Jump to content
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble
Strawberry Orange Banana Lime Leaf Slate Sky Blueberry Grape Watermelon Chocolate Marble

Reynaldo Villanova

Senior Members
  • Content count

    39
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

7 Neutro

About Reynaldo Villanova

  • Rank
    Participante
  1. [VENDO] Moinho CC45 Gino Rossi/Astoria

    Editei o tópico porque após umas pesquisas pra descobrir de que modelo se tratava, eu acabei descobrindo que o moinho não é da RANCILIO e sim da Gino Rossi/Astoria e o modelo é o CC45. O logo é muito parecido com o antigo logo Rancilio. Mantenho essa promoção aí até segunda. Se ninguém fechar, faço outro anúncio e altero o valor dele. (Ele é mais caro do que imaginei inicialmente). Qualquer dúvida, fotos, etc, podem me procurar no privado. Agradeço desde já.
  2. Cafeterias em Brasília - DF

    PS: só um comentário especialmente direcionado ao objeto encontrado. Creio que falte seriedade. Não me interessa muito o espectro político de ninguém quando eu tô pagando 7 reais numa xicrinha minúscula de café hiper mal tirado que fica ali esperando no balcão enquanto os funcionários riem, dançam e cantam. Não me parece funcionar como um estabelecimento comercial, com todo respeito ao pessoal de lá. Parece mais uma ciranda...
  3. Cafeterias em Brasília - DF

    Acho que ironicamente, as cafeterias deixaram de cumprir seu propósito inicial, que era de atender a galera mais exigente, pra atender uma galera mais leiga, por assim dizer. Pra quem curte tomar um duplo curto, como eu, chegar num ambiente onde não muito raramente você é ignorado e em diversas cafeterias, até pode-se usar o termo -esnobado- , desembolsar 10 reais, 12, 13 pra tomar 50 ml de café, a experiência quase sempre acaba tornando-se frustrante e acaba deixando de ser um prazer. Aqui em Brasília quase todo dono de café paga um salário mínimo pro barista comparecer 6 dias por semana (com essa nova legislação, Deus nos ajude), além de tornar a pessoa uma espécie de faz tudo. Ninguém trabalha com satisfação nesse ramo. São pessoas que lidam com realidades duríssimas diariamente e que ainda têm que lidar com a galerinha bem de vida reclamando porque não o espresso não veio com Petit four...A realidade é que os salários são pífios, abaixo de qualquer traço de dignidade. Acredito estar falando com propriedade pois vivi essa realidade alguns anos da minha existência... Patrão que não paga, desvia da função, não tem respeito...E isso chega na nossa xícara a preços módicos, tornando essa experiência cada vez mais decadente, afastando-nos do ambiente que normalmente deveria ser convidativo pra quem gosta de café. Muito do que chega na nossa xícara é uma própria guerra de classes velada. Conversem com os baristas e vejam se encontram alguém em Brasília trabalhando nessa área por opção, amor à profissão, etc. As poucas cafeterias que sobraram, das muitas mencionadas nesse tópico vão indo pelo mesmo caminho. Eu tenho muito respeito pelo pessoal da Ernesto, mas hoje só vou lá pra comprar meu pessegueiro, pertinho de casa. Nunca sento...filas, café aberto sem crema, falta de atenção do pessoal porque não dá pra atender 100 pessoas com o mesmo cuidado. O pessoal da Belini gente...perguntem se alguém ama trabalhar lá, façam esse teste...É desvio de função pra tudo que é lado...e não tem jeito, isso vai parar bem na nossa xícara com aquele gostinho de "ah dane-se, não preciso disso mesmo"...Aí você se dirige ao caixa pra deixar aqueles simpáticos 20 reais por um café e um pão de queijo que você passa o dia inteiro pensando que poderia ter muito bem evitado. Infelizmente é um pouco da realidade que a gente vive. Exigir perfeição de pessoas mal remuneradas, que são colocadas à prova o tempo inteiro, desviadas de suas funções, ameaçadas...Gente, o processo é sim extremamente alienante pra quem trabalha numa cafeteria. Mas enfim, perdão pelo livro gente, era só uma impressão minha depois de ler os desdobramentos que o tópico foi trazendo através dos meses..
  4. [VENDO] Portafiltro 58mm

    Caramba Carneiro, então você me deu uma excelente notícia. Tava começando a ficar preocupado com essa situação do portafiltro pra ela. Simplesmente não entendi como esse portafiltro VFA (obrigado Marcão) veio parar na minha mão. Entrei em contato com alguns fornecedores mas a máquina está sendo revisada, então eu n sei ao certo o tamanho das abas, só sei que a posição é daquelas "oblíquas". Eu tenho uma CMA Astoria, não tenho como testar agora porque a Lady nao está comigo. Quinta-feira já devo poder fazer o teste. Obrigado pelas boas notícias!
  5. [VENDO] Portafiltro 58mm

    Estou buscando um portafiltro compatível com a Brasilia Lady. Infelizmente me mandaram esse PF com ela.
  6. [VENDO] Portafiltro 58mm

    Opa Marcão. Ainda preciso fazer a limpeza mas acho que você foi na mosca. Se não for exatamente esse, é muito parecido.
  7. [VENDO] Portafiltro 58mm

    Eu creio que esteja melhor por fora do que por dentro (está mais desgastado por dentro, mas ainda assim posso afirmar que seja um PF bem imponente). Eu disponibilizo as fotos das asas e medidas pra qualquer um pelo whatsapp. É que eu ainda não aprendi a mexer direito no fórum, fico visualmente perdido ainda. Eu sei que ele é da família dos PFs carinhos. Esses 50 reais que você se refere, depende de mais fatores, creio. Por exemplo, sou do DF. Achar isso aqui pode ser bem complicado. Isso em São Paulo por exemplo é bem tranquilo de encontrar, então entendo seu ponto de vista. Ainda preciso providenciar a limpeza. Só tirei da caixa louco pra testar o brinquedo novo, só que essa peça aí não faz parte do conjunto.
  8. [VENDO] Moinho CC45 Gino Rossi/Astoria

    Pessoal, tenho uma Mypressi que não faço questão nenhuma de manter comigo. Esta anunciada no ML. Não lembro se anunciei em outro site, mas pensei numa promoção por aqui. Quem adquirir o moinho leva a Mypressi por mais 1 real. 1000 reais leva os dois. Quando anunciei no mercado livre, não tinha achado o fogareiro que vem com ela. O acendedor dele quebrou bem rápido (e olha que fui bem cuidadoso...) Mas ele mantém a chama, só precisa de uma faísca. É isso.
  9. [VENDO] Portafiltro 58mm

    Bom pessoal, chegou uma máquina pra mim com o portafiltro trocado. Não sei de que máquina é, mas ele tem 58mm e é um portafiltro de excelente qualidade. Pesa 731g, acabamento bem profissional. É compatível com máquinas Rancilio (não sei se todas). Desconheço outras compatibilidades possíveis. Segue uma foto: Esse portafiltro novo é um absurdo de caro. Talvez 180 reais possa ser um bom negócio, mas aceito propostas! Qualquer coisa manda um direct.
  10. Fotos, fotos, fotos....

    Novo projeto
  11. [VENDO] Moinho CC45 Gino Rossi/Astoria

    Vendo moinho Astoria 220v. Moinho extremamente potente e silencioso. Moinho de porte grande, 72 cm de altura por 25 de largura. Segue limpo, lâminas sem nenhum sinal de desgaste, testado 100% ok, nenhum tipo de defeito. Caso haja interesse, podemos negociar por aqui também. Em breve devo anunciar no OLX também...Por enquanto está no MercadoLivre. Segue o anúncio: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-935609882-moinho-moedor-cafe-profissional-italiano-marca-rancilio-_JM
  12. Moinhos Rancilio MD-40/50

    Eu uso detergente pesado quando um moinho fica extremamente sujo. Eu imaginei que o seu estivesse bem sujo. Talvez colocando em imersão em água morna de um dia por outro, talvez água morna com vinagre, talvez isso já seja suficiente. Mas quanto ao detergente, quando faço isso, normalmente não fica nem 0,0001% de resíduo, enxaguo em água morna até sair completamente. Não uso cloro porque alguns moinhos têm tinta e tenho medo de danificar, além de não me parecer a melhor opção. Vanish funciona 100% pra limpeza de moinho, nunca faça isso em máquinas! Basicamente porque detergente deixa gosto, assim como vinagre, mas isso não se aplica a moinhos, pode ficar tranquilo. Basta tirar qualquer resíduo.
  13. Moinhos Rancilio MD-40/50

    Amigo, desenrosca ele, bota as lâminas num vanish ou outro detergente mais forte por algumas horas. Depois que amolecer a sujeira, vai empurrando com uma chave de fenda ou algo semelhante da sua preferência. Depois é só enroscar de novo.
  14. [VENDO] Moinho Rancilio MD 40

    Vendido
×