Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

leogodoy

Senior Members
  • Content count

    156
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

98 Neutro

About leogodoy

  • Rank
    Participante
  • Birthday 06/04/1980

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Location
    SP
  • Interests
    Apaixonado por corrida
  • Equipamento
    Hario Drip Station Scale, Skerton, V60 01; Aeropress; Clever 500ml

Recent Profile Visitors

233 profile views
  1. Cafeterias em SP

    Não espero muito, mas como é perto do trabalho vou lá conhecer e volto pra contar pra vocês: http://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/2017/10/1924772-open-bar-de-cafe-serve-a-bebida-a-vontade-por-r-10-na-zona-oeste-de-sao-paulo.shtml
  2. Cafeteira Aram - O projeto

    olha, fazendo mal ou não pra saúde não tá legal isso aí não
  3. Sweet Coffee Spot - Inauguração

    Opa, ficou bonito o site. Na página da LOJA tive dificuldade de entender que os números sobre as fotos eram já o valor do café (em pacotes de 350g), bati o olho no 84 e achei que era a pontuação... Outra coisa: há uma área para "assinatura" no canto inferior direito, está em inglês (weekly, fortnight, monthly em vez de semanal, quinzenal, mensal). É proposital? Já na página do blog, há trechos cortados na lateral, ao menos na resolução do meu monitor e no Chrome. No Edge fica sensacional, sem erros, mas infelizmente pouca gente usa (por enquanto). Parabéns pela iniciativa!
  4. Aeropress

    Excelente decisão, Aeropress é uma maneira interessante de começar nesse mundo. Sugestão minha: não é essencial uma chaleira especial como a da Hario para Aeropress, ela faz-se mais interessante para coados, pra ajudar a controlar o fluxo de água. Pra AP qquer coisa dá conta, creio eu. Mas nada demais vc já encomendar a chaleira pq é questão de tempo pra vc querer mexer com coados mesmo, hahahaha. Abraços e welcome!
  5. Bom, aí eu concordo, mas q mudou, mudou. Minha questão é que fiquei bastante curioso em relação a esse Skerton Pro, mas nenhuma alma na internet ainda fez granulometria pra ver se a consistência melhorou. Enfim, agora Inês é morta pois já estou com um Aergrind à caminho, mas se ele for consistente é uma boa opção, já que por enquanto o mercado só tem opções mais caras de manuais com resultados bons.
  6. A fixação da alavanca em cima mudou tb, não?
  7. Cafeterias em SP

    Sim, estão tirando em uma Jura, curiosamente o mesmo modelo que produz o chorume que servem como café no meu escritório. Essas máquinas, quando bem ajustadas e com grãos de qualidade, surpreendem bem.
  8. Cafeterias em SP

    Tomei um espresso excelente no estande da Wolff em um evento no Shopping JK hoje. Estou saindo de férias em breve e devo ficar um mês longe de casa, então acabei não comprando nada, mas quando voltar irei atrás dos cafés da Wolff.
  9. Seleção do Mário

    Também acho bem doce. Sai bastante aqui em casa...
  10. Serviços de Assinatura de Café

    Cross-promotion. São empresas com perfil parecido, de Belo Horizonte, certamente identificaram um público semelhante* e fizeram uma "troca" que pode ou não envolver dinheiro (só olhar o que tem aqui no blog do tal beard.com: https://blog.beard.com.br/conhecendo-sobre-o-mundo-do-cafe-gourmet/) De fato essas coisas são irritantes. *OFF-TOPIC: Pior que eles quase acertam no meu caso. Há anos que eu abandonei essas Mach 3, 4, 5 da vida e essas espuma em lata e peguei uma máquina de gilete tradicional do meu bisavô, comecei a comprar as chamadas lâminas de "duplo fio", arrumei um pincel, sabão, acqua velva... Imagino que vocês devem estar me achando tão maluco de encarar toda essa trabalheira pra fazer q barba quanto quem é fã de Nespresso (ou pior, Nescafé) acha vocês, haha.
  11. O Mito da Crema: quanto mais, melhor???

    Se cruzar com esse post, me passa. Pq como disse até agora só vi ela sugerindo mexer. Tem um artigo q ela fala q o amargor é concentrado na crema, mas não chega a falar em retirar, pelo contrário, como disse, ela fala q o bom espresso é coberto por crema quando em xícara menor. (na xicara grande pode ser parcial a crema, na visão dela). Enfim, ela pode ter mudado de opinião tb... Mas estranho.
  12. O Mito da Crema: quanto mais, melhor???

    Pessoal, Pergunta honesta mesmo, pra saber se não estamos batendo em um espantalho: onde viram a Raposeiras falar que não precisa de crema? Procurei umas entrevistas aqui e só vi ela sugerindo que se misture o café mesmo sem adoçar, e até falando que em xícara pequena o bom espresso tem que estar 100% coberto por crema. Não achei em lugar algum ela afirmando que crema é ruim. Posso estar mal de "google-fu", então se puderem me mandar o link, agradeço! Abs
  13. O que você comprou ou recebeu hoje?

    Ah, eu gosto bastante do hobby, mas preciso chegar logo em um "endgame" (e já estou perto, a não ser que eu decida mexer com espresso), gasto muito com tênis de corrida e bicicleta já, se eu ficar entrando nessa pilha de outras coisas, já viu...
×