  2. Pela Espresso Coffee Shop matriz que acho que é da Itália conversei por WhatsApp e também falaram que não faziam. https://espressocoffeeshop.es/ mandei por emai para os contatos desse site que é o da Espanha, e ele confirmou que fazia. No site da Espanha só tem 220v, eu pedi e me mandaram direto por email uma invoice pra comprar o de 110v. Foi tudo bem tranquilo, até cheguei a ligar pro representante pra tirar dúvida do que precisava pro tax refund e ele respondeu tudo. Talvez dê pra comprar por eles e pedir pra entregar em qualquer país da UE.
  3. Eu consegui, no site da espresso coffee shop da Espanha, e sem intermédio das agências de Tax Return. Mandei os docs por email direto pra espresso coffee shop e eles transferiram 100% do VAT.
  4. Gostaria de mais infos sobre a flair, mandei mensagem no privado.
  5. Acho que cabe exatamente, se você não trouxer mais nada kkk Está 3k dol, vai passar 2k da cota, que aí declarando incide 50% de imposto sobre os 2k, fechando nos seu orçamento de 4k.
  6. Qual o modelo do comandante? Dependendo tenho interesse
  7. Nessa faixa de preço não vejo opção melhor, e na espresso coffee shop o preço é muito bom. Isso considerando que seu uso seria para espresso. Para coado ou se for usar para diferentes métodos não acho muiti indicado.
  8. Está nos proximos passos do Gaggiuino o desenvolvimento de interface mobile, que ai também dispensaria a tela. Mas pelo que vi por alto essa outra solução por ser mais simples usa uma pcb bem menor, e vai ter que mexer em menos coisas pra instalar (basicamente nada da parte hidráulica já que não vai medir pressão nem vazão). Gostei dessa versão simplificada pq parece tao simples qnt instalar o PID normal, mas uma solução mais elegante na minha opinião.
  9. https://gaggiuino.github.io/#/ Ai também tem o link pro Discord, la tem canais específicos pra cada maquina e você também pode tirar dúvidas.
  10. Digo mais, por 5.5k da quade pra esperar algum periodo festivo e importar do espresso coffee shop. Tem Silvia V6 refurbished lá por 470 EUR + 90 EUR de frete.
  11. Fiquei curioso como descalcifica a aram? É necessário?
  12. No mesmo sentido, vi essa pesquisa em uma comunidade do reddit alguns dias atrás https://www.reddit.com/r/brew/s/nqgmnSjm8A
×
×
  • Criar Novo...