Ir para conteúdo

Belas Extrações do Expresso


r.lima

Postagens recomendadas

Extração do Blend do Blend Cafe Espresso Brasil (CEB) 75% + Ouro Verde do Feito a Grão 25% , extracao naked com o filtro duplo Rancilio 010 , so tinha usado ele na Gaggia antes,

 

16 gramas , BR 40% e Tigrou :D

 

  • Curtir 9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barrado pela patroa. Ela disse que já estávamos levando muita tralha e que, além disso, eu ia parecer muito besta.

Mas quando chegou aqui e bebeu aquela coisa que diziam ser café, disse pra eu não ouvi-la da próxima vez. [emoji13] [emoji13] [emoji13]

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Faz tempo que não coloco fotos por aqui. Extração do Reserva FAF torra com 15,20% com 15 dias de torra 19 g no filtro 21 g na xícara. Gostei muito do resultado Acidez leve mais presente. Ficou com um corpo bem marcante. Fazia tempo que não bebia um espresso assim.

 

Z3ekBzJ.jpg

 

16nQFHP.jpg

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

No Rio é raro um tempo frio , e hoje a tarde estava fazendo frio  :) , nada como um espresso , com muita crema  , grande cremosidade  e uma leve tigrada.

Cafe Espresso Brasil , BR 45% no Filtro IMS 17 , 18g em 26seg.

 

Para completar beber esse nectar com biscoito Globo.  :D

 

Nessa hora ter esse hobby vale o esforço e os gastos.  :wub:

 

Já ia esquecendo , o aroma de moer café em uma tarde fria , não tem preço .

 

Assistir em HD

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18ºC com chuva no Rio é frio  :lol: .

 

Faz 5 anos que não faz frio no Rio , normalmente o inverno dura 3 dias com temperaturas de 25ºC .

 

Quem sabe nesse ano a gente quebra o recorde de baixa no Rio que aconteceu , em 17 de julho de 1926 , 4,8ºC   :D


Conheco POA , gosto muito da cidade , mas se o Rogrigo tiver casa também em Gramado , eu apareço ai no fim de semana .   :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em casacos , as pessoas aqui no Rio quando faz frio , se vestem como refugiados Sírios no inverno da europa , elas desentocam uns casacos com uns 2 quilos de ácaro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero não estar fazendo off topic... apenas um exercício teórico, pois na prática, neste momento, julgo impossível...

Fui com colegas no Otávio café do Shopping Eldorado. O espresso, que sinceramente não achei grande coisa, bem como não achei grande coisa o do Sofá Café de Pinheiros, enfim, o espresso do Otávio r$ 8,50 ou 9,50 me falha a memória...

Então, aproveitando da generosidade do CaE em documentar e compartilhar essas experiências gastronômicas muito superiores em bom gosto, informação de qualidade e bom senso que o programa da Ana Maria Braga...

Bom, indo direto ao ponto: quanto custaria esse café na xícara que ele mostrou ae em cima? Caso fosse consumido em uma cafeteria chic, como essas que comentei... Favor incluir o o biscoito globo na conta..  :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, Burny... nem em sonho, um café desse aqui em Sampa por esse preço. Fala pro pessoal da Academia abrir uma filial aqui com a mesma política de preço. É um insulto essa "qualidade" paulistana. O problema, não é o preço de 8,50 ou 9,50... o problema é ver duas La Marzocco de três grupos e dois ou três k30 no quiosque. Um monte de funcionários e NÃO ter um café que chegue aos pés desses que o CaE posta frequentemente e acredito que todos os veteranos aqui do fórum, já vi outras belas extrações, consigam com relativa facilidade; o tão sonhado pelos novatos: o gold shot!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner, 1,40 é o preço do grão que eu usei para fazer esse espresso. O espresso na Academia custa 5 reais (acho).

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, acabei de tomar um Espresso feio e mal extraído. Ainda assim, ficou bem gostoso.

 

Não é, portanto, uma bela extração. Mas vai lá

 

http://www.youtube.com/watch?v=6QujjILkAps

 

 

Guilherme

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero não estar fazendo off topic... apenas um exercício teórico, pois na prática, neste momento, julgo impossível...

Fui com colegas no Otávio café do Shopping Eldorado. O espresso, que sinceramente não achei grande coisa, bem como não achei grande coisa o do Sofá Café de Pinheiros, enfim, o espresso do Otávio r$ 8,50 ou 9,50 me falha a memória...

Então, aproveitando da generosidade do CaE em documentar e compartilhar essas experiências gastronômicas muito superiores em bom gosto, informação de qualidade e bom senso que o programa da Ana Maria Braga...

Bom, indo direto ao ponto: quanto custaria esse café na xícara que ele mostrou ae em cima? Caso fosse consumido em uma cafeteria chic, como essas que comentei... Favor incluir o o biscoito globo na conta..  :P

Preço de café tem muito de marketing , eu gosto da cafeteria cafunė aqui no Rio , o preço do espresso é 5,80 , não acho caro pois o Rio como SP são cidades caras , ridiculamente caras , agora se vc for no restaurante do hotel Thereze em sta. Teresa vai pagar em um machiatto módicos 15,80 . Ainda por cima depende da época, aqui nesse balneário no Carnaval , Copa do Mundo , Férias e agora na Olimpíada os preços ficam loucos.

Agora roubo mesmo é o biscoito globo , pago 2,20 no pacote em uma loja de festas aqui perto , mas nós supermercados os caras de pau cobram 4,80 e o Zona Sul já vendeu por 6,40 .

 

Eu paguei no pacote do CEB do Alexandre que nessa safra está muito bom , 12,5

 

A cara da extração as vezes diz muito , pouca crema pode ser café velho , muita canalização estraga o café, mas também tem cafés ótimos que não produzem quase crema , são marrentos de moer e extrair , um exemplo era o frutado ao quadrado um porre de extrair , mas era bom.

 

O frio continua aqui no Rio no momento está fazendo glaciais 17°C aqui na minha varanda , não vou nem tomar café agora , vou vaporizar um chocolate quente. :D

 

O Guilherme ainda não colocou manta acústica nas gaiolas :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da penúltima vez que fui na Curto Café, o espresso estava sensacional. Muito bom realmente, com acidez equilibrada e uma doçura que me surpreendeu. Tanto que não resisti e comprei o café do Mário.

Já da última, estava um certo amargor indesejável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana passada fui na Croasonho no shopping Topcenter na paulista comer croissant, bati o olho e vi uma Astoria lindona, não deu outra, pedi um curto(ristretto), a menina relutou em tirar pois "vem pokinho e é amargo " mas mesmo assim tirou e fez um flush no automático sem saber o que estava fazendo, e é o melhor espresso que já tomei em São Paulo hahahahahahahahhahahahah, eita mundo loco, vai entende né ?

(Detalhe, como eu já tinha pago a conta e pedi depois ela nem fez questão de cobrar)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...