leogodoy

Senior Members
  • Content count

    123
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

80 Neutro

About leogodoy

  • Rank
    Participante
  • Birthday 06/04/1980

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    SP
  • Interests
    Apaixonado por corrida
  • Equipamento
    Hario Drip Station Scale, Skerton, V60 01; Aeropress; Clever 500ml

Recent Profile Visitors

195 profile views
  1. Só faltava mandarem por PAC, né.
  2. Hahahah queria ter visto esse seu post. Completamente off-topic, mas acho fenomenal a história e o mistério por trás dessa piada, até hj ninguém sabe quem é o figura. Investiguei há um tempo, essa foto começou a circular via Espanha, chegou à América Latina e de lá para o Brasil. Hj em dia anda meio fora de moda, o pessoal só quer saber daquele vídeo com o gemido.
  3. A tal isenção dos 50 dólares é só de pessoa física para pessoa física. Agora, há um entendimento de que qualquer compra, mesmo de pessoa jurídica, abaixo de 100 dólares, não pode ser tributada. É possível recorrer (O @Mesquita aqui do fórum é especialista no assunto), mas não sei se o processo no caso é igual ao de pedido de revisão do imposto, quando vc só retira o produto dos correios após recorrer. Acho que não é assim, mas se fosse, nesse caso, não valeria a pena, ia acabar mumificado o café.
  4. Café eu posso. Só não posso mexer com malbec, Patagonia, Quilmes, essas coisas, nem asado de tira, ojo de bife. Ou seja, nada do melhor que a Argentina tem a oferecer, hahahha.
  5. Opa, esse é bom demais heim.
  6. Dica anotada. Dia 13/10 estarei lá, sem poder curtir nada muito pesado/alcoolico da gastronomia (pelo menos até a maratona do domingo, dia 15), chá é uma boa!
  7. Acho que vc pulou a mensagem do Rubens. Pelo menos 14.
  8. Passei hoje à pé pelo Pipoca Café na Rua Caio Graco, na Lapa. Café bom, mesmo nível do pessoal que tem brilhado na Vila Madalena e região, mas com preço de Lapa mesmo. 4 conto o espresso, excelente. Da próxima vez, com mais tempo, vou tomar um coado e deixo fotos pra vcs também. Mas recomendo, uma pena que seja só dia de semana e horário comercial. Porém já é uma excelente opção pra quem precisar dar um pulo no Poupatempo ali do lado. https://www.facebook.com/pipocacoletiva/
  9. Off-topic: te invejo demais, sério. Infelizmente minha carreira não me permite apagar essa porcaria. Um dia, quem sabe.
  10. Sempre tive mais sucesso comprando direto pelo chat no FB do que por email...
  11. Nao sabia que existia técnica para transferir aromas em vídeos de internet. Eu senti o cheiro daqui, ficou muito bom o vídeo!
  12. Pra mim tb perde!
  13. Acho que está claro o significado do termo blend, @thiagovcosta, a dúvida do Ricardo Esteves é se, no contexto do mundo do café, chama-se blend quando há mistura entre arabica e robusta, e aí fica válido falar "single origin" para uma mistureba de arábicas, ou se basta misturar grãos de procedências diferentes para ter que chamar de blend. Eu, pelo que li, fico com a 2a opção.
  14. "muito provável que em um teste cego não se perceba diferença mesmo" É isso. Falta um pouco de método científico nessas análises do resultado do café. Não digo que uma máquina mais cara não se justifique, o post do @Bruno Marinhomata a pau nesse aspecto: confiabilidade, repetibilidade, e, óbvio, gosto pessoal e a possibilidade de gastar o quanto quiser no seu hobby (nunca venham me dizer que eu teria feito o mesmo tempo em uma corrida sem meu tênis predileto ou meu relógio com frequencímetro e GPS, hahah). Mas para dizer que necessariamente a diferença do café produzido é perceptível eu sinceramente precisaria ver mais comparações feitas respeitando metodologias científicas.
  15. Mas esse é o ponto! Um Hario Skerton e uma AP são excelentes equipamentos, anos-luz do que a média usa. Claro que dá pra gastar mais e ter acesso a técnicas diferentes, moedores mais consistentes e práticos, mas dizer que vc tem que começar com uma máquina de espresso de não sei quantos mil reais é uma maldade que só serve para afastar os novatos como nós do mundo do café, afagar o ego de alguns que fingem entender do assunto e elitizar a brincadeira.