Ir para conteúdo

Belas Extrações do Expresso


r.lima

Postagens recomendadas

Provavelmente não. Parece que nessa entrada vem fios que estão no switch da alavanca. O microcontrolador do pid que faz o cronômetro quando o switch é ativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dúvida era como o controlador sabe que o grupo está quente se só há um sensor na caldeira?

 

Acho que percebi.

 

Supondo que empiricamente viram que para um extração a 90 C o boiler deve estar a 100 C estável e o grupo a 85 C estável.

 

Vc liga a máquina e o boiler logo chega a 100 C. E agora, quando o grupo estará estável? Quando a potência na resistência ficar constante! Ou seja, essa potência será igual a dissipada pro ambiente. Já o grupo mais frio pede mais potência para também aquece-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa explicação me parece bem correta , nos testes a temperatura na caldeira (consegui descer um termopar na parte superior dela) é claramente superior a apresentada no display. Com 25 minutos o pid estabiliza e o ponto do display pisca lentamenre junto com a lampada da resistência , com curtos periodos apagado , indicando que ele esta apenas suprindo a energia dissipada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Bom ver a CC1 produzindo ótimos espressos.

Essa máquina é mesmo a "Silvia killer". Assim como a do Daniel já com 15 meses de uso, a do Rafael Cassani que após o período de quase um ano, sem nunca terem me relatado qualquer problema, penso que a questão de robustez não seja um diferencial importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...

Show, Rafael! É de dar água na boca...

Ainda estou ajustando meus shots na Baby Twin recém adquirida...

Qualquer dia posto aqui.

Abs

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Ouro Verde com torra de 07/10 da feito grão veio com uma torra mais escura que o normal , não sei se foi acidente , mas ficou excelente no expresso.

30seg , 18g , 50%
 

Assistir em HD

 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegar tripé , filmar com câmera , passar o video para o PC fica "bunitinho" mas é um saco , com celular treme , mas dá para passar a ideia , o filme já sobe para o Dropbox , edita e vai para o you tube .

Qualquer dia eu compro um tripe para celular e acaba a tremedeira. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de muito tempo uma extração naked para estrear o tamper Bravo , nenhuma preocupação com técnica , basta carimbar , fiz mais 2 extrações depois dessa para acertar o ponto do moedor , e as 3 saíram sem canalização.  :D

 

O problema é que esse café Frevo tem muita crema e não dá para ter uma boa ideia da qualidade da compactação , amanhã eu vou experimentar o blend do jonathan.

 

18g , 34 seg , 49% 

 

 

 

 

 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu. Vou experimentar na Baby Twin pra ver como sai... Ainda estou me entendendo com ela. Tô sentindo falta de uns filtros novos...

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vídeo do CaE ilustra bem que moinho bom + compactar perfeitamente plano e paralelo não significa extração perfeita, já que foi em donut. Distribuição do pó é super importante (na verdade o principal).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou checar isso amanhã , esse café é crema pura , 18 dias e só sai crema , amanhã eu vou fazer com um mais normal e fazer de novo sem WDT de novo.  :)


Valeu. Vou experimentar na Baby Twin pra ver como sai... Ainda estou me entendendo com ela. Tô sentindo falta de uns filtros novos...

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

 

Quais os filtros que vc tem ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É despressurizado sim. Mas o single é muito ruim. Dificilmente tiro um bom espresso com ele. Já com o duplo tenho tirado cafés interessantes.

Tem alguma sugestão de filtro para single?

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...