Ir para conteúdo

Reynaldo Villanova

Senior Members
  • Total de itens

    74
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Reynaldo Villanova postou

  1. Poxa, tem o café do Paul Basset que é um barista que apresentava um programa de tv na travel and living sobre maquinas
  2. Ficou bagunçado porque ainda não aprendi a mexer no fórum, malzao!
  3. La Spaziale Professionale + Mitsuo Nakao Bourbon vermelho... Single porque ainda não achei filtro duplo pra ela.
  4. Recentemente por ter comprado uma HX tive que procurar a respeito disso em sites gringos e achei uns engenheiros gringos que falam que a máquina só deve estar ligada se estiver em uso. Basicamente a explicação foi: deixar a máquina ligada sem uso diminui a vida útil de alguns componentes na máquina, como orings, mangueiras, tubulações e guarnições. A máquina foi projetada pra ser desligada já que seus componentes foram criados com esse fim. Às vezes pensamos muito na questão do consumo de energia e esquecemos da vida útil dos componentes da máquina também!
  5. Luis Paulo, fazendo isso posta aqui pra eu ter uma ideia também. Talvez eu fique com ele.
  6. Maravilha Carneiro, obrigado! Vou testar ele agora.
  7. E o moinho Macap MX, alguém tem experiência com ele? Recebi um hoje, extremamente pesado, uma máquina respeitável. Já está em processo de limpeza e amanhã vejo como está o funcionamento. Quanto será que vale um Macap MX? Eu achei diversos valores na gringa, 450 libras, 900 libras, mas não sei se foi examente o mesmo modelo. Embaixo dele me parece estar escrito MX I, mas não achei nada sobre esse "I".
  8. Depois de dois meses de dedicação e muita atenção, agora descansa na minha bancada. Faltam detalhes pra ficar pronta. Amor à primeira vista existe!!!
  9. Eu vou dar um pitaco aí às cegas. Uma Ascaso Dream é uma bela máquina pra você começar a voar mais alto. Ela é como uma Silvia, só que com menos frescura pra operar, tem muitas peças de reposição no mercado, compõe bem uma casa, é bem leve com bom material. Eu nunca tinha mexido em uma e tinha um pouco de preconceito porque estou acostumado com máquinas melhores, mas surgiu a ocasião e comprei. Acho ela ideal pra usar em casa pela questão do consumo (1100 watts) e pelo desempenho. É praticamente portátil de tão leve... não precisa de duas mãos pra levantar. Fica aí uma sugestão.
  10. Perfeito Carneiro! E pra onde você vai também vai variar. Essas informações ajudam bastante pro pessoal auxiliar aí na nova aquisição.
  11. A minha dúvida é: fica retido e acabou ou no caso de retenção eu posso pagar os tributos e libero o produto? Eu creio que fique retido e ponto final ( em caso de pegarem, claro ). A questão dos testemunhos aí foi pra saber se o que eu acho está completamente errado.
  12. Essa é a regra mesmo, até onde eu sei. Agora o que resta entender é como funciona na prática. Posso importar qqr máquina? Se o fiscal quiser, o produto fica retido mesmo mediante pagamento? Porque pela lei não se pode fazer esse tipo de importação sem a guia, então fica aí meio nebuloso. Quero saber de quem já fez/faz, como é
  13. Então digamos, não há risco de ficar retido na alfândega pelo simples fato de ser usado? Eu já li a legislação há algum tempo atrás. Pelo que entendi há a obrigatoriedade do preenchimento de uma guia de importação, creio que uma declaração de que nao existe similaridade na indústria nacional. Pessoal que trabalha com importação não recomenda de jeito nenhum que se prossiga sem consultar um agente alfandegário. Mas como vocês mencionaram, uma coisa é uma importação com CNPJ pra fins comerciais, outra é uma pessoa física querendo apenas comprar um produto usado. Mesmo assim minha dúvida é essa, existe risco de ficar retido se algum agente resolver ficar curioso?
  14. Pois é, eu notei que está dando mais de 60% quando aparece a tributação no eBay. Eu não entendo porquê...mas se um produto tá dando digamos 1500 com frete, com a tributação final o total fica uns 3100. Sempre o dobro e um pouquinho a mais
  15. Baixei o preço pra vender, 250 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-927527002-cafeteira-portatil-espressoexpresso-mypressi-twist-v3-_JM
  16. Será que alguém tem mais relatos? Eu li que a tributação fica como a de uma nova, ou equivalente. Não sei se procede.
  17. PS: só um comentário especialmente direcionado ao objeto encontrado. Creio que falte seriedade. Não me interessa muito o espectro político de ninguém quando eu tô pagando 7 reais numa xicrinha minúscula de café hiper mal tirado que fica ali esperando no balcão enquanto os funcionários riem, dançam e cantam. Não me parece funcionar como um estabelecimento comercial, com todo respeito ao pessoal de lá. Parece mais uma ciranda...
×
×
  • Criar Novo...